Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tutorial de limpeza do carburador
#41
pode ser mistura pobre, causada por:

a) filtro de ar sujo
b) ajuste da mistura
c) nivel da boia baixo
d) diafragmas furados

ou ainda, vela carbonizada,
valvulas com folga fora da especificação

dá uma conferida nesses items.
Responder
#42
Bura desmontado

Ja estou conferindo os itens que vc postou


Apos a montagem, teste pela D Pedro e retornarei.

Obrigado por enquanto


Abraços Skolaxados

PS vc não foi na festa
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#43
nem me lembra, mas eu tava morto de cansado, ralei muito no sabado de manha... fui na rua, lavei 2 motos em casa, desmontei a sassa, regulei valvulas, montei de novo, aí achei que dava um tempinho, lavei o filtro de ar da tornado, cortei fora um pedaço do snorkel...

aí, quando vi, tava morto... tomei um banho e fiquei pela cama mesmo... :oops:

é fogo, mas só tenho o sabado pra fazer essas coisas
Responder
#44
O Bura ja foi limpo, montado, instalado, troquei o filtro de comb, limpei o filtro de ar, liguei a moto pegou rapido, tava dando uns estouros no retorno, abri um pouco o ar, ai parou de estourar.
Agora vou medir as resistencias da bobina, do cabo de vela, do excitador, so não tenho a estrobo pra ver o ponto.
Amanha vou dar umas esticadas aqui na D Pedro e vamos ver como ficou.

Obrigado pelas dicas.

Abraço Skolaxados
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#45
Indomado, a moto ficou beleza fui ate 140km/h sem nemhum pipoco, agora vou fazer a avaliação de consumo.

Obrigado pelas dicas.

Estaremos no Rio de novo em Janeiro


Abraços Skolaxados
VINHEDO Eu fui
3º ARRAIAL Eu fui
Festa a Fantasia Eu fui
Festa de fim de ano Fac Rio Eu fui
Cabo Frio Eu fui
Responder
#46
Indomando ,


Estou com o mesmo problema que o nosso amigo Stone estava !


Limpei o BURA . troquei o reparo .. ( coloquei SIVERST )

Troquei filtro de gasolina , Vela nova , cachimbo novo , bobina de ignição nova , troquei a bobina de pulso que vai junto do estator , estou rodando com um CDI emprestado .
OBS * so uso gasosa aditivada ! PODIUM

e a danada ainda continua falhando acima dos 100 KM .. o que pode ser ?
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#47
Junior Rizzi Escreveu:Indomando ,


Estou com o mesmo problema que o nosso amigo Stone estava !


Limpei o BURA . troquei o reparo .. ( coloquei SIVERST )

Troquei filtro de gasolina , Vela nova , cachimbo novo , bobina de ignição nova , troquei a bobina de pulso que vai junto do estator , estou rodando com um CDI emprestado .
OBS * so uso gasosa aditivada ! PODIUM

e a danada ainda continua falhando acima dos 100 KM .. o que pode ser ?

esse cdi tá legal?

as folgas das valvulas de admissão e escape estao dentro das especificações? (a=0,10 e=0,12)

o comando está no ponto? (alinhado com a marca T)

filtro de ar, tá ok? limpinho, novo?
Responder
#48
Amigo pode ser o alarme a minha falhava acima de 6000 RPM e o alarme Dual G4 esta contanto a corrente.
Responder
#49
Ola amigo,tudo bem,
Uma pergunta:o parafuso de mistura fica mesmo em uma volta e trez quarto mesmo ou depois tem que abrir mais se for necessario?

quote="O Indomado"]
oswaldo junior Escreveu:Olá Pessoal,



Se a moto estiver consumindo excessivamente o combustivel, um dos motivos PODE ser a Válvula Agulha (Neddle valve, conforme o skecth) para saber se agulha está gasta é simples, a ponta da agulha é de Vintom (borracha) se ela estiver marcada em volta, ou seja, como se fosse um anel, então ela não está vedando como deveria, é por aí que se passa o combústivel que a agulha deveria vedar.

Sugiro que seja trocada, não creio que se ache outra com ponta de Vintom, ou se encontrar dúvido que seja da mesma qualidade (mesmo fabricante). Por isso o melhor é optar por uma que seja inteira de aço inox.

Não sei, mas talvez eu ainda tenha alguma dessas agulhas por aqui, tenho de checar.


Abraços,

Oswaldo-Vinhedo

só uma retificaçãozinha...

a AGULHA fica no pistonete, já o ESTILETE, fica na boia...

o ESTILETE é quem tem a ponta emborrachada (original).

mas valeu pela informação adicional Big Grin[/quote]
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#50
valeu indomado pela dica . limpei o cabura dela faz um mes levei ela para vistoria da controlar e foi aprovada limite e 9.00 co e estava com 1.95 co rpm 1430 regulatinha SAHARA 96 Big Grin Big Grin Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)