Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pistão do Freio Dianteiro Engripou!
#1
Povo Saharento...

Depois do incrível caso da mola do pézinho (descanso lateral) que estava solta, aguentou a subida (quase toda) da Pedra Grande, e depois a descida, e resolveu cair com a moto parada, no fim da trilha - êta Anjo da Guarda bom, sô - mais uma que aconteceu com a Sahara depois do passeio em Atibaia...

Quando eu e o Hamilton fomos pra Fernão procurar um posto pra nos reencontrarmos depois da subida da Pedra Grande, notei um barulho estranho no freio dianteiro - um chiado cíclico (tipo: chiii...chi...chi...) como se algo estivesse arrastando nas pastilhas em algum ponto do disco.

Depois da desgastante descida da Pedra Grande (com os freios semi-acionados o tempo todo), enfrentei uma Anchieta com chuva fina, frio e uma neblina de visibilidade no máximo de 3 mts... Novamente, freios semi-acionados por boa parte do percurso, que é de aproximadamente uns 40 Kms.

Na 2a.feira, a eficiência do freio dianteiro diminuiu, e o barulho, aumentou. Resultado: pastilhas foram pro saco - uma delas mostrou os arrebites! Vamos trocar, tudo bem, Cobreq, 25 dinheiros o par.

Mas aí aconteceu o mistério ululante: um dos pistões engripou de tal forma que não se movimentava nem a paulada, enquanto outro tinha seu curso feito com dificuldade. Para retirá-los do cáliper, só destruindo-os.

Conclusão: cada pistão na autorizada Honda 96,00 DINHEIROS!!!!!!!!! Só os pistões... nem perguntei preço do kit de retentores. Cáliper completo PARALELUS (já montado, com pistões e retentores) 100,00 dinheiros...

A peça chega no final da tarde - vou ver o que faço: se monto a paralela completa ou se tento montar os pistões paralelos no cáliper original.

Amanhã conto procês!
Responder
#2
E ai Country, e o disco não chegou a danificar ? a ideia é boa de trocar só o que danificou utilizando o que é original no sistema de freio. a sede dos cilindros não chegou a riscar ? se deu sorte né? imagine se fosse na descida da pedra grande a travar ou não freiar e só contar com o trazeiro ? ai sim seria uma grande adrenalina heheheh !
Responder
#3
Country Biker Escreveu:Depois da desgastante descida da Pedra Grande (com os freios semi-acionados o tempo todo)

Kcte, eu mal utilizei o freio dianteiro na descida. Isso que é diferença de pilotagem pro mesmo terreno.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Pô, Martinez... Vc desceu com 2 pneus - e eu com 2 sabonetes... Huhauhauahuauhauha!

Blumer - vc tem razão; o disco ficou riscado - mas não vou trocar agora, embora as pastilhas novas tenderão a se acabar mais cedo... Mas as pastilhas custam 27 dinheiros, e o disco, 140!

Vcs não tem idéia do estado do conjunto do freio dianteiro... Os pistões (que acredito são de bakelite) meio que derreteram (?) e os suportes demetal empenaram de uma maneira que riscaram os cilindros do cáliper. Não teve jeito mesmo.

No final, o cara que prometeu a peça por 100,00 não arrumou nada - disse que não conseguiu paralelo (acho que ele tentou é roubar uma Saha pra me vender a peça).

A solução foi me dirigir ao único desmanche da região que trabalha com motos de leilão - arrematei um cáliper completo de uma 98 por 150,00, em ótimo estado. Uma pena que o carburador não estava lá - estou precisando de um, mas nem a Honda tem...

No final foi mais o susto - e a grana...

Será que procede dizer:

SAHARAMANÍACOS AVISAM: SOBRECARREGAR O FREIO DIANTEIRO COM PASTILHAS MUITO GASTAS PODE SER PREJUDICIAL À SAÚDE DO CÁLIPER - E DO SEU BOLSO - E DO PROPRIETÁRIO!!!!!!

Huahuahuahuahuhauahuahuahuauahuauhauhua!!!!!
Responder
#5
É, sei o que é isso, tive que trocar o disco da munha quando comprei, pois o antigo dono colocou um cadeado no disco e pra variar esqueceu ligou a bichona e TENTOU sair, conclusão 1 disco empenado , foi a 3 anos atraz custou 180,00 original............... Cry ...............
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)