06-05-2010, 01:34 PM
Encom Escreveu:Grillo Escreveu:Henrique meu brother.
Com essa experiência em bancos ÊRE, ajuda aí.
Fui tirar a medida hoje com colegas de serviço. Aí veio o problema: uns diziam, chega um pouco mais para traz; outros, mais um pouquinho, você terá mais conforto e o garupa que se exploda; etc, etc, .........Eu quero conforto para os dois (a garupa é dona Fátima). Como temos um tempinho, não medi nada para pegar mais informação.
abraços.
Grillo,
Vou falar como eu fiz quando tinha a Sahara e vou repetir agora com a Teneré. Coloquei a patroa na garupa e dei um role para nos acomodarmos bem.
Voltei para casa onde meu CUnhado nos esperava. Chegando lá ele segurou minha moto e eu não coloquei o pé no chão. A patroa desceu e eu me mantive na posição. Aí fizemos a medição...
Resultado: Ficou perfeito!!!!!!
Grillo meu camarada, concordo com as dicas do Claudio, o ideal é rodar com a sua garupa oficial (falando nela mande um abraço e diga que voltarei praquele cafezinho), e procurar a melhor medida para os dois. Como você é um cara alto, sugiro também que marque com fita adesiva o limite reservado pra você e rode sozinho pra ver o quanto você "invade" da parte dela quando está só, e verá se a diferença é muito grande. Acredito que não seja, mas é bom conferir.
Quando peguei minha XT, instalei um banco "sela" improvisado pelo SVitor(pra uso dele), que é um pouco mais baixo do que eu. Rodei uns dias com o banco emprestado e sentia dores nos joelhos, que passaram quando a espuma foi recortada e pude chegar mais para traz, mas o banco não era Erê, como eu disse era meio imprvisado.
O banco Erê da minha sahara, tinha um espaço bem reduzido para a garupa, minha esposa não reclamava mas outros casais que andaram na minha moto acharam o espaço de garupa apertado.