Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
RETROVISOR de Falcon / Twister, serve na Sahara?
#1
Pessoal

Quando comprei minha Sahara, ela veio com uns retrovisores pequenos... até bonitinhos mas pouco funcionais. Estou precisando troca-los.

Minha duvida é: Qual é o original da Sahara??? :oops: :oops:
O redondo, ou aquele usado nas CGs?

Vi uma com os retrovisores quadrados, acho que eram os da Falcon. Alguem aqui já usou? Sabe se servem? Ou teria q trocar os manetes também?

Obrigado desde já!
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#2
Olá Calves...

A princípio qualquer retrovisor serve nos manetes da Sahara...
O que pode ser diferente se for de alguma moto importada..
Mas a rosca é igual nas motos (CG, Falcon Twister, Sahara, etc).

O original é bem parecido com os da CG. Redondos maiores são da CB500, também muito bons, mas não sei se ficariam legais na Sahara, esteticamente falando. Talvez as linhas não combinariam, pois o farol da Sahara é retangular, quando o CB500 é redondo...

Te aconselho colocar uns espelhos maiores, tipo os original da CG.

Eu tenho na minha e são muito bons.. Um pouco maiores que da CG e super funcionais, sem contar que o campo de visão fica show de bola.

Minha esposa tinha uma BIZ e ela tinha aqueles retrovisores pequenos, tipo "asinha", na minha opinião, uma porcaria.. muito legais, cromados, bonitinhos, discretos, mas não conseguia enxergar nem meu ombro, quem dirá o carro que vem atrás....

Coloca um espelho grande que não vai se arrepender...
veja aí...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cmdistribuidora.com.br/loja/images/0.43">http://www.cmdistribuidora.com.br/loja/images/0.43</a><!-- m --> frente azul.jpg

Ou ainda, dá uma olhada na foto do meu avatar. Ali dá prá ter uma idéia do retrovisor usado.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#3
Eu uso os da CG.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Pois é Piske...

Quando derrubei uma Sahara no estacionamento (fato lamentável), comprei pro cara esse retrovisor ai. Igual ao da CG.

Talvez eu coloque um desses, mas vou ver tb o da Falcon, por ser quadrado.

Abraços
Calves

Claudio Alves

Tenerezinha preta
Sahara 94 - [Tiger] Vermelha e Branca - 4Ever

[Imagem: 0km.jpg]
Responder
#5
Fala Calves,

Como disse o Piskejgs, as roscas pelo menos das nacionais são iguais. Na minha estava usando as da CG, como quebrei, vou procurar um modelo que ja combine com a futura pintura (apesar que vai demorar um pouco)... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: ... Eu ia colocar um da Shadow que tenho em casa, que bem o estilo da Sahara quadrado, mas como é cromado, foge do que tenho em mente Cry Cry Cry

Sds Saharentas
Responder
#6
bom, eu uso aqueles cromados , eu acho muito bonitos , porém não dão uma visão muito boa na estrada , apesar de eu ser baixo quando estou de jaqueta , vejo mais meu ombro que tudo , não é nada seguro , mas nada impede vc de comprar um bom retrovisor grande para viagems mais distantes , daqueles que aumenta o angulo de visão, e se não gostar muito da aparencia deles troque-os para andar no dia dia na cidade, os pequeninos são mais uma questão de gosto , já os grandes te dão uma enorme segurança....
Responder
#7
vai de HAMP para titan!

espelho bom e barato, nao te limita a visão e segue a linha dos originais da sah!

Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)