Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pinhao de 15 dentes
quando comprei a minha tava 14x40, um canhão, so que 100 kml chorava muito 7500 rpm, dai comprei 15x38, ficou com a velocidade de cruseiro 110 a 120 facil, mas quando tinha subida ela sentia e inclusive tava bebendo mais, coloquei 14x38, velocidade cruseiro 100 a 110 muito facil, puxar muito mais e ficou economica de novo, utilizo ela num trecho de 60 km, 20 de alfalto, 20 de terra, mas bem plano e 20 em estrada de areia, travado, no resumo, vale deixar a relação original mesmo, pois velocidades em BR's, não da para passar 110 mesmo . . .
Responder
Quando tiver que trocar a relação vou voltar á original. Pinhão de 15 dentes é meio complicado achar aqui em Vitória.
abraços.
Responder
Olá pessoal

Troquei o pinhão original de minha sassá e coloquei um de 15 dentes, e mantive a coroa de 38 dentes.

As minhas primeiras impressões foram muito boas, ela ficou mais suave na arrancada, o giro caiu pelo menos 500 rpm, e o motor trabalha mais tranquilo na estrada, porém, percebi que está consumindo um pouco mais de gasosa :oops: :oops: Fazia 21,22 l/km agora está fazendo 18,19 l/km.

Mas no geral ficou legal a motoca, ainda não fiz uma viagem mais longa para ver o real desempenho na estrada, mas assim que fizer posto para vcs.

Só um detalhe sobre a trava do pinhão que estava bem gasta, aí coloque um anel de trava para eixo sobre a trava do pinhão, ficou muito bom Big Grin Big Grin

[attachment=o936]

Abraços
Responder
Alguem com problemas - pinhao de 15 e corrente batendo na tampa e guia de corrente?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!
Responder
Gostei muito de viajar com a moto com pinhão de 15 dentes. Sobre consumo, a minha sempre bebeu pouco e sou moderado no acelerador, na viagem de 3.500Km para o Uruguai que fiz em fevereiro ela fez 27Km/l na maior parte do percurso, sempre rodando a 100-110Km/h. Em um trecho de muito vento meio a favor de meio lateral, tive que ir mais devagar uns 80-90Km/h e chegou nos 31Km/L nesse trecho. Em compensação em outro trecho com vento contra na volta ficou nos 18Km/l. Ela fica mais mansa mesmo, mas como ando bem de boa e gosto de uma estrada, valeu a pena a troca. Foi mais tranquilo também para manter 120Km/h quando estive com pressa sem sentir que estava esguelando a moto.
Sahara 96 
CWB - Colonia del Sacramento 2016
Responder
Desenterrando as coisas por aqui... rsrs

Comprei o pinhão de 15 dentes na Routemotos.com.br além de outras peças mais complicadas de encontrar como o filtro ... devem chegar na quinta ai volto aqui pra mostrar , preços muito bons !!

Abraços
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder
Pessoal , minhas peças chegaram e agora é só montar essa semana a moto volta do estaleiro ai abro um tópico ! Abraços !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)