Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CUIDANDO DO SEU CAPACETE
#1
CUIDANDO DO SEU CAPACETE

A PARTE EXTERNA

Nunca use nada que venha em aerosol para limpar seu capacete, pois ele contém substâncias que degradam a forração interna, os orifícios de ventilação e o visor. Mesmo os polimentos domésticos em aerosol podem causar danos.
A melhor maneira de se livrar da fuligem e da sujeira da poluição é usando água morna com sabão e sabão neutro. E cuidado com os insetos! Tente remover as moscas mortas o mais rápido possível ou elas grudarão na superfície do capacete. Molhe um papel toalha com água e passe-o sobre o topo da forração para se livrar dos bichos teimosos. Após seco, faça, delicadamente, um polimento com pano.
Use uma escova de dentes com água morna e sabão para limpar dentro dos orifícios de ventilação e lubrifique o visor com óleo de silicone pelo menos uma vez por ano.

A PARTE INTERNA

Se o acabamento interno e o enchimento foram projetados de forma separada do capacete, retire-os e lave-os com água morna.
Em seguida, vire o capacete de ponta cabeça e coloque-o sobre uma toalha dentro de uma banheira ou no chão do box. Molhe a forração interna usando a mangueira do chuveiro. Esfregue delicadamente um pouco de shampoo infantil dentro da forração e lave com a mangueira. Usar esse tipo de shampoo é importante por ter ph neutro, pois ele não contém sais ou produtos químicos que possam prejudicar o material.
Deixe o capacete secar naturalmente. Nunca use secador de cabelo diretamente no capacete, pois pode derreter a camada protetora.

CARREGANDO POR AÍ

Sempre carregue seu capacete pela tira. Ele é construído para carregar 1.5 toneladas de carga. Segurando-o em outro lugar qualquer a forração interna pode ser comprimida, além de entortar o visor.
(veja na foto a forma ERRADA de carregá-lo!)
Não coloque nada dentro do seu capacete a não ser sua cabeça. As luvas estão sempre em contato com combustível, vapores de óleo e insetos, portanto, jogá-las dentro do capacete pode danificar a forração interna, além de contaminar o poliestireno com compostos químicos.
Nunca pendure seu capacete em um espelho ou use-o para carregar suas compras. Isso pode causar danos na forração interna. Parece óbvio, mas são esses cuidados que deixarão seu capacete sempre em perfeitas condições, além de dar segurança para você curtir sua moto.

LIMPEZA PASSO À PASSO

Se o forro interno não sai, essa é a melhor maneira de lavar:

1) Coloque o capacete de cabeça pra baixo em uma toalha dobrada, no banheiro ou em um lugar onde possa ser feita a limpeza. (foto 1)

[Imagem: cap-interior.JPG]

2) Molhe o interior do capacete com água morna, não se preocupe em encharcar-lo, apenas certifique-se que a água não esteja muito quente. (foto 2)
[Imagem: cap-passo02.jpg]


3) Agora, adicione um pouco de xampu infantil. Este é o produto ideal para limpeza, já que seu ph é neutro, e não contém químicos estranhos. (foto 3)
[Imagem: cap-passo03.jpg]

4) Esfregue suavemente o xampu, utilizando uma escova de cerdas macias ou a própria mão. Não exagere na força e de maneira alguma utilize escovões. (foto 4)
[Imagem: cap-passo04.jpg]

5) Agora enxágüe o capacete com água morna. Você ficará abismado com a quantidade de sujeira que irá sair da forração de seu capacete. Pura poluição. (foto 5)
[Imagem: cap-passo05.jpg]

6) Tire a água, e deixe secar á sombra e em lugares ventilados. Jamais coloque seu capacete pra secar ao sol ou em radiadores como os das geladeiras. (foto 6)
[Imagem: cap-passo06.jpg]

fonte:http://www.motomaniacs.com.br/dicas.php?tipo=40
Responder
#2
Valeu JOE... show. Wink

Eita comunidade arretada da peste... cheia de informação!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#3
Aproveitando, qual a dica pra limpar a viseira? :roll: :oops:
Responder
#4
João Carlos Escreveu:Aproveitando, qual a dica pra limpar a viseira? :roll: :oops:

