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Remoção da coluna de direção, uma ajuda.
#1
Olha eu novamente.

Bem nunca removi uma coluna de direção antes, mas como tenho que trocar os rolamentos e estou com minha frente desmontada quero aproveitar e fazer a empreitada.
Alguem já fez isso??
Muito dificil??
Tem algum segredo oculto, ou só soltar os parafusos e pronto??



Valeu.


Obrigado
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#2
Boa pergunta... também gostaria de saber como faz!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#3
Tentarei ajudar: Acredito que tenha que soltar o guidão
para soltar o porca com canais que prende, por baixo,
então desrosqueia o sextavado de cima até o mesmo sair,
descendo a mesa por baixo.
O rolamento de cima sai no eixo e a capa fica presa, necessitando
bater para sair, off course!!!

O de baixo, a capa já é mais complicada:eu uso o seguinte recurso:
como tenho máquina de solda, soldo algo no meio da capa inferior
e bato num pino que entre por cima e chegue neste suposto calço
soldado que serve de apoio para sacar a capa, além da solda
já ter aquecido o lugar.

Boa empreitada!!!!!
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#4
Olha ontem passei umas duas horas tentando soltar a porca de cima e não consegui, passei óleo e hoje vou tentar a empreitada novamente.
Realmente é um trampo de guerreiro achei que era mais facil, só que agora estou naquele estagio que não tem como voltar atras tenho que soltar e instalar os novos rolamentos para então montar toda minha frente que está por completa desmontada.


Valeu!!


Fui..............
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#5
Consegui soltar a porca só depois de colocar fluido de freio para destravar, feito isso tudo ficou parcialmente simples extrais a carcaça do rolamento tambem é tarefa para leão não é tão simples como parece mais com paciencia consegui, coloquei os novo rolamentos e a minha direção está perfeita.
É dificil fazer??
Um pouco.
Mais não é impossivel.



Valeu!!



fui..................
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#6
Estava com uma leve folga na direção que aumentava com uma calibragem maior no pneu dianteiro (30 libras-acima do recomendado). Levei na oficina a semana que apssou(e ainda está lá) para trocar os rolamentos ou algo parecido.
Ficou no algo parecido. Segundo ele, não houve a necessidade de trocar os locamentos, simplesmente uma engraxada e uma reapertada na porca. Só que o infeliz do mecânico reapertou demais e para a moto parada é uma coisa pois ele não tem altura para testá-la e a moto ficou indirigÍvel(existe essa palavra??), levei de volta após a primeira quadra que fiz com ela.
O dono então resolveu testá-la e achou....................bom, satisfatório
Bom o #@$%&*%$#@#%%¨.
Pedi quase gritando para que ele voltasse o que era antes.Com folga, mas com digibilidade.
Ficou para quarta.
Dou notícias na quarta do ocorrido.

A fumaça que eua estava recebendo era da falta do anel de vedação do escape.
Ele também esqueceu de arrumar.
Creio que vou ter que pensar seriamente em trocar de mexânico.
Sei lá.....com o passar dos tempos eles ficam......................desleixados.
Simplesmente trocar peças é mais vantajoso e mais rápido.

Pior para nós(pelo menos eu) que dependemos deles.

Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
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[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
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#7
Notícias.
Desapertaram um pouco a caixa de direção.
Ficou levemente horrível para dirigir.
Não me aguentei e levei na Honda. Falaram que só trocando os 2 rolamentos da caixa de direção para solucionar.
R$ 125,00 cada rolamento+a mão de obra.
Alguém tem uma luz no fim do túnel???????
Rolamentos bons pela internet com preços acessíveis???

O silencioso foi resolvido com o anel de escape, uma lambuzada de veda-escape e uma medonha de uma presilha reforçada do fusca.
Agora não ando mais defumado.

Outra coisa que me aconteceu.
Quebrou o fio terra da bateria.

O que será que ainda me vem pela frente.

O meu carro ontem também parou. Desmontei o carburador rapidinho pela manhã depois que vim de 2 provas da faculdade e não encontrei nenhum erro.
Tive que chamar o mecânico logo em seguida o qual não chegou ate agora aqui.
Sorte que o carro(Eleonor) está na garagem de casa.
Se alguém já está com malícia na cabeça- :evil: :evil: Tem combustível sim.
Big Grin Big Grin Big Grin
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
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#8
uma solução para retirar os rolamentos antigos, é cortar um pedaço de barra chata, bem grossa, em forma de retangulo, com as pontas arredondadas, para caber justinho dentro do quadro. dá um trabalho ir gastando a barra chata no esmeril, mas é melhor do que ficar "machucando" peça na porrada...

bem, com a barra já moldada, poe ela dentro do quadro, de forma que ela se assente sobre a sede do rolamento inferior.

pega um eixo traseiro ou algo equivalentemente forte e manda ver na marreta, lembre-se que quando soltar, vai um monte de ferro pro chão.

pra retirar a pista superior, é só fazer a mesma coisa, de baixo pra cima.

seria como se vc tivesse uma ferramenta dessa:
[Imagem: Ferramenta_522603.jpg]

na sahara, servem os rolamentos conicos da xr200, que são conicos e muito mais duraveis que os de esfera. Wink
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#9
O Indomado Escreveu:na sahara, servem os rolamentos conicos da xr200, que são conicos e muito mais duraveis que os de esfera. Wink

São bem mais em conta e mais duráveis????
São em 2 como o da Sahara????
Tem algo assim.
Superior e inferior???
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Não bato......eu atravesso"
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#10
pra ser mais exato, são esses aqui:

[Imagem: IMG_3443.JPG]

[Imagem: IMG_3446.JPG]

servem na sah, na torn...
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