Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pintura do escape!!
#11
eduardo_blumer Escreveu:Marco, eu pintei o escapamento com tinta spray preto fosco 600º C já faz um tempo, mas não durou muito, eu tirei a peça, lavei bem e depois de seco lixei para tirar o que restou da tinta antiga (diga de pessagem que não sobrou nmuito) apliquei 3 demãos , com espaçamento de 40 minutos. ficou muito bom, mas com uns 3 meses começou a ficar igual a antes. Vou dar uma pesquizada para ver se existe outro meio de pintar e durar mais, senão desanima, dá um trabalho até bem grande para durar só 3 meses.Vamos ver no que dá ok ? T+

Só uma ajudinha! esse tipo de tinta pega melhor em alta temperatura...quanto mais quente estiver o cano, melhor a tinta pega...
Forte abraço,
Responder
#12
Olha so... este spray de ALTA TEMPERATURA, de preferência das Tintas Renner, pois as outras nao ficam boas.....

Tens 1ro que esquentar o cano da moto, tipo... deixa ele no sol fritando e calor, apos isso, borrifar com o spray, NAO MUITO!, se ficar buracos, deixa para a seguna mão, NAO SATURA DE TINTA, senao nao gruda....

Esperar uns 30min para aplicar a 1ra segunda mão.
Se nao ficar bom, esperar 12hs para aplicar novamente (sempre pre-aquecendo o cano), eu aqueci o meu no forno de casa mesmo, em fogo minimo e por 10min. FICOU SHOW DE BOLA E NAO LEVANTA A PINTURA.

Após a ultima camada, esperar 24hs para ligar a moto, lembrando que NAO SE PODE ESPERAR MUITO PRA LIGAR A MOTO, pois So qdo ligar a querida que a tina vai gruda mesmo....

Abraços.... e espero ter ajudado.
Responder
#13
Como oceis tão ficando bão nas gambitech da vida....kkkkkkk

Esta da graxa valeu mesmo... já que é pra durar três meses, graxa é mais em conta e não dá tanto trabalho...
Responder
#14
Junior Big Grin

Tô contigo, graxa é bem mais prático, e provavelmente, com a saturação das repetidas aplicações crie uma meleca protetora Tongue Tongue Tongue

É interessante como pequenas atitudes podem produzir bons resultados.

Se o processo do Ihalon não funcionar, pelo menos o cano fica bem assadinho, né? :roll:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#15
Essa da graxa foi foda... Soluções de engenharia... Simplesmente ficaz!!! Big Grin

Abraços saharentos!!!
Responder
#16
eu já to testando na minha....heheheh parece q fica bom..
Responder
#17
Jotacê...

e o pior é que a encrenca fica boa mesmo... o difícil é vc parar de passar a graxa em toda parte preta da moto depois...
Na minha já foi a proteção do radiador, oa suportes das pedaleiras trazeiras, partes do quadro, e mais alguns pedacinhos, kkkkkk

E o cheirinho quando vc funciona a marvada é bom mesmo....
Responder
#18
caros amigos....
infelizmente eu nao tenho toda essa paciencia nao...
pintei (ui) o meu escape (ai)sem muita cerimonia,e dpois d algum tempo a tinta tá zuada d novo,talvez eu d mais uma (ui)pintada nele,tendo em vista q o mesmo tá guardado... vamo vê...
Responder
#19
Alemão, c tá andando sem o escape? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#20
Ow que graxa é essa? Não é nuguete liquido é? Pintei o meu escape e hj ta uma mer.... de novo....rsrsrsrs!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)