Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Soldar suporte do motor
#1
Pessoal, uma curiosidade:

Vi um Sahara com uma trinca no suporte do motor que prende no quadro, é normal?

Uma solda bem feita resolve o problema?

Aproveitando, se eu pedir um desconto no preço de uma Sahara, 96 R$6200,00, ficando em R$6000,00, vale a pena fazer o motor por R$350,00?
Responder
#2
João Carlos Escreveu:Pessoal, uma curiosidade:

Vi um Sahara com uma trinca no suporte do motor que prende no quadro, é normal?

Uma solda bem feita resolve o problema?

Aproveitando, se eu pedir um desconto no preço de uma Sahara, 96 R$6200,00, ficando em R$6000,00, vale a pena fazer o motor por R$350,00?

Meu amigo, onde achou esse valor para fazer um motor?... Mesmo se for somente a parte de cima acho o valor baixo demais... E não se esqueça que motor é igual a melancia... só se sabe como está por dentro após abrir.
Na minha opinião é preferível pagar mais caro por uma Sahara em ordem do que arriscar...

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#3
João Carlos,

Essa trinca é na mesma moto que você quer comprar com desconto?

Se trincou o quadro no local que você indicou, indica que o dono não é muito cuidadoso, porque na Sahara o motor faz parte do quadro, como nas Super Teneré... Os parafusos devem ser mantidos bem apertados, evitando que a vibração trinque o quadro em pontos críticos.

E finalmente, concordo inteiramente com o Rá: fazer motor por 350,00? Esse é o preço dos anéis e das juntas do cabeçote e cilindro... Se o vendedor disse que o motor está ruim, o desconto deve ir lá pra casa dos 1300/1500...

Boa sorte, irmão...
Responder
#4
Realmente amigo , esse preço de 350 reai para fazer o motor é estremamente baixo , é provável que não cubra nem a mão de obra , mas eu não entendo nada de mecânica, porém o meu forte e solda, por prática aprendi que quando uma solda é bem feita (bem feita mesmo ) ela dificilmente quebra no mesmo local, porém toda a região em torno da solda é afetada pelo calor dispendido na solda elétrica ( a melhor para se fazer neste caso) já soldei diversas peças por diversas vezes e raramente apresentaram trincas ou quebras no mesmo ponto, o que acontece é que o metal enfraquecido pelo calor acaba rachando a poucos milímetros de onde foi o centro da solda, para pessoas com olhos menos treinados achar-se á que a solda não foi bem feita e que quebrou denovo e esta mesma peça acaba voltando para solda diversas vezes até que vc ache que está sendo enganado ou que a peça não suporte mais solda por falta de espaço para a mesma.

é bom ver se a posição onde vai ser soldado, existe a possibilidade de soldar um reforço para dar sesistência ao ponto de solda , não fica muito bonito mas ajuda muito
Responder
#5
Bom, deixa eu tentar explicar.

Hamilton, quando disse fazer o motor, quis dizer, a parte de cima do morto.

Eu li em algum local aqui mesmo no fórum que fazer a parte de cima do motor gira em torno deste valor, só não lembro qual o post.

Vou procurar e posto.

Brant Lott, é a mesma moto sim. Quando ao descuido dono, o mecânico havia me dito que, pelo que ele viu, o antigo dono devia ser mesmo relaxado, pra acontecer o que aconteceu.....

O mecânico também me garantiu que o motor nunca foi aberto.....e na verdade ele não abriria agora, apenas ela fuma um pouco no final da aceleração, mas que eu poderia ainda andar um certo tempo sem problemas...eu que pensei em já fazer a parte de cima.

clevison, foi o que eu imaginei a respeito da solda, no local dela não quebraria, mas em algum local próximo....

Quanto ficaria mais ou menos fazer a parte de cima do motor?
Responder
#6
Meu amigo, concordo plenamente com todos os que já postaram aqui falando que comprar uma moto sabendo que já tem que fazer o motor ou parte dele, é complicado.

Sempre faço uma sugestão:

Fala com o vendedor e propoe o seguinte, vou levar na Honda, pra fazer uma revisão (custa R$ 120 é tabelado), se a moto não tem nada vc paga a revisão mas fica tranquilo. Agora se tiver alguma coisa o cara paga a revisão, dai vc negocia o concerto ou então desencan e procura outra moto. Foi assim que eu fiz e só depois de 30.000Km estou fazeno alguma coisa.

Sua pergunta de quanto sai fazer a parte de cima do motor esta respondida por mim neste topico. E com certeza sai por muito mais R$350,00.


http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...9&start=60

Abração
Espero ter ajudado
Responder
#7
Seu mecânico entende de Sahara, João...

Qualquer moto, se fica parada por algum tempo, fuma um pouquinho assim que você a liga, por causa do depósito de óleo no cilindro e nas válvulas. Nada de mais.

Mas se ela está fumando sempre que vc acelera, pode ter certeza que os anéis já foram pro brejo...

A idéia que o Raul deu é a ideal: leva numa concessionária e faz a revisão. Se não der nada, fecha o negócio... Se der zebra, agradeça ao vendedor, peça desculpas e caia fora... Tem Sahara boa pra caramba por aí...

Boa sorte.
Responder
#8
Raul ou qualquer outro Saharamaníaco, uma perguntinha :oops: : O que o cara da Honda falar eu aceito na boa?

Pergunto isso porque eu vi uma Sahara numa loja Honda daqui mesmo Sad Cry , coitada, tava toda judiada, sem bateria, banco furado, carenagem arranhada, aros enferrujados...

Brant Lott, espero encontrar a minha Sahara logo, logo....essa ansiedade ainda me mata. Big Grin Confusedhock:
Responder
#9
Rapaz tira um tempo e da um pulo aq em São carlos a sasa que eu vi ta linda,e nao precisa fazer nada ,c vc c interessar tiro mais informações com o cara e te acompanho caso aja interrese,

vc é de atibaia ,e meu amigo é pertinho daqui.

Abraços

Saulo Ross
Responder
#10
Saulo, por partes. hehehe

Nem sei a distância de Atibaia até São Carlos.

Pronto, agora eu sei, são 200km.

Pensei que fosse mais longe.....hehehe

Agora o drama, eu :roll: :oops: Sad NUNCA :roll: :oops: Sad pilotei uma motoca, no máximo andei de garupa ou quando moleque andava de bicicleta pelas ruas da capital.

E de cara pegar estrada sem uam certa experiência, não é arriscar não?

Sou cagão? Nem tanto, mas minha mulher vai falar um bocado. :roll:

Saulo, mate minha curiosidade, tem como procurar saber algo mais da Sassá? Tongue

Seria uma experiência e tanto, hein? Vir de São Carlos pra Atibaia, pilotando uma motoca pela primeira vez, eita! uhauhauhauhahuahhauhu
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)