Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tampa do Tanque - Como remover??
#1
Não eu não errei no titulo, ando premiado mesmo, mas enfim sou guerreiro não desisto nunca, comprei um kit da Duas Barras com tampa do tanque, ignição e trava de capacete, bem a tampa do tanque ontem em seu primeiro abastecimento pulou fora o acabamento cromado e consequentemente o miolo foi para o chão e junto todas as travas do conjunto.
Agora estou com um tremendo quiproco, pois como tirar a tampa sem o miolo já tentei soltar com chave de fenda, alicate, rezando o terço etc e tal.

Alguem ai por acaso tem uma ideia??

Pensei em remover o tanque, esvasia-lo e com uma furadeira e uma boca de aço romper a tampa.

E ai Loucura???
Responder
#2
PUMA Escreveu:Não eu não errei no titulo, ando premiado mesmo, mas enfim sou guerreiro não desisto nunca, comprei um kit da Duas Barras com tampa do tanque, ignição e trava de capacete, bem a tampa do tanque ontem em seu primeiro abastecimento pulou fora o acabamento cromado e consequentemente o miolo foi para o chão e junto todas as travas do conjunto.
Agora estou com um tremendo quiproco, pois como tirar a tampa sem o miolo já tentei soltar com chave de fenda, alicate, rezando o terço etc e tal.

Alguem ai por acaso tem uma ideia??

Pensei em remover o tanque, esvasia-lo e com uma furadeira e uma boca de aço romper a tampa.

E ai Loucura???

LOUCURA TOTAL!!! pelo amor de Deus! não faça isso!

principalmente de tanque vazio, a menor cetelha vai fazer CABUM!

melhor ver com um chaveiro como tirar essa bagaça de lá, mas nada de furadeira...
Responder
#3
Realmente, LOUCRA TOTAL...

Alem de correr esse risco, invitavelmente vai cair cavaco para dentro do tamque e tera problemas futuros de entopimento do sistema de alimentação (filtro, torneira, carburador).
Normalmente o miolo da chave contem as laminas que é o segredo, mas elas são somente para garantir que o miolo gire somente com a chave correta. Este miolo aciona travas que liberam a tampa. Então para liberar a tampa, acione as travas (senão me engano são duas nas laterais), ou mais facil, coloque o miolo mesmo sem o segredo, gire com a chave ou uma lamina, pois ja não tem mais o segredo.

Sds Saharentas
Responder
#4
O Indomado Escreveu:LOUCURA TOTAL!!! pelo amor de Deus! não faça isso!

principalmente de tanque vazio, a menor cetelha vai fazer CABUM!

melhor ver com um chaveiro como tirar essa bagaça de lá, mas nada de furadeira...


Hehehehehe

Confesso que as vezes tenho vontade mesmo, só estava pensando em remover o tanque tirar a torneira, esvaziar por completo, colocar agua dentro varias vezes até tirar toda gasolina e assim afastar o risco de fogo e só depois onde o miolo saiu tocar a furadeira com uma broca para detonar tudo.

Minha duvida e se vai dar certo??


Abraços
Responder
#5
Tire o tanque, esvazie e leve ao chaveiro... eles têm ferramentas específicas para cuidar disso. Pegue uma nota fiscal, junte com os pedaços e mande a peça e a conta para a Duas Barras... afinal a responsabilidade pelo produto não conforme é deles.
No caso de se negarem a te dar um conjunto novo e a ressarcir o valor gasto com o chaveiro, o PROCON vai adorar lidar com isso.

Abraços,
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#6
Gente o chaveiro cobra R$ 50,00 e a tampa nova custa R$ 27,00 é um dilema isso.

Schuwarz quando o miolo pulou as travas sumiram só fiquei com o miolo que curiosamente não mexe estas duas barras que destravan a tampa, nem com a chave de fenda eu consigo move-las, por essa razão pensei em remover o tanque esvasia-lo e ai lava-lo e só então com uma broca de aço romper tudo e assim tentar destravar a tampa.

Tem mais a Duas Barras vai trocar a tampa na boa, já até estão me mandando uma via correio sem custo algum sem ao menos ver a que deu defeito.

O problema mesmo é como tirar a tampa sem ter que levar a um chaveiro e pagar R$ 50,00 que vai morrer do meu bolso disso não tenho duvidas, e bolso de "Primu" tem Escorpião de prontidão.


Abraços
Responder
#7
Muitos aqui podem achar que sou louco mas diante de uma situação como a sua eu faria o mesmo , se o camarada cobra 50 paus para tirar a tampa , o que eu acho um absurdo , (não faço idéia do preço ).

Com a minha experiência com brocas de aco rápido e furos eu acho que vc não teria problema algum em furar a tampa (com uma broca fina e nova), faça o seguinte :

1º. retire o tanque
2º escoe completamente a gasolina
3º solte o registro e o devido filtro que se encontra na parte de baixo do tanque (do lado de dentro ), se tiver alguma dúvida dê uma olhada neste tópico e proceda como o indicado , aproveite para dar uma geral no registro
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=414&postdays=0&postorder=asc&start=15">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... c&start=15</a><!-- m -->

4º encha o tanque com agua e esvazie umas três vezes
5º encha o tanque com agua e dê um geito de vedar para que a agua não escoe
6º com uma broca nova (pois está com o corte novo )faça um furo na parte desejada
obs: se vc sentir que a broca está girando muito sem cortar o material pare , pois é nesta hora que o material se aquece a tal ponto que pode incandescer a ponta da broca a tal ponto que pode gerar calor suficiente para uma possível faisca (o que eu acho muito pouco provável ), se não estou enganado o material que é usado para se fazer a tampa é um material muito macio e muito fácil de ser perfurado
7º depois de conseguido o resultado lave tudo muito bem lavado seque ao sol e monte tudo denovo (certifique-se de que não existe nada dentro do tanque)...


devo dizer que estas considerações seriam aplicadas por mim, é óbvio que muitos aqui prefeririam pagar pelo serviço, mas eu faria dessa forma , existe algo que deve ser levado em conta , eu não sei se fazer um furo na tampa facilitaria a sua remoção , pegue outra tampa e estude criteriosamente e descubra se realmente o furo na tampa vai surtir o efeito que vc espera , não se esqueça que existem travas do lado de dentro que ficam longe do centro da tampa, talvez vc fará o furo no centro e isso não resolverá seu problema .

Minhas dicas são só pra vc saber como proceder com relação ao furo , se vai soltar a tampa aí é outros 500 sinceramente não sei .

manda ver e depois fala prá gente o que houve , se vc morasse mais perto eu com certeza removeria ela prá vc já que tenho diversas ferramentas , abraços
Responder
#8
clevison Escreveu:Muitos aqui podem achar que sou louco

Eu não acho!!

hahahahahahahahahahahaha


Bem gente valeu a ajuda, mas acabei de fazer bem isso que o Clevison postou, tirei o tanque esvasiei a gasolina arranquei o registro, lavei o danado com direito a detergente, descobri que meu tanque tá cheio de sujeira, gosma, etc e tal, amanha já vou lava-lo com acido + bicarbonato e depois passar Tank Pad e deixar o danado zerinho.
Vcs não imaginam o que uma broca de 1/2" e capaz de fazer, arranquei rapidinho a malfada tampa.

Yessssssss..................BRUTOOOOOOOOOOOO.


hahahahahahahahahahahahaha


Valeu as dicas.


Abraços
Responder
#9
De serralheiro e louco todo mundo tem um pouco ,kkkkkkkkkkkkkkkk


É bom ser útil, disponha sempre, abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)