Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Guidão de Falcon na Sahara
#1
Olá amigos,

Tenho uma Sahara 98 e uma Falcon 04, em breve vou vender a Falcon, não me livro da Sahara por nada.

Mas teve uma coisa que eu gostei muito na Falcon. O Guidão. Pensei em compra um guidão de falcon e colocar na Sahara. Alguém já fez isso ou sabe se vale a pena. O que eu gostei muito foi que ele é mais alto e mais curto, acho mais confortável para manejar. Só fico na dúvida se ficaria bom na Sahara.

Se alguém já teve experiência com isso favor me ajudar.

Abraços a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#2
Rodrigo,

Embora não tenha trocado o guidão, acredito que seja possível.
Mas vc deve verificar se durante o esterçamento a o guidão da falcon não atingirá a carenagem.
Outra coisa a se analisar é se o da Falcon é menor que o da Sahara, o esterçamento ficará um pouco mais pesado, afinal, se o trabalho realizado é igual ao produto da força pela distância (T= f.d), diminuindo-se a distância diminuirá o trabalho. Que saco essa tal de Física, né?
Vamos ver se alguém responde a sua pergunta.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
num sei, ma acho que os protetores de punho vão bater na bolha, será que não?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Rodrigo,

Fiz isso na minha sahara 94, pois também já tive uma falcon 2000 e gostei daquele guidão que me pareceu mais curto e mais alto. Fui na concessionária, comprei o guidão original, paguei 70 paus... e ele é exatemente do mesmo tamanho e altura do da sahara... só que mais bonito porque não tem aquela barra superior inútil e feia. E não altera em nada, não "bate" no tanque nem na carenagem... pode trocar o guidão e ficar tranquilo.
Acredito que, na falcon temos a impressão errada do guidão menor e mais alto talvez por causa da posição de pilotagem da falcon ser diferente da sahara... sei lá. Mas acho que valeu a pena.

Abraço!
Responder
#5
Não tinha pensado mesmo que por a posição de dirigir ser diferente termos a impressão do guidão ser diferente. Aparantemente ele parece ser mail alto e mais curto.

Mas já comprei o guidão, paguei R$13,80, lógico que não é original, mas procurei me informar e várias pessoas falaram que ele é ótimo.

Vou trocar na próxima semana e depois posto uma mensagem dando minha opinião.

Obrigado a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#6
AÊ João Marcos... gosto é gosto né...isso num se discute.
Uns gostam da casca outros do caroço Big Grin
Pra mim o que vc chamou de "aquela barra superior inútil e feia" pra mim tem serventia nas longas viagens. Embora a sahara num perca aderência e dirigibilidade a 120 km/h com apenas uma mão, isso num é recomendável. Assim, segurar naquela barrinha depois de umas 10 horas encima da moto já é um grande diferencial Confusedhock: cada milímetro que vc puder mexer encima da moto sem afetar a ciclística ajuda, e ela ajuda, pode ter certeza disso....Na falcon, além da enexistência de uma carenagem que proteja o piloto e o para-briza, o guidom também num tem a barrinha, um lugar a menos de apoio... tô fóra, fico com o meu original.

Mas foi o que disse no início, gosto é gosto e isso num se discute.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Martinez,

Qdo vc fala de conforto, acaba me lembrando do Piloto Automático, razão da criação do tópico. Tomara que seja de alguma valia.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
hein? surfei na maionese agora... Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Troquei o guidão. Após pensar e analisar muito o que de melhor seria, acabei por trocar o guidão original da Sahara pelo da Falcon. Ele é pouca coisa mais curto e pouca coisa mail alto.

Pelo menos eu achei melhor para manejar do que o original. Uso a moto no dia a dia para ir trabalhar e melhorou bastante a agilidade no transito louco do Rio.

Próxima troca será aqueles protetores de mão que fecham de ponta a ponta, tipo os que se usam para trilha. Acredito que ele possa proteger mais a mão caso eu bata em alguma coisa, tipo espelho retrovisor de carro quando passamos ao lado.

Abraços a todos,

Rodrigo Castellões
Sahara 98 Roxa
Falcon 04 Vermelha
Responder
#10
Apesar de ser muito bonito sou fã da originalidade e adoro aquela barra do guidom original que faz parte das motos trilheiras, também pensei em colocar este protetor de mão, mas o mais bonito da circuiti custa 170,00 aki em campinas não sei c vale a pena!
Abraços!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)