Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descanso lateral, pézinho
#11
Consegui resolver, quando fiz a revisão, pedi pro mecanico dar um jeito pra mim, ele colocou um outro descanso, mas era grande demais, quando cheguei em casa e parei na garagem, o descanso jogava a moto pro lado oposto, hehehe tiv que deixar ela parada em cima de um toco de madeira, o que resovleu foi dar uma pequena forçada nele, aí ele ficou mais "arqueado", e quando troqui o penu traseiro tb ajudou, agora tá blz. O problema todo é que a minha veio com alongador, aó nenhum descanso casou bem nela.
Responder
#12
Paulinho Escreveu:
jotace Escreveu:Vale lembrar o cavalete-central pras nossas Saharas.

Já desenvolvi e é fixado na mesma furação das pedaleiras...
Muito útil e prático, um pouco...kkkkkkkk
a moto é bem pesada, mas nem tanto...

Paulinho, amigão...

Você já finalizou a arte? Posta aqui no tópico pra todos verem. E o valor também. Wink

Na foto que vi tive a impressão que podemos acionar o cavalete para ambos os lados, além do mecanismo central. É isso mesmo? Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#13
O assunto aqui é descanso, para cavalete central vá em

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?p=66836#66836">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 6836#66836</a><!-- m -->

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
AMIGO ,FAZ UMA FORÇA E COMPRA O DESCANSO DUPLO DA MANIVELA.COM . JÁ FIZ O PEDIDO E NÃO VEJO A HORA DE COLOCAR NO LUGAR. CARA DEPOIS QUE A SAHARA CAI DA VONTADE DE BATER COM A CABEÇA NA PAREDE.
Responder
#15
É, ví a do Fabio lá no SDU e achei show ! Vou ver $e compro um, ou pelo menos consigo adaptar um outro descanso do outro lado, hehehe não levanta a roda, mas firma ela.
Responder
#16
É o descanso da tork, uma porcaria.
Ele é vendido como sendo da Sahara, mas ele é mais curto q o original.
A minha carenagen ficou trincada por q a moto acabou caindo no chão e ainda quebrou meu espelho e a lanterna traseira.
Maldita tork.
Grande abraço
Responder
#17
O da minha também é Tork. Lixão mesmo. A moto deita demais na hora de parar. Pra melhorar um pouco, desempenei ele na prensa hidráulica e fechei o U que encaixa no quado na prensa também. Não ficou 100%, mas melhorou muuuuuuito!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#18
Arias Escreveu:O da minha também é Tork. Lixão mesmo. A moto deita demais na hora de parar. Pra melhorar um pouco, desempenei ele na prensa hidráulica e fechei o U que encaixa no quado na prensa também. Não ficou 100%, mas melhorou muuuuuuito!

Quanto ao "U" que encaixa no quadro, certa vez fiz uma "retífica" no quadro, para resolver o problema
Mas isso foi na minha primeira Sahara.
O mecânico encheu de solda (MIG) ali naquela parte do quadro onde encaixa o pedal.
Depois deu uma "esmerilhada" com uma lixadeira, deixando liso e na espessura certa para o descanso!
Aí foi só retificar o furo e ficou perfeito!

Nesta minha atual Sahara vou fazer isso também, pois ela já tá deitando demais!!!

Abraço,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#19
Smile
É mais fácil cortá-lo no meio,colocar um vergalhão dentro para não entortar,soldar um cano na medida necessária.Na forquilha que prende no quadro,uma arruela mais grossa.

O meu da 96 deixava a moto tão inclinada que não tinha força para ,montada,levantá-la.Como gastou a sapata e a luz do cano ficou à mostra,coloquei um vergalhão dentro preso com Durepoxi,depois de desentortá-lo um pouco na marreta de 2kg.Coloquei uma arruela mais grossa,depois de acertar a forquilha,que estava aberta.E refiz a sapata com Durepoxi e a tampa de uma lata de sardinha. Big Grin Quando pudesse,iria soldar uma placa de ferro para fazer a sapata.

O Vitor ,que tem alongador,colocou um descanso de XLX350 com o pino da mola trocado.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#20
iacimar Escreveu:Smile
...E refiz a sapata com Durepoxi e a tampa de uma lata de sardinha. Big Grin Quando pudesse,iria soldar uma placa de ferro para fazer a sapata.

Puxa....
Altas idéias hein....
E dá-lhe força na marreta...
Agora.... nunca tivesse problemas com "gatos" perseguindo a tua moto....??? Big Grin Big Grin Big Grin (brincadeirinha...)
Lata de sardinha é nova prá mim....
Mas... quem não tem cão.... arruma com lata de sardinha!

Legal suas idéias Iaci..
Abração,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)