Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Descanso lateral, pézinho
#1
Fala Saharentos !
Minha "berinjela" está com um descanso que creio não ser o dela. O ex dono trocou o descanso, não sei por que. Parece que esse que está nela é um pouco mais curto, ela fica inclinada demais, a além disso, a parte que prende no quadro é mais larga que a "orelha" do quadro, então além de baixo ele tem uma folguinha, e se forçar um pouco a moto inclina mais ainda, quanse capota pro outro lado, algume poderia medir o descanso e colocar aqui ? Fotos do original tb serão bem vindas !
Responder
#2
[Imagem: IMG_0822.JPG]

prontinho! acho que esse é original, só tá super inclinado pra frente pq o serralheiro cortou demais o quadro. Antes, o descanso nao inclinava direito e a moto caía pro lado se nao estivesse engrenada.

mas olhando minha antiga 91, o descanso era bem pra frente tb...

[Imagem: Copy%20of%20DSC02278.JPG]
Responder
#3
Valeu ! Só oela foto já vi que o meu não é orginal, ele não tem a borracha lateral e a base é quadrada. Tem a medida dele ?
Responder
#4
31 cm de comprimento, mas para esse angulo de inclinação (da minha), um pouco mais longo seria melhor.

ah, lembrando...

o meu descanso tb ficava com folga, resolvi isso colocando uma arruela grande entre ele e o quadro. Wink
Responder
#5
O meu não é original é da marca Tork um lixo, tive que troca-lo mas não encontrei outra marca para comprar e acabei novamente comprando um Tork R$ 6,50 no Mercadão da General.
A borracha custa R$ 2.00, babinha trocar, mas na boa eu pago R$ 50,00 por um cavalete lateral original, esse Tork não vale nada vai cedendo....... cedendo..... cedendo e pronto fode tudo.


Abraços
Responder
#6
Boa noite pessoal. Resolvi esse problema comprando um descanso alongado para a Sahara. O original, além de ter uma curvinha (não é totalmente reto) não fica legal em motos que estão com a suspensão traseira em dia ou com alongador.
Não me lembro direito, mas paguei menos de R$ 15,00 na General Motos.
Ficou tão bom que agora eu tenho que tomar cuidado para a Sassá não ficar pouco inclinada e correr o risco de cair para a direita...

Um abraço!
Responder
#7
Vale lembrar o cavalete-central pras nossas Saharas.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.manivela.com.br">www.manivela.com.br</a><!-- w -->

Coloquei na outra Sahara, a que está com o Martins, e vou colocar na atual.

Facilita muito a manutenção. O único senão, ficou por conta do cavalete que substitui o original, que estava muito na vertical. Qualquer esbarrão deslocava a moto no sentido contrário. Pra resolver a situação, sempre que estacionava, acionava os dois cavaletes pra dar equilíbrio.

Fica a dica. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
jotace Escreveu:Vale lembrar o cavalete-central pras nossas Saharas.

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.manivela.com.br">www.manivela.com.br</a><!-- w -->

Coloquei na outra Sahara, a que está com o Martins, e vou colocar na atual.

Facilita muito a manutenção. O único senão, ficou por conta do cavalete que substitui o original, que estava muito na vertical. Qualquer esbarrão deslocava a moto no sentido contrário. Pra resolver a situação, sempre que estacionava, acionava os dois cavaletes pra dar equilíbrio.

Fica a dica. Wink


Hehehehehehehe


Esse cavalete do Manivela e igual minha vizinha:

Loira, gostosa tremenda cavala, mas intangivel para eu um pobre mortal e sem dinheiro.



Abraços
Responder
#9
[quote="jotace"]Vale lembrar o cavalete-central pras nossas Saharas.

Já desenvolvi e é fixado na mesma furação das pedaleiras...
Muito útil e prático, um pouco...kkkkkkkk
a moto é bem pesada, mas nem tanto...
Responder
#10
igor.mr Escreveu:Fala Saharentos !
Minha "berinjela" está com um descanso que creio não ser o dela. O ex dono trocou o descanso, não sei por que. Parece que esse que está nela é um pouco mais curto, ela fica inclinada demais...


Cara, quando comprei a minha ela era inclinada também e se não bastasse, eu mandei subir a suspensão traseira, aí ela ficava quase deitada mesmo. Procurei um original da sahara mas ainda ia ficar baixo, procurei de outra moto, mas não achei tendo em vista o lado que a mola entra no pezinho.
Pra resolver mandei um serralheiro cerrar o pesinho e soldar um tubo da mesma espessura de uns 7 centímetros no meio. aí ficou jóia.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)