Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentando a potência do Motor
#1
Tenho uma Sahara 96, estou com ela a 15 dias. Poxa, que maquinão!!! Apaixonei. Inclusive ja fui batizado. Estava tirando ela de dentro de casa, ela tendeu para o lado e não consegui segurar, resultado... Ela caiu e machucou minha canela. he he he he.

Mas voltando ao assunto, li em uma comunidade do orkut voltada para proprietarios de Sahara, que existe a possibilidade de aumentarmos a potência dela, como sou leigo no assunto, me perdoem se falar besteiras, rs, mais o lance seria o seguinte, algumas adaptações poderiam ser feitas de forma que o motor aumentaria suas cilindradas, algo proximo a 420 cilindradas. Bom a pergunta e a seguinte, existe alguma forma de mexer no motor e aumentar sua potências? se existe como deve ser feito, e qual seria o resultado que maximo que conseguiria? Obrigado a quem comentar.....
Responder
#2
desencana velho, motor preparado tem vida curta.
Tem um cara aqui em Piracicaba que coloca a parte de cima do motor da XT 600 no motor da sahara, tem de mexer na biela e tudo, fica um horror de ignorante. Mas só dá pra andar em trilha, e mesmo assim num agenta muito e já tem de abrir novamente.
Num acho uma boa coisa a se fazer.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Esse lance da XT eu não tinha vista, o que vi foi um lance de adaptação de peças do motor da falcon. Alquem pode comentar alguma coisa sobre isso?
Responder
#4
qual a potencia do motor da sahara quantos cavalos (cv)? valeu
Responder
#5
No site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br">www.motoesporte.com.br</a><!-- w --> tem um link de uma empresa que fabrica kit´s de aumento de potencia para diversas motos, mas a minha opinião é que time bom e que está ganhando não se mexe, a Sahara tem um excelente motor para o seu porte.
Responder
#6
Pelo trabalho que dá e o custo que vc vai ter,é melhor comprar logo uma moto mais potente,a XT 600,por exemplo.

Mas,se o que vc quer é uma SAHARA,com todas as vantagens e características dela,é melhor aceitar seus 31,5HP e lembrar que motor mexido tem durabilidade menor(e confiabilidade também,consequentemente).Se o que vc quer é uma moto para a estrada,essas coisas têm que ser levadas em conta.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)