Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Se ficar muito tempo parada não liga!!!
#1
E AÍ GALERA!
Estou com um problema:
Tenho uma SAHARA 94 PRETA, quando ela fica muito tempo parada (+/- 8 horas) não pega, o motor de arranque gira morrendo até parar de vez.
E quando fica 1 ou 2 horas desligadas ela liga normal.

O que pode ser???

Estou pensando em trocar a bateria, estive em uma revenda autorizada honda em Porto Alegre e me pediram 150,00 pela bateria original.

Um abraço a todos.
Responder
#2
pela idade da sua moto (94) pode ser mesmo a bateria, se a proporção de agua/acido estiver correta, troque a bateria.

mas se o problema persistir, pode ser o alternador/retificador (o que acho dificil, pois a sahara nao dá problema nessa parte, é raro).

a bateria original, é mais cara que as paralelas (3x mais), mas tb dura bem mais proporcionalmente...

aqui no forum ja foi debatido o uso de baterias seladas de no-break, e o pessoal nao tem tido problemas, fora o preço, bem mais acessível... Wink

veja em: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=602&highlight=break">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... ight=break</a><!-- m -->
Responder
#3
Vou comprar uma bateria de no break mesmo, é bem mais em conta. Valeu pela atenção irmão.

Bons meninos vão pro céu
MANÍACOS VÃO A QUALQUER LUGAR
. :twisted:
Responder
#4
a minha ta com esse mesmo problema,,,,e acho q minha bateria ta nomal...a bateria 12.90 de carga éla não pega,ou éla tem q ta mais carregada....
Responder
#5
Antes de qualquer investimento desnecessários em baterias, verifique se o sistema elétrico não está com uma pequena fuga de energia, isso pode ocasionar baixa na carga da bateria, que em 1 ou 2h não influencia, porém em 8h ocorre descarga suficiente pra sua moto não pegar.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#6
po mais com 12.90 o motor não teria de gira......
Responder
#7
Eduardo e Vanessa Escreveu:O que pode ser???

Antes de comprar uma bateria nova verifique os terminais da bateria... Muitas vezes limpar e reapertar resolve o problema.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#8
klebio jose dos santos Escreveu:po mais com 12.90 o motor não teria de gira......

Já verificou rele de partida, escovas do motor de arranque?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#9
minha moto ta com esse probleminha uns meses....ai parei éla um tempo desmontei éla toda dei uma geral agora montei de novo,,,,,ta a mesma coisa ;;;;vou troca o rele q tenho dois e abri a escova de partida,, se não resolver ai não sei mais oq fazer rsrsrsrs fora isso ta tudo novo comprei um mote de peças tudo orig.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)