Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha moto não pega de jeito nenhum...
#11
Grande Martinez, a minha moto também tava com essa encrenca, mas acredito que o que realmente resolveu foi a troca do CDI.

A lenta sempre foi desregulada, mas agora ta super afiada.
O Eduardo comseguiu um CDI por um preço super especial e de repente ele pode te dar uma dica.
O cara é muito fera e deixo a minha moto tinindo. E além de tudo é gente finissima.
Responder
#12
Mas se eu não me engano, o carburador da
sahara não é comandado pelo CDI...
mesmo assim ele influencia?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
Olá gente, tudo bem por ai? espero que sim, por aqui muito serviço para dar uma luz mais pra frente, bem deixando as choradeiras minhas, e ai marcos, como tá a verdona ? Espero que esteja tudo bem dentro do que deu para fazer ok? ( dei sorte...) Martines, quanto tempo.... não sei o que é acessar o site....espero que as coisas que estou fazendo hoje refresquem um pouco mais para frente, sinto saudades de uns giros com a sasa pelas estradas, mas vamos lá, carburador limpo, vela nova, cachimbo ? Tem que ter uma resistencia de mais ou menos de 4000 a 6000 ohms. venho verificando uma incidencia grande de cachimbo com defeito ( não existe resistencia dentro do espcificado, praticamente circuito aberto ou seja dificuldade máxima na passagem da alta tensão para a faisca na vela) isso nas titans 125 e 150. a maioria dos proprietários trocam a vela persistindo o problema de dificuldades para partir de manhã e não atentam para o cachimbo. geralmente trocando o mesmo melhora a primeira partida do dia. custa mais ou menos o preço da vela uns r$ 8,00 o cdi é meio dificil de se falar se esta normal ou não, já vi cdi funcionando bem em marcha normal e falhar quando a rotação vai um pouco mais da metade da aceleração, fica cortando falhando, muito esquisito, troquei de uma 125 e ficou ok. no caso do marcos, havia faisca na vela, mas não pegava nem a pau, troquei o danado e todo o dia partia na segunda tentativa sem problemas já com marcha lenta estável e sem acelerar. bem seria legal se conseguisse um para testar né? bem dá umas dicas para ver se posso ajudar em algo ok?
bem fico por aqui um abraço a todos ok?
Responder
#14
a minha sarita tá tendo uns soluços quando tá em baixa rotação, sem marcha lenta regular. as vezes ela tá um canhão, parece que vai levantar vôo, e as vezes fica mto fraquinha, sem potência. já ouvi fala que esses "soluços no lado do carburador pode ser as molas das válvulas de admissão, mas faz 3 semanas que dei um talento no motor e na retífica me disseram que as molas estão todas boas, tanto a de admissão como as de escape. já revisei toda a parte elétrica também. como a potência da moto tá oscilando já tô pensando que é o CDI . o fd é a facada que é um novo. eu comprei essa moto e até agora tive mto prejuízo...hehehe perdi o documento dela semana passada, deixei ela caí ontem quando parei no farol e hj uma criança empurro ela do pésinho na casa do camarada...oh zica...
Responder
#15
e então pra terminar...minha moto tá sem o descompressor, o q acho q tá fudendo com o motor de partida já que troquei as escovas e já voltou a colar depois q ando bastante com a moto, paro, e depois d algum tempo vô saí de novo..se bem q o relê d partida tá no osso tb já nem coloco a carenagem q o cobre pra pode da-lhe 1mas pancadas quando ele fica acionado direto...rsrsrsrs...pió q conversei com vários mexânicos poraqui q disseram q o descompressor ñ faz falta nem1ma...eu trampo como projetista e penso o seguinte...o sujeito faz 6 anos numa faculdade, se especializa, projeta um dispositivo testa analisa tds as possibilidades, então coloca o bichim ali na moto...e um fuçadô diz q ñ serve pra nd...aí fica estranho né?!?1
Responder
#16
É meu amigo.
Pra te ajudar só mesmo o nosso mago das Saharas..

