Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para viagens longas
#1
o trecho abaixo, foi copiado do tópico do Iron Butt, com dicas valiosíssimas e fundamentadas, da nossa querida Iaci (e ela sabe do que fala! é profissional da saúde, motociclista experiente e ja rodou o brasil todo)

Iacimar Escreveu:Sabem o que significa "saddle sore"?>>>ASSADURA

E "bun burner"?>>>ASSADURA +QUEIMAÇÃO DAS PARTES".


Pois é,como aliviar a situação?

Assaduras:
_____Usar bermuda de ciclismo,aquela com o acolchoado dentro,de preferência sem costura e de camurça(a maioria é de malha aveludada).USAR SEM CUECA OU CALCINHA,como os ciclistas de competição.Qualquer costura estará cortando a pele ao final do trajeto
______Untar as "partes",ou região genital e sulcos com pomada de Óxido de Zinco + Nistatina(como o produto BENZEVIT)ou qualquer outra associação com OXIDO DE ZINCO.

Queimação das regiões de apoio:
______Se encontrar a bermuda de ciclismo com gel a coisa melhora,mas a normal já é um adianto.
______Mudar de posição,para um lado ou outro antes de começar a doer(apoiando uma hemibunda de cada vez),jogando o tronco para trás,esticando os braços,ou encurtando-os,trazendo o corpo para a frente.Usando a pedaleira de apoio dianteira ou a traseira.Sentando mais para träs(parte mais larga do banco).
______Contrair compassadamente as nádegas,bilateralmente ou alternadamente,para melhorar a irrigação da musculatura,pois a dor equivale a isquemia por pressão.
______Levantar-se do assento se sentir dormência,principalmente na ärea de lazer,pois isso pode levar à impotência,pelo menos temporária,principalmente após as 1500 milhas.Quando parar para abastecer,desmonte,flexione as pernas,alongue a coluna,o tronco,o pescoço,as pernas,os braços.Treine,antes de viajar,e veja como se sente melhor,e o que pode alongar enquanto dirige,sem perigo.

Algumas dessas recomendações foram feitas aos participantes da Race Across América,travessia dos EEUU de costa a costa de bicicleta(>5000km).

Espero poder ajudar a diminuir o sofrimento de vocês com essas sugestões.
Responder
#2
Gostei muito dessa... Big Grin Big Grin

O Indomado Escreveu:Contrair compassadamente as nádegas,bilateralmente ou alternadamente,
para melhorar a irrigação da musculatura,pois a dor equivale a isquemia por pressão.

Olha o meu estado na viagem que fizemos na virada do ano

[Imagem: 42.jpg]

Bjus.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)