Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mola do Afogador
#1
Bem fui trocar o cabo do afogador quando percebi que a mola de retorno que vai internamente no carburador aquela que faz parte do conjunto N. 106046-MY6-770 (manual de peças) como não sei trabalhar direito no adobe não consigo postar a foto.
Esta abençoada mola está quebrada e ai estou em um dilema o conjunto todo não encontro na autorizada e já me falaram que se encontrar a facada é grande.
Pergunta existe alguma mola similar??

Valeu pela ajuda.


Abraços
Responder
#2
Bom dia Puma.

Cara, acho que vc não vai encontrar a mola em separado para comprar. Portanto, veja a possibilidade de colocar uma outra parecida. Essa mola tem somente a função de retorno do pistonete do afogador e não é tão crítica assim. Qualquer mola que se encaixe no cabo e que tenha um tamanho ideal pode ser usada.
No próprio carburador, no conjunto do parafuso de regulagem da rotação da marcha lenta, existe uma mola parecida com a que vai no cabo do afogador. Se ela servir , em último caso, use-a.
A mola a que me refiro está no desenho abaixo, indicado como sendo o conjunto de número 6.

[Imagem: carburazq7.png]
Responder
#3
Que maravilha uma foto!!!

A mola em questão é a do conjunto numero 8.

É esta mesmo que vc se refere Andre??


Valeu
Responder
#4
Isso mesmo.
As molas do conjunto 8 e do conjunto 6 são parecidas. Só acho que a mola do conjunto 6 é mais "dura" que a que você precisa... Mas vale a pena tentar.
Outra coisa: Tenta ir em uma casa de moto-peças e procure alguma mola que seja parecida com a do afogador. Deve ter alguma coisa que sirva.


Um abraço.
Responder
#5
Ok, vou procurar uma equivalente amanha mesmo na General Osorio.


Valeu pela ajuda.
Responder
#6
A titulo de informações futuras consegui encontrar a mola em uma casa de parafusos, na mesma medida com o mesmo diametro e tensão, por apenas R$ 7,00 melhor que pagar o conjunto inteiro na honda.

http://www.screwcenterbrooklin.com.br/


Valeu!!



Fui........................
Responder
#7
Que boa notícia Puma.

Só te dou um conselho: trate o pistãozinho do afogador com muito carinho, pois o meu estava quebrado exatamente onde se conecta com o cabo e morri com uns 90, 100 Reais na época para comprar outro....

Um grtande abraço.
Responder
#8
Fala aí amigos.

Eu posso estar falando a maior besteira do mundo, eu não conheço esta mola mas ela me parece tão pequena que a primeira coisa que me veio na cabeça é aquelas molas que ficam dentro das canetas ou lapiseiras, sem contar que existem um número incontável de canetas onde as molas são dos tipos mais variados , se servir é só vc comprar uma caneta da marca mont blanck (acho), retirar a mola e me avisar que eu vou até aí na sua casa buscar a caneta, prá vc não ter o trabalho de jogá-la fora .

obs: a caneta custa + ou - 3 mil reais he he he he he he he he he



brincadeiras a parte abraços a voces.....
Responder
#9
clevison Escreveu:Eu posso estar falando a maior besteira do mundo, eu não conheço esta mola mas ela me parece tão pequena que a primeira coisa que me veio na cabeça é aquelas molas que ficam dentro das canetas ou lapiseiras

hehehehehe

Não conta a niguem mas eu tentei colocar, mas não deu certo é muito mole.

Mas foi uma boa ideia.


hahahahahaha



Abraços
Responder
#10
Pessoal Boa Tarde,
Fui almoçar ontem, e quando fui sair com a minha Sahara, achei de puxar o afogador. O mesmo travou e não retornou para a posição de origem. Será que é esta mola que quebrou? alguem ja passou por isso? eu tentei mecher no cabo do afogador mas ele ta travado. Como posso retira-lo? Tendo em vista que o pistonete eh caro. Tenho que tomar cuidado. Me ajudem!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)