E ai meu amigo Eduardo.
Na semana que vem to pintando na tua oficina pra gente fazer aquela troca de óleo e bater um papo.
Cara a moto ta muito boa. ta tudo funcionando direitinho.
Responder
#17
Éh infelizmente tô mto longe do mago das eletricidades Cry
+ então marcos qual foi o cdi q foi colocado na sua? é o original ou paralelo?

o blummer o servitec presta?
olha eu já revisei td na parte d ignição, e já dei 1 talento no carbura.

cachimbo, vela, bobina d faísca, td novo!! o resto tá dentro das especificações da D. Honda, só o cdi q eu ñ sei como testa nem como funciona nem como descobri se tá com defeito. aqlo é 1ma caixa preta msm!!! Confusedhock:

+ pelo q eu pude observa, ela da uma engasgada no lado do carbura, o q entendi é q a faísca chega na vela antes das válvulas d admissão fecharem, 1 poco antes do PMS.

Alguém me dá 1ma luz
Responder
#18
roberto, o cdi que coloquei para o marcos é o da servitec, custa em torno de 85,00 por aqui e serve de 93 a 97 conforme o fabricante, a da 98 e 99 já é outro modelo e preço, por volta de 105,00. pelo que ele está falando parace que funciona bem. o ideal seria pegar emprestado um cdi de outra para ver se resolve, pois não tem como verificar problemas intermitentes, mas infelismente existem mais componentes que podem estar causando dor de cabeça, por exemplo, bobina de pulso de ignição dentro do motor do lado esquerdo e a bobina de força do cdi tb dentro do motor do lado esquerdo. não acho que sejam eles pois vc aponta defeito somente em baixa rotação. Quanto ao descompressor a minha já esta sem a mais de um ano pois quando troquei corrente de comando e tensor já tinha ficado um pouco salgado e faltou para o descompressor. é util sim, diminui o esforço do motor de partida, principalmente nos dias frius de inverno, mas uma bateria bem afiada e um relé de partida tb afiado, o moptor bem regulado tipo aqueles que nem bem bateu no botão pega sem afogador e sem botar a mão no acelerador o motor já está rodando ajuda e muito a driblar a falta do descompressor, mas se algo não está legal ai sim algumas partidas a mais vão fazer a diferença a falta dele, bem, tenda descolar um cdi antes de comprar um ok? sei que não devo ter ajudado muito, mas sem dar uma olhada fico meio as cegas né? um abraço ! e espero que ache o nó ok?
Responder
#19
roberto, o cdi que coloquei para o marcos é o da servitec, custa em torno de 85,00 por aqui e serve de 93 a 97 conforme o fabricante, a da 98 e 99 já é outro modelo e preço, por volta de 105,00. pelo que ele está falando parace que funciona bem. o ideal seria pegar emprestado um cdi de outra para ver se resolve, pois não tem como verificar problemas intermitentes, mas infelismente existem mais componentes que podem estar causando dor de cabeça, por exemplo, bobina de pulso de ignição dentro do motor do lado esquerdo e a bobina de força do cdi tb dentro do motor do lado esquerdo. não acho que sejam eles pois vc aponta defeito somente em baixa rotação. Quanto ao descompressor a minha já esta sem a mais de um ano pois quando troquei corrente de comando e tensor já tinha ficado um pouco salgado e faltou para o descompressor. é util sim, diminui o esforço do motor de partida, principalmente nos dias frius de inverno, mas uma bateria bem afiada e um relé de partida tb afiado, o moptor bem regulado tipo aqueles que nem bem bateu no botão pega sem afogador e sem botar a mão no acelerador o motor já está rodando ajuda e muito a driblar a falta do descompressor, mas se algo não está legal ai sim algumas partidas a mais vão fazer a diferença a falta dele, bem, tenda descolar um cdi antes de comprar um ok? sei que não devo ter ajudado muito, mas sem dar uma olhada fico meio as cegas né? um abraço ! e espero que ache o nó ok?
Responder
#20
oh blummer ajudo sim. já deu mó luz. eu testei a bobina d pulsos e a bobina d força com um multímetro, tão com as resistividades dentro das especificações do manual.é 1/2 dificil aq arruma um pra empresta. os mexânico daq são mto sem estrutura.+vô tenta a sorte e se ñ consegui vô t q compra um msm....é a única coisa q falta do "check list".rsrsr..só pode ser ele!(já tÔ ficando neurótico)rsrsrs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)