Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oficina Mecânica no Rio
#1
Olá amigos,

Gostaria da ajuda de vocês.

Na semana que vêm pretendo levar a moto para uma geral de mecânica. Desde que comprei ainda não fiz e tenho uma lista de coisas que preciso revisar.

Não conheço aqui no Rio de Janeiro nenhuma oficina boa e confiável. Sou de Petrópolis (mas moro no Rio atualmente) e sempre que preciso de alguma coisa costumo levar lá. Só que agora cansei disso e estou determinado a conseguir uma boa oficina mesmo que eu tenha que tomar porrada em algumas.

Um amigo meu me recomendou uma: DIMOTO - Av. dos Democráticos, 832. Estive lá hoje, gostei da oficina e do atendimento, muito bom, mas não gostei de ver tanques e carenagens das motos dos clientes encostadas no chão.

Alguém conhece ? Ou pode recomendar alguma outra boa oficina. Marquei com o cara na terça, mas gostaria de conhecer alguma outra oficina de recomendação para visitar e decidir.

Abraços a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#2
rcastelloes vc mora em que Bairro? eu tambem estou com o mesmo problema, tenho que mandar regular válvulas e fazer revisão mas a questão é arrumar um mecânico de confiança, eu moro em Copacabana e lá só tem "mexanico" conheci aqui no fórum, e tb pessoalmente o "gaguinho" que também tem uma sahara e disse que o mecânico que mexe na moto dele trabalha muito bem, e é muito caprichoso só que a oficina dele fica em Laranjeiras. Estamos com um encontro marcado no domingo 12/03 para conhecer o pessoal do RJ que faz parte desse fórum. Se vc. puder comparecer a gente marca de ir na Oficina

PS. estou te mandando meu tel. para contato por mensagem particular ok?

abraço

mo@cyr
Responder
#3
Olá Moacyr,

Moro na Tijuca, trabalho na Praça Mauá e costumo muito ir em Laranjeiras. Para mim não importa onde é o mecânico, se o cara for bom e justo levo a moto onde for.

Ontem mesmo levei a Falcon lá em Bonsucesso (isso sim é longe), mas foi a única oficina que me recomendaram. Depois lhe conto como foi. Como atendimento foi ótimo, o cara é muito gente boa, quero ver o trabalho e o preço dele.

Já anotei seu telefone. Eu devo ir ao encontro sim. Só se eu tiver um imprevisto.

Abraços,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#4
Olá Castellões! Big Grin

Conta logo pro pessoal a sua experiência com a autorizada.
Ainda que negativa, será de grande valia pro pessoal do Clube.
Um grande abraço!
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
É Jotace, foi um stress total, vamos a história, é um pouco longa mais acho que é válido.

Recebi indicação da oficina DIMOTO em Bonsucesso (Av. dos Democráticos), como o rapaz que indicou trabalho comigo levei a moto lá na total confiança.

Inicialmente deixei a Falcon pois havia dado um curto e descarregado a bateria e a moto patinava em velocidades altas. Expliquei os dois problemas e fui embora. O Sérgio (proprietário) me ligou informando que a moto estava pronta, aproveitei peguei a Sahara e levei para uma revisão geral. Ao chegar peguei a Falcon (ele explicou que só trocou a bateria e a embreagem era ajuste) e deixei a Sahara e fui embora (todas as idas foram na hora do almoco do trabalho (Pça Maua-Bonsucesso).

No meio do caminho percebi que a embreagem continuava patinando, ao chegar no trabalho liguei para ele e combinamos que deixaria a Falcon e pegaria a Sahara quando pronta. A Sahara ficou pronta no dia da vistoria dela e lá fui eu novamente.

Ao chegar lá, com a pressa de ir para a vistoria peguei a moto e fui embora, como a oficina fica na boca da linha amarela, ao entrar na linha amarela a moto não passava de 40Km, não conseguia passar 3º marcha ... voltei para a oficina já nervoso (já voltei uma vez com a Falcon e agora com a Sahara).

Ao chegar lá nervoso, discuti com o Bernadino (pai do Sérgio) e fiquei esperando o mecânico chegar do almoço. Depois de um tempo pedi desculpas ao Bernadino pelo nervossismo e ele conseguentemente entendeu minha situação. Fiquei quase que a tarde inteira esperando a moto ficar pronto e percebi o Sérgio discutindo com o Mecânico sobre minha moto (ou sjea, o mecânico havia feito besteira).

Peguei a moto e fui para a vistoria e novamente a moto engasgava muito, mas fui embora, tinha vistoria e não podia perder (tive que pegar uma autorização com o superintendente por causa da hora).

Voltei lá para deixar a Sahara novamente e pegar a Falcon. Peguei a Falcon e nem queria saber se estava boa ou não, queria ir embora de lá. E realmente estava boa, durante dois dias, depois voltou tudo. Dois dias depois fui pegar a Sahara e nem aí se estava boa ou não, queria me livrar dessa oficina.

Inicialmente pensei que o problema era eu, azar, mas duas motos e três retornos de cada sabia que a oficina é uma merda.

Conversando com o Bernadino, ele disse que está no mercado a mais de 35 anos e nunca entregou uma moto com defeito, disse que eles não saem da oficina para andar na moto, que tudo é testado ali dentro.

O problema da Falcon era embreagem em velocidade alta, pelo pouco que entendo eles têm que andar na moto para diagnosticar o problema.

Resumindo, estou com a Sahara parada na garagem e andando com a Falcon (que pelo menos não engasga e morre). Além disso já percebi que a Sahara aumentou muito o consumo, antes 26Km/l e agora 20Km/l.

Já passei em mais três oficinas e uma delas eu gostei muito a Moto Villa em Vila Isabel, mas os preços deles são um pouco altos. Mas com certeza quero agora pagar caro para ter um bom serviço.

Se alguém tiver alguma idéia ou ajuda, será muito bem vinda.

Abraços a todos,
Responder
#6
Lanca Bikes, em laranjeiras tels:2205-4950/9368-7832
falar com adriano

abracos...
Responder
#7
Amanhã se tudo der certo vou até a oficina para conhecer e falar com o Adriano. Na semana que vêm pretendo deixar as duas motos prontas e perfeitas.

Obrigado pela dica.

Abraços,
Responder
#8
faremos o possivel para deixar a sua menina feliz...
Responder
#9
Gaguinho,

Já conversei com o Adriano só não tive a oportunidade de levar a moto. Estou hiper atarefado com o trabalho e a reforma que estou fazendo em meu apto.

Avisa a ele que assim que acabar a obra estarei levando a moto para lá.

Abraços,
Responder
#10
eu faço minhas manutençoes na equilibrio motos na ilha do governador, e nunca tive dores de cabeça, os reços sao justos e o serviço bem feito...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)