Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
troca de pedal do câmbio e comandos do guidão
#1
Prezados Maníacos:

Consegui comprar minha Sahara (que tá judiada e precisará de uma reforma que será feitas aos poucos) e acredito, como todo recém chegado tenho várias dúvidas.......

Dentre as coisas trocarei uma será o pedal do câmbio que, comparado com a XTZ de minha esposa, é um pouco curto (a XTZ tem 15 cm entre o apoio do pé e o fim do pedal do câmbio e a Sahara em 10 cm, que me incomoda um pouco para trocar as marchas usando botas). Como o pedal e o quadro não estão tortos, imagino a distância seja essa mesma.

Será que dá para trocar só o pedal sem ter que trocar também o eixo do câmbio?

Outra alteração será a troca dos comandos do guidão: pretendo usar os da Twister só que no da direita tem afogador e lampejador do farol. Alguém já tentou essa alteração?

Abraços

Rogério (APP)
Responder
#2
Legal....a minha esta com o pedal de cambio da xlx 350r . Agora a troca dos comandos de interruptores, acho que basta ter alguem que entenda de eletrica de motos e fica fácil.
Trocou ....Poste fotos p ver o upgrade.... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#3
Bom se eu cobro fotos...tenho que dar o exemplo...eheheh Big Grin
[Imagem: 2007%5C08%5C12%5Cbikepics-991451-800.jpg]
[Imagem: 2007%5C08%5C12%5Cbikepics-991454-800.jpg]

Taí o bixo.
Responder
#4
Eu também uso um pedal igualzinho esse acima, mas com uns 5 mil km ele começou a ficar folgado.
Fizemos uma ranhura com serrinha de corte e ficou bom, já tem uns 2 mil que fiz isso, continua firminho.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Não sabia que o XLX era mais longo; também gostei deste retrártil, se cair não entorta. Quando tocar o guidão e os punhos vou postar as fotos.

Abraços
Responder
#6
Vou comprar um pedal do câmbio hoje e pintou outra dúvida: pesquisei no site e não achei nada (como um tutorial) para fazer isso. Dá para fazer isso em casa ou tem que ser em uma oficina?

Abraços

App
Responder
#7
Vou comprar um pedal do câmbio hoje e pintou outra dúvida: pesquisei no site e não achei nada (como um tutorial) para fazer isso. Dá para fazer isso em casa ou tem que ser em uma oficina?

Desculpem se as perguntas forem tolas mas, em se tratando de mecânica de moto, eu sou uma negação. Então, preferiro perguntar para quem tem mais experiência.

Abraços

App
Responder
#8
App da pra trocar em casa sim ,é só um parafuso,só toma cuidado na hora de colocar o novo,vai apertando devagar e ajuste a posição no neutro,vc tem que fazer isso com ela ligada para ver certo,mas talves o mecanico nem cobre para trocar,ou a propria loja troque para vc,para trocar isso leva uns 5 minutinhos


Saulo
Responder
#9
Trocar o pedal do câmbio não tem segredo,, dá para fazer em casa..
Mas se vc não se sentir seguro e preferir mandar trocar em alguma oficina,, provavelmente eles vao cobrar quase nada pelo serviço..
Responder
#10
app Escreveu:Vou comprar um pedal do câmbio hoje e pintou outra dúvida: pesquisei no site e não achei nada (como um tutorial) para fazer isso. Dá para fazer isso em casa ou tem que ser em uma oficina?

Desculpem se as perguntas forem tolas mas, em se tratando de mecânica de moto, eu sou uma negação. Então, preferiro perguntar para quem tem mais experiência.

Abraços

App

Olá App... tudo bem?... estou vendo que você é de Sampa... se junte com a galera meu amigo e logo estará desmontando a moto inteira. Eu também não sabia nada e estou apreendendo com o Martinez... mais prá frente quero achar alquém que me ensine a montar ela de novo... hehehe.
Dá um jeito de ir na festa a fantasia no sábado lá em Piracicaba.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)