Eu utilizo uma esponja tipo aquelas de lavar louça, umedecida e com um pouco da sabão neutro.
Passo na viseira "bem de leve" para limpar bem.
Depois, passo novamente a esponja sem o sabão, para tirar a espuma que ficou na viseira e em seguida, uso um papel toalha bem macio para secá-la.
Pode ser com papel higiênico, mas tem que ser daqueles bem macio e não utilize força, pois poderá riscar a viseira.
Cuidado também com toalhas pois estas podem conter algum resíduo e na hora de você secar a viseira poderá danificá-la com riscos.
Quanto mais macio o material usado na limpeza, melhor. Menos chances de riscar a sua viseira.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#5
piskejgs Escreveu:
João Carlos Escreveu:Aproveitando, qual a dica pra limpar a viseira? :roll: :oops:

Eu utilizo uma esponja....

Só complementando a dica do amigo piskejgswrtyw (brinc...rss), eu uso esponja tb e depois costumo passar cera automotiva e uma flanela limpa para lustrar. Quando chove principalmente, isso ajuda a não acumular a água na viseira.
Responder
#6
JOE Escreveu:
piskejgs Escreveu:
João Carlos Escreveu:Aproveitando, qual a dica pra limpar a viseira? :roll: :oops:

Eu utilizo uma esponja....

Só complementando a dica do amigo piskejgswrtyw (brinc...rss), eu uso esponja também e depois costumo passar cera automotiva e uma flanela limpa para lustrar. Quando chove principalmente, isso ajuda a não acumular a água na viseira.

Cara, isso não atrapalha à noite?? Tipo, ficar refletindo a luz dos carros e atrapalhando a visão??
Eu quero dizer assim: a luz contrária entra na viseira e se espalha, dando uma claridade muito grande na viseira.
Isso acontece quando a viseira já está bem usada e arranhada.
Nesse caso, a cera não provoca este efeito???

E quanto ao piskejgswrtywazjkpydld.... esquenta não..... vou ver se mudo isso aí... hehehe
Colocar só Piske, que é o sobrenome, já fica melhor...

Abração,
Piske (jgs)
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
piskejgs Escreveu:Cara, isso não atrapalha à noite?? Tipo, ficar refletindo a luz dos carros e atrapalhando a visão?? Eu quero dizer assim: a luz contrária entra na viseira e se espalha, dando uma claridade muito grande na viseira. Isso acontece quando a viseira já está bem usada e arranhada. Nesse caso, a cera não provoca este efeito???
E quanto ao piskejgswrtywazjkpydld.... esquenta não..... vou ver se mudo isso aí... hehehe
Colocar só Piske, que é o sobrenome, já fica melhor... Abração, Piske (jgs)

Piske, não tive nenhum problema, já fiz isso com um MACH 5 e agora faço no ZEUS, o resultado é muito bom! Uma vez esqueci o capacete preso na moto e fui colocar a moto em outra vaga... acabei arranhando a viseira, mas usei massa de polir e ficou novo!!

Agora, se a viseira está muito arranhada e fosca, tá na hora de comprar uma nova, ai não tem santo que ajude!! KKK

E muda mesmo esse nick, é difícil de falar... Imagina contar pra alguém que falei com o Piskjgs... pts... vou enrolar feio a lingua!!! RSS

abçs!!!
Responder
#8
Valeu pelas dicas!

Quanto ao nick do camarada Piskejgs, faça assim: Piskejegues. heheheheh calminha, amigo, amigo. Big Grin Big Grin
Responder
#9
Limpeza da viseira, eu faço como o piske falou... e complemento com a cera, como o JOE. Fica show... A cera parece que ajuda com os moskitos. Não que eles desviem da viseira, mas parece que fica mais fácil de tirar, depois que eles se estabacam na viseira... seus "restos mortais" saem com maior facilidade... Confusedhock: Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Sacanagem , tadinho do nosso amigo Piske de Jaraguá do Sul , mas que ficou bacana ficou, Piskejgssjgjgjshjsjghjssshjjjjjheheheheh.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)