Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pisca modificado - como fazer!
#21
marcos campanelli Escreveu:Em que tipo que loja encontro essas peças?

Eletronica, lojas de componentes eletricos ?

Estou pensando em comprar e ja fazer esse final de semana, se alguem puder dar as dicas de que tipo de loja achar e como sao os dados dessas peças, da um help ai.

Que curti pacas a ideia e realmente a sinalização da Saharita é rpecária pacas

Abraços.

Marcos, em lojas de eletronica vc consegue os fios (podem ser um pouco mais finos que os fios dos piscas), resistores (560k) e os leds 5mm (alto brilho).

nao esqueça da solda e do espaguete termo-retrátil, para dar um isolamento de primeira, pois a fita isolante tende a descolar com o tempo e o calor.
Responder
#22
O Indomado Escreveu:se alguem quiser, tiro FO-TOS Big Grin

Valeu pela explicação meu amigo...

Agora... fotos... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraçooooooooooooooooooooooooooooooooo
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
Liguei nas lojas de eletronica de Londrina, perguntando sobre os resistores 560k e eles me pediram para qto wats

E sobre os leds alto brilho so tem branco e azul, mas vou colocar os brancos mesmo no painel.

Abraços.

Marcos
Responder
#24
marcos campanelli Escreveu:Liguei nas lojas de eletronica de Londrina, perguntando sobre os resistores 560k e eles me pediram para qto wats

E sobre os leds alto brilho so tem branco e azul, mas vou colocar os brancos mesmo no painel.

Abraços.

Marcos

realmente, nao sei de quantos watts são os resistores que eu uso, mas as cores dele são: verde, azul, marrom e dourado
[Imagem: img0488cyx7.jpg]
Responder
#25
O Indomado Escreveu:
marcos campanelli Escreveu:Liguei nas lojas de eletronica de Londrina, perguntando sobre os resistores 560k e eles me pediram para qto wats

E sobre os leds alto brilho so tem branco e azul, mas vou colocar os brancos mesmo no painel.

Abraços.

Marcos

realmente, não sei de quantos watts são os resistores que eu uso, mas as cores dele são: verde, azul, marrom e dourado
[Imagem: img0488cyx7.jpg]


WATTS ????? Watts é unidade de potência, não unidade de resistência.
Na realidade não te perguntaram de quantos Ohms era o resistor ?
Resistor tem sua unidade em Ω (Ohms ).
A tabela de cores dos resistores pode ser vista abaixo.

[Imagem: resistores.jpg]

Como ler um resistor de 4 faixas

Para ler um resistor de 4 faixas coloridas deve-se prestar atenção ao seguinte: há uma cor que está mais próxima do extremo. Esta é a primeira cor a ser considerada na leitura

A primeira cor deste extremo representa o primeiro dígito do valor. A segunda cor representa o segundo dígito. A terceira cor representa o fator multiplicativo. Por exemplo:

Marrom = 1
Preto = 0
Vermelho = 2

O valor deste resistor será 1000W, onde os dois últimos zeros são referentes ao fator multiplicativo, ou seja, a quantidade de zeros ao final do valor.
Responder
#26
.


Bah, tchê. Nada como profissionalismo

Hein templário...

.
Responder
#27
Lamento, Nelson, mas está enganado...

Um resistor é caracterizado tanto por seu valor ôhmico (resistência) quanto pela potência que ele é capaz de dissipar (Watts)


No exemplo que você deu, você se confundiu... o resistor não é de 1000W, na verdade é de 1000 Ω (Ohms ) ou, escrito de outra forma, 1KΩ (Ohms ).


