Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tutorial de limpeza do carburador
#21
Eu já desmontei carburador de 125 no escuro.(sujeira na agulha). Mas da SAHARONA não to afim não.


a bichinha tá fazendo 21km/l... Marião isto é muito ou pouco?






Abraços.
Responder
#22
Giovani José Gava Grillo Escreveu:a bichinha tá fazendo 21km/l... Marião isto é muito ou pouco?
Giovani, 21 é bão demais... tá na média... a minha tava fazendo de 16 a 18 km/l... agora, com a limpeza, passou pra 21. Tem Sassá no grupo fazendo 16/17, como tem fazendo 22,23,24... mas aí depende da mão... costumo andar na estrada a 100/110 km/h.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Marião, e na cidade ela fazia quanto? E depois da limpeza?
Responder
#24
João Carlos Escreveu:Marião, e na cidade ela fazia quanto? E depois da limpeza?
João... na cidade era quase igual... dependia de como andava...15/16.

Agora num posso falar, pois só peguei estrada e cidade, num medi ainda só cidade.

Abraçoooooooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#25
Falo grande MARIÃO.
Eu prefiro não fazer medição, pois é impossível de vez enquanto não dar uma enrolada no acelerador com mais força. Respeitando as diferenças, tem muito cara abusado no transito, então , olha-se para o lado , e se der prá encarar, pau-no burro. Aí haja gasolina,. hehehe.

valeu amigão........
Responder
#26
marião, fiz a limpeza do carburador agora no fim de semana prolongado, o trator tava fazendo 17 na cidade, pra decepção da minha esposa e da minha sogra, consegui montar tudo de novo e no mesmo dia, elas achavam que ia demorar os 3 dias e ia ter peça pra montar 2. enfim tudo acabou bem , ela já ta andando de novo . antes só pegava 120 apurado , agora chega em 150 fácil fácil, só que....tem alguma coisa errada na lenta ( já regulei a lenta ) ela fica cortando e tendo variações de rotação, sobe e desce , as vezes até apaga , antes não acontecia isso e a unica coisa q notei diferença foi na hora de apertar o cabo do afogador, apertei bem e antes não parecia tão apertado. o que pode ser???
abraços 8)
Responder
#27
Rogério I. Domingues Escreveu:tem alguma coisa errada na lenta ( já regulei a lenta ) ela fica cortando e tendo variações de rotação, sobe e desce , as vezes até apaga , antes não acontecia isso e a unica coisa que notei diferença foi na hora de apertar o cabo do afogador, apertei bem e antes não parecia tão apertado. o que pode ser???
abraços 8)
Cara, olhou a regulagem de ar?? a minha tava assim, aí foi acertar a entrada de ar...
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#28
E ai galera!

É isso mesmo Rogerio. Como o Marião falou, essa oscilação na marcha lenta
é entrada de ar. Pode tá em excesso ou em falta.
O chato é q na Sahara o parafuso da entrada de ar é num local super apertado prá mecher.
Mas faz o seguinte: aumente a rotação do motos a 2000 giros, depois gire o parafuso da entrada de ar até quase o final. Vc vai sentir q ela vai querer apagar. Ai vá soltando devagar. Quando tiver no ponto certo o motor vai aumentar a rotação, em mais ou menos 500 giros. Apos rodar uns 100 a 200 kms, tire a vela e verifique a cor. Se tiver muito preto a mistura tá muito rica
(precisa abrir mais a entrada de ar)
Se tiver cor de chocolate tá no ponto.

ok?

abraaço
Responder
#29
obrigado pela atenção, realmente ontem vasculhando os tópicos encontrei a resposta, só queria parabenizar os projetistas da honda pela grande idéia de "facilitar" a nossa vida na hora de fazer manutenção na moto, esse parafuso da regulagem de ar e a vela nenhum ladrão vai me roubar.
"isso qué tecnorogia"
obrigado
Responder
#30
E aí estamos esperando o tópico sobre a suspensão dianteira!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)