Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na eletrica!!!
#1
Estou com problemas na eletrica, quando esto com a chave ligada, buzino, ligo as setas......a luz da moto fica mais fraca e com as setas ela parece que pisca tambem, quando piso no freio tambem acontece isso, sera que isso eh normal???
E alem disso estrago o interruptor, a luz nao apaga, esses dias de frio, fiquei sem bateria.....fui ver pra trocar o interruptor, o original ta 99,00R$ no Motos NENO em Blumenau, enquanto o paralelo custa 40,00R$, dai o mecanico falo que colacando o paralelo, logo pode derreter o interruptor, talvez pelo material que foi deito, e alem disso ele disse que tem que dar uma verificada no "chicote".

Interruptor Original= 99,00
Mao de obra na troca= 35,00
mao de obra se tiver que fazer um novo "chicote"=?????????

Voces acham que estes problemas eletricos pode ser o "chicote" que pisca tudo junto....


Valeu Saharentos, bons ventos!!!!!!!!!
Responder
#2
putzzzz.......
intaum naum eh soh eu q acontece isso.....
a minha ta com prolemas igualzinhos.....
quando pisa no freio ou liga o pisca....da de ver a luz da moto ficar bem mais fraca...
soh q tem um detalhe...pelo o q parece minha bateria ta arriando de velha jah....pelo o q o antigo dono disse...a batgeria jah tem 3 anos.....
dai as velz ela pega de primeira....as veiz soh da meia volta no motor de arranque.......mas ta indo devagarinho...
naum pod ser bateria velha tbeim????

abraços
Responder
#3
Sabe que ja pensei do problema ser na bateria, to com a moto a um mes, mas o antigo dono disse que era nova (garagista), mas ate hoje ta pra me entrega a nota da bateria, acho que pode ser mentira......
Valeu Cavaleiro_sombrio, Bons Ventos!!!
Responder
#4
os amigos podem verificar algumas coisinhas sem gastar nada...

com o motor a 3.000 rpm a moto apresenta os mesmos sintomas? ou só parada? (pode ser bateria cansada)

os contatos da bateria estao com folga, oxidados ou sujos? (pode ser mal contato)

os interruptores das setas, farol e partida, podem ser desmontados em casa mesmo, para uma limpeza e verificação do estado de seus contatos.

geralmente, uma limpeza leve com uma lixa 600 (nos contatos) e adição de vaselina solida depois, resolve muitos problemas de mal contato a longo prazo.

verificar se algum fio que passe positivo, está descascado e encostando no quadro, ou outro local aterrado, tb é uma boa, mas aí ja tem que tirar carenages, banco, tanque e olhar centimetro a centimetro de cada fio ou chicote, mas é uma experiencia interessante...
Responder
#5
ola pessoal...
tudo na boa...
poiseh...aqui naum esta nda bom....
fui no medico ver o qq tava acontecendo com minha sassa.....
o mecanico deu 3 opçoes.
a bateria (a minha ta veia jah)
o retificador de voltagem
o estator...
meche daqui, meche dali....troca bateria, troca retificador e continua td a msm coisa
ultima opçao:
estator q dv tar com uma das cabeças queimadas.
pois bem....
agora preciso da ajuda desta grande familia q saum os SM's...
estou precisando meio q urgentemente
1 estator novo ou recondicionado, pois aqui em jaragua do sul nao achei nem novo nem recondicionado
provavelmente soh vai ter na autoriozada honda (q vai ser o olho da cara)
ou alguem q saiba alguem q recondicione o estator....
pq ta dificil.....

no mais
obrigado pela atençao

abraços
Responder
#6
Fala Sombrio...
Cara, tu tem que te "benzer" com essa moto aí....
Não consegue ficar um mês sem oficina....!
Sobre o teu problema, dá uma procurada em Blumenau ou Joinville.
Acho que em Joinville podes achar fácil! Vou dar uma olhada prá ti num telefone de lá...
. . .
Sobre o problema do nosso amigo Fabrício, concordo com o Indomado que indica uma boa verificação da fiação elétrica!
Primeiramente e obviamente, a troca ou uma boa inspeção da bateria e limpeza dos contatos já pode surtir algum resultado, mas, caso não dê jeito, o melhor é ver a fiação mesmo.
Já tive problema parecido na minha moto e com a simples limpeza dos contatos da bateria já melhorou 100%!
Às vezes até um spray de limpeza de contatos (tipo M1), no interruptor, já pode te dar uma melhora...

Abraços e boa sorte,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#7
Valeu pela ajuda ai Maniacos, se tiver alguma coisa que posso ajudar é so da um toque!!!!!!!!!
Valeu!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#8
É... TUDO QUE EU MAIS TEMIA...
Uma noite dessas ao ligar a saharinha percebi que ao acelerar a luz do farol ficava mais fraca.Pois bem , como não aconteceu de novo não dei tanta importancia... acontece que hoje pela manha fui ligar a moto e, as de costume desliguei o interruptor do farol dei tres bombadas com a moto desligada, liguei o contato e ....nada....nada nada nada de partida!!!

Apesar de achar horrível e prejudicial a moto, tive que dar um tranco pois já saí atrasado pro trabalho.

Pergunta 1 - Será algum problema relacionado a bateria, não tiver tempode olhar ainda mas vou ver se pega uma carguinha..

Pergunta 2 - Pelo diagnóstico, alguém já teve problema semelhante? Será estator ou retificador de voltagem?

Grato pela ajuda...
Responder
#9
Infelizmente....voltamos aos problemas antigos de estator e retificador
esta semana ela vai voltar para o medico para ver o qq aconteceu....
mais noticias em breve.....
abraços
Responder
#10
SRGRICARDO Escreveu:É... TUDO QUE EU MAIS TEMIA...
Uma noite dessas ao ligar a saharinha percebi que ao acelerar a luz do farol ficava mais fraca.Pois bem , como não aconteceu de novo não dei tanta importancia... acontece que hoje pela manha fui ligar a moto e, as de costume desliguei o interruptor do farol dei tres bombadas com a moto desligada, liguei o contato e ....nada....nada nada nada de partida!!!

Apesar de achar horrível e prejudicial a moto, tive que dar um tranco pois já saí atrasado pro trabalho.

Pergunta 1 - Será algum problema relacionado a bateria, não tiver tempode olhar ainda mas vou ver se pega uma carguinha..

Pergunta 2 - Pelo diagnóstico, alguém já teve problema semelhante? Será estator ou retificador de voltagem?

Grato pela ajuda...

Caro amigo,

Tive o mesmo problema, mas ao levar no moto-elétrico, nada foi
diagnosticado no estator nem no retificador, o eletricista mediu e estava
tudo OK.
Daí partiu em direção ao chicote, medindo todas as conexões, da frente pra trás, e justamente na rabeta, tinha um fio positivo prensado entre
uma arruela que descascou devido ao aperto da porca e estava fechando
curto.
Tinha tanta sujeira que era impossível vê-lo.
Foi somente seguindo o chicote e suas ramificações que chegamos ao tal fio.
Problema resolvido, tratorzinho pegando de primeira !(com frio pela manhã)

Espero que tenha resolvido, mas fica aqui a dica !

Abraço !
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)