Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brasileiro inventa Novo motor a AR COMPRIMIDO
#11
Confusedhock: As alternativas estão aí.

Os mais "experientes" devem se lembrar, que em 1973/74, não me recordo bem, apareceu um pesquisador do nordeste do país, com uma chevrolet da década de 30, com o motor adaptado pra ÁGUA.

Nunca mais se ouviu falar do projeto, ou do carro, ou do pesquisador. Acredito que tenha ficado muito rico. COM CERTEZA! :evil:

Hoje vemos as grandes montadoras com os projetos caríssimos, mas sempre inventando algo bem complicado: bateria do tamanho de um bonde; células complicadíssimas...

E aí? Vai encarar?
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
jotace Escreveu:Confusedhock: As alternativas estão aí.

Os mais "experientes" devem se lembrar, que em 1973/74, não me recordo bem, apareceu um pesquisador do nordeste do país, com uma chevrolet da década de 30, com o motor adaptado pra ÁGUA.

Nunca mais se ouviu falar do projeto, ou do carro, ou do pesquisador. Acredito que tenha ficado muito rico. COM CERTEZA! :evil:

Hoje vemos as grandes montadoras com os projetos caríssimos, mas sempre inventando algo bem complicado: bateria do tamanho de um bonde; células complicadíssimas...

E aí? Vai encarar?


Apesar de não ter a mesma memória (idade do Jotace) me lembro de ter lido a respeito desse motor movido a agua ( acho que era um livro de história , antiga, muito antiga)heheheh,

mas a energia limpa, apesar das grandes multinacionais, já é realidade, alguem já viu aquela moto movida a energia elétrica, muito interessante , mo lugar do motor e do tanque fica a bateria , que é enorme por sinal, tem uma autonomia razoavel mas demora uma eternidade pra carregar , bom se acontecer igual a telefonia celular , dentro de pouco tempo vamos ter sahara elétrica e com vibra callll heheheeheheh
Responder
#13
mais motor a ar comprimido (ja tem taxi e empilhadeira!) :

[youtube]http://youtube.com/watch?v=fq-_PPnGd0Q[/youtube]

[youtube]http://youtube.com/watch?v=o36HDS5NdAw[/youtube]

[youtube]http://youtube.com/watch?v=gIB6cF1GMKw[/youtube]

aliás, quem postou esses videos, tem muita coisa sobre o assunto...



clevison Escreveu:
jotace Escreveu:Confusedhock: As alternativas estão aí.

Os mais "experientes" devem se lembrar, que em 1973/74, não me recordo bem, apareceu um pesquisador do nordeste do país, com uma chevrolet da década de 30, com o motor adaptado pra ÁGUA.

Nunca mais se ouviu falar do projeto, ou do carro, ou do pesquisador. Acredito que tenha ficado muito rico. COM CERTEZA! :evil:

Hoje vemos as grandes montadoras com os projetos caríssimos, mas sempre inventando algo bem complicado: bateria do tamanho de um bonde; células complicadíssimas...

E aí? Vai encarar?


Apesar de não ter a mesma memória (idade do Jotace) me lembro de ter lido a respeito desse motor movido a agua ( acho que era um livro de história , antiga, muito antiga)heheheh,

mas a energia limpa, apesar das grandes multinacionais, já é realidade, alguem já viu aquela moto movida a energia elétrica, muito interessante , mo lugar do motor e do tanque fica a bateria , que é enorme por sinal, tem uma autonomia razoavel mas demora uma eternidade pra carregar , bom se acontecer igual a telefonia celular , dentro de pouco tempo vamos
ter sahara elétrica e com vibra callll heheheeheheh

vou esperar sair a versão que tem visor colorido e que toque mp3, senão, não quero...

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

mas recentemente, foi falado do motor magnetico, inventado pelos japoneses, no youtube, tem até prototipo caseiro (bem caseiro)


[youtube]http://youtube.com/watch?v=trws3k9vq6M[/youtube]

[youtube]http://youtube.com/watch?v=U-Lnhs7caCo[/youtube]

[youtube]http://youtube.com/watch?v=kCr3lOhMJCg[/youtube]
Responder
#14
ressucitando o topico...

tirei uma duvida minha com o Rá (sobre uma moto a diesel) e a coisa ficou empolgante...

aí, catucando na net sobre o motor magnetico, encontrei muitos céticos, que afirma que é "fake", impossível, moto-perpétuo nao existe...

quem afirma isso nao prestou atenção nos prototipos...

mas vamos lá, devagar, pra todo mundo entender...

imagine um motorzinho de pilha, desses de brinquedos, drives de CD...

ok, se ligarmos eles numa fonte de energia, eles giram! (ÓÓÓÓÓÓÓ)
isso porque a passagem da eletricidade pelos fios enrolados no eixo do motor, gera um campo magnetico, temporario e artificial, que interage com os ímãs (que possuem campo magnetico natural e permanente) colados na carcaça do motor, fazendo o eixo do motor girar.

ok, se girarmos o eixo do motorzinho, com muita velocidade, poderemos ver num multimetro, que o motor virou um gerador de energia. Antigamente, bicicletas usavam dinamos em contato com o pneu, para acender seus farois. motores a combustão tb geram energia por este principio (alternador)

onde está o problema?

é simples.
ao alimentarmos o motorzinho com uma pilha de 1,5V, ele gira à uma rotação de, digamos, 100 rpm.
ao girarmos o motorzinho, para gerar energia, se atingirmos 100 rpm, NÃO TEREMOS NEM 1V.

este é o problema do moto-perpétuo. não se consegue gerar energia suficiente para se manter um sistema autosuficiente.

mas então, indomado, como o motor magnético é possível?

mais simples ainda!

imagine um motor, construido com imas permanentes na carcaça e no eixo. ele só precisa de um empurrãozinho para começar a girar, e um freio, para parar, pode até ser freio a disco ou a tambor, rsrsrsrs.

agora imagine um motor normal, alimentado pelo primeiro motor.
voilá! resolvido o problema. nao é energia circular, é unidirecional!

o motor gerador, só precisa girar livremente, para gerar a corrente que alimentará o motor que efetivamente fará o trabalho, de tracionar um veículo, por exemplo...

e daí que eles vao girar em velocidades totalmente diferentes? num ta gastando nada, além da graxa dos rolamentos...

agora imagina um gerador desses alimentando toda a sua casa. pagar conta de luz? vc pode até fornecer eletricidade para seus vizinhos... Wink
Responder
#15
Indomando, e pra transformar essa ideologia em realidade.... Big Grin Big Grin
Façamos votos para que seja logo, o mundo e os recursos
não renováveis pedem socorro...
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Martinez Escreveu:Indomando, e pra transformar essa ideologia em realidade.... Big Grin Big Grin
Façamos votos para que seja logo, o mundo e os recursos
não renováveis pedem socorro...

o nosso projeto da mini-sahara, ja poderia ser eletrico, mesmo que com baterias, como um incentivo à essas ideias Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)