Indomado, você também se confundiu: o Resistor que você está usando não é de 560K, na verdade é de 560Ω (Ohms)

A título de informação, o resistor que você está usando é de no mínimo 1/4 de Watt. O melhor é usar um de 1/2 Watt



No entanto a solução proposta é boa e vai de encontro ao que sempre defendi (embora eu só tenha conversado sobre o assunto com o Joe):

NÃO SE DEVE SUBSTITUIR LÂMPADAS POR LEDS POIS, EMBORA BRILHANTES, NÃO PRODUZEM LUZ NA QUANTIDADE NECESSÁRIA PARA SUBSTITUIR UMA LÂMPADA INCANDESCENTE.

PARA QUE SEJA POSSÍVEL SUBSTITUIR UMA LÂMPADA INCANDESCENTE, SÃO NECESSÁRIOS VÁRIOS LEDs, DEPENDENDO DO MODELO É CLARO.

O MAIS SENSATO É SEMPRE ADICIONAR LEDs ÀS LÂMPADAS EXISTENTES COMO FOI O CASO, E NÃO SUBSTITUIR UM PELO OUTRO.

EM OUTRAS PALAVRAS, É MELHOR REFORÇAR QUE SUBSTITUIR.

Aquelas luzes de freios com setas de LEDs que são vendidas nos Mercado Livre da vida e outros que tais SÃO UMA FURADA! NO ESCURO SÃO MUITO BONITAS... DE DIA COM SOL A PINO A CONVERSA É OUTRA!
Responder
#28
VALEU JOHNNY!

realmente, sempre peço os resistores dizendo para que vou usa-los, entao me entregam esses, que eu chamava de 560k, e mesmo pedindo 560k em lojas, me dao a mesma coisa, em vez de me corrigirem... :oops:

mas agora ja sei qual é o correto! nao esqueço mais! Big Grin

a questao dos leds à luz do dia, é algo que sempre alerto ao pessoal, pois isso afeta diretamente a nossa segurança.

e quanto à acrescentar luzes, podem me chamar de pinheirinho de natal, mas prefiro ficar bem visivel nesse transito cheio de loucos... Wink
Responder
#29
Indomado, lembra que conversei com vc via msn dias atrás?
Então, levei a minha para fazer.
O tiozão já trabalhou no Detran e disse que na parte de trás da moto só luzes vermelhas.
Conversei com o Roger que também trabalha no detran e ele me confirmou.

Portanto, os leds para dar brilho nas setas traseiras tem que ser necessariamente vermelhos, e não amarelos.

Estou pensando em trocar a minha seta pra uma com o plástico transparente, como
as motos novas que saem hoje em dia.
Assim, posso usar os leds vermelhos para dar brilho, leds vermelhos para acender junto com o freio,
e a lâmpada amarela para funcionar como seta.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Martinez Escreveu:Indomado, lembra que converseri com você via msn dias atrás?
Então, levei a minha para fazer.
O tiozão já trabalhou no Detran e disse que na parte de trás da moto só luzes vermelhas.
Conversei com o Roger que também trabalha no detran e ele me confirmou.

Portanto, os leds para dar brilho nas setas traseiras tem que ser necessariamente vermelhos, e não amarelos.

Estou pensando em trocar a minha seta pro uma com o plástico transparente, como
as motos novas que saem hoje em dia.
Assim, posso usar os leds vermelhos para dar brilho, leds vermelhos para acender junto com o freio,
e a lâmpada amarela para funcionar como seta.

Abraços.

Aí Martinez,

Foi justamente isso que fiz na minha moto, mas usei os piscas originais da própria moto.
Coloquei dois leds vermelhos que ficam mais para o lado de fora do pisca e que acendem juntamente com a sinaleira, outros dois leds vermelhos mais para o lado interno dos piscas, que acendem junto com a luz de freio, e a lâmpada do pisca ficou a original mesmo.
Anteriormente eu tinha ligado a própria lâmpada do pisca, junto com a sinaleira mas aí ficava amarela. Era uma lâmpada de duas fases, igual a lâmpada do freio e sinaleira.
Agora ficou show de bola.
Este final de semana tiro umas fotos e posto aki prá vc e a galera ver.

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)