Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pisca modificado - como fazer!
#11
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:amigo piske
axei leds aqui em jgua na brimadec materias eletricos ali na walter marquat
tem varias copres e tipos.....
só não olhei na conti materiais eletricos, ali na rua da braz fox.....

espero ter ajudado....

abraços

Grande Sombrio...
Valeu pela dica..
Hoje mesmo vou passar lá... nas duas lojas..
Eu tinha ido só no Zehnder mas eles não tinham nenhuma variedade nem os leds maiores...
Abraço meu velho...
E prá Navegantes??? Vamos??? Já arrumou a moto??
Nos falamos...

. . .

Sobre essa história de copia daqui, copia dali, fulano disse que faria, ciclano fez primeiro... já não sei mais nada... hehehe...
Como disse o Indomado: O importante é nos sentirmos seguros.
E os demais, agradecidos pelos que fizeram e postaram as fotos...

Grande abraço galera...
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#12
O Indomado Escreveu:Kit Piscas

Cara muito 10 tua adaptação,alias até é menosprezivel
chamar de adaptação,e sim de novo projeto eletrico da
NX-350 (versão seculo 21)

Mas a musica escolhida fechou a perfeição,Engenheiros do Hawaii
é sempre bons aos ouvidos
Responder
#13
.


Rapaz, a prática de uma grande idéia que tenho a tempos: melhorar a visibilidade noturna. Gosto muito de viajar a noite.

Como não entendo nada de eletricidade não tinha nem como começar. Vou fazer na minha de imediato.

Só estou pensanado uma forma de aparecer a piscação na lateral da moto também. Talvez furar uma "janela" do lado da lanterna.

Esse leds tem uma enorme vantagem sobre as lâmpadas. Duram bastante e "puxam" pouca energia.

Parabéns pelo projeto e também pela apresentação passo a passo. Virou brinquedo de criança mesmo!

.
Responder
#14
Jeff Escreveu:.


Rapaz, a prática de uma grande idéia que tenho a tempos: melhorar a visibilidade noturna. Gosto muito de viajar a noite.

Como não entendo nada de eletricidade não tinha nem como começar. Vou fazer na minha de imediato.

Só estou pensanado uma forma de aparecer a piscação na lateral da moto também. Talvez furar uma "janela" do lado da lanterna.

Esse leds tem uma enorme vantagem sobre as lâmpadas. Duram bastante e "puxam" pouca energia.

Parabéns pelo projeto e também pela apresentação passo a passo. Virou brinquedo de criança mesmo!

.

jeff, para as laterais, vc pode se valer de mini-piscas adesivos... é só saber com quais fios do chicote ligar eles (verde é o neutro, laranja pisca esq e azul pisca dir)

note nessa tornado de um amigo, os piscas "extras" colados no tanque:
[Imagem: dsc03712bjs0.jpg]
Responder
#15
.

Beleza Indomado. Valeu.

Vou encher minha moto de piscas, eh eh eh!

Pisca adesivo! Quem diria?

Este foi um dos tópicos mais importante que já ví. Pois a minha grande luta é é ser visível no trânsito.

Sei que é mmuuuuiittooo difícil eu bater em algo. Também nesse anos todos tenho conseguido livrar meu rabo. Mas faço o que posso para ser visto.
Pintei minha moto toda de azul "saharamaníaco", até o capacete. Agora vou pintar os canos e outros detalhes em tinta fosforescente. Essas luzes e tudo o mais.

.
Responder
#16
Ola Pessoal.

Onde compro esses leds e resistores ? Como devo solicita-los, amperagem e tal, pq nao entendo nada desta parte de eletrica, mas vou comprar e fazer pq ficou muito bom mesmo !

Abraços.

Marcos
Responder
#17
marcos campanelli Escreveu:Ola Pessoal.

Onde compro esses leds e resistores ? Como devo solicita-los, amperagem e tal, porque não entendo nada desta parte de eletrica, mas vou comprar e fazer porque ficou muito bom mesmo !

Abraços.

Marcos

te recomendo os leds do vendedor neonlight do mercadolivre, são fortes mesmo.

ja os resistores, use os de 560k que são mais indicados para os 13,8v que o alternador gera.
Responder
#18
O Indomado Escreveu:ja os resistores, use os de 560k que são mais indicados para os 13,8v que o alternador gera.
Indomado... a voltagem não vem da bateria?? ou pra iluminação vai direto do alternador???

Abraçooooooooooo



PS: coloca aqui tb aquela tabela dos valores dos resistores!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#19
Em que tipo que loja encontro essas peças?

Eletronica, lojas de componentes eletricos ?

Estou pensando em comprar e ja fazer esse final de semana, se alguem puder dar as dicas de que tipo de loja achar e como sao os dados dessas peças, da um help ai.

Que curti pacas a ideia e realmente a sinalização da Saharita é rpecária pacas

Abraços.
Responder
#20
Marião Escreveu:
O Indomado Escreveu:ja os resistores, use os de 560k que são mais indicados para os 13,8v que o alternador gera.
Indomado... a voltagem não vem da bateria?? ou pra iluminação vai direto do alternador???

Abraçooooooooooo

PS: coloca aqui também aquela tabela dos valores dos resistores!!!

sim meu queridão marião! rsrsrsrs

o que acontece (e vc pode verificar com um voltimetro), que que com o motor desligado, vc tem 12v saindo da bateria...
com o motor ligado, o alternador gera 13,8 a partir de uma certa rotação, e manda isso para a bateria, que vai apresentar os 13,8v que ela esta recebendo.

se alguem quiser, tiro FO-TOS Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)