Saharentos,
O que passa é o seguinte: comprei aros e raios eninco pra colocar na sassá, desmostei os antigos mas agora estou com dificuldades de montar o traseiro.
O dianteiro é bem facinho, mas o traseiro tem medidas diferentes (maiores/internos externos) . Assim que, montei os raios maiores do lado que vai a coroa, mas aparentemente os externos ficaram muitos grandes...
Alguém saberia me ajudar?
os raios são:
maiores internos; maiores externos; normais internos; normais externos.
Valeu!!
Gustavo Domingues DSouza
Unregistered
bom dia Al Faia!
tudo certo?
aceita uma sugestão?
não vale a pena economizar R$5,00 ou R$10,00 nessa hora...
leve num bom bibicleteiro (como eu fiz) ou oficina de motos pra colocar seus raios. É SUA segurança que está em jogo...
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
Gustavo Domingues DSouza Escreveu:bom dia Al Faia!
tudo certo?
aceita uma sugestão?
não vale a pena economizar R$5,00 ou R$10,00 nessa hora...
leve num bom bibicleteiro (como eu fiz) ou oficina de motos pra colocar seus raios. É SUA segurança que está em jogo...
1abraço,
Gustavo.
Araras-SP
Concordo com o Gustavo....
Até porque um "bicicleteiro" já vê se o aro tá bem centrado (não é balanceado)......!!
O ideal mesmo seria levar a uma oficina mecânica de motos e pedir para fazer a montagem e consequente balanceamento!
Forte abraço e boa sorte!
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Mr. Xanddy e Neia
Unregistered
É isso ai concordo e não abro, em questão de segurança é bom não economizar
jamesleepotta
Unregistered
O cara quer saber como monta, aliaz eu também, a ultima vez que paguei pra montar os raios o cara fez uma M tamanha que voltei para pegar meu dinheiro de volta, e ainda perdi os raios, isto porque era um proficional conhecido aqui em CTBA.
Desta vez quero fazer eu, se não conseguir montar de jeito manera, aí apelo para outro mecânico.
Al Faia??? os dianteiros foram tranquilos, não tem nenhum segredo???
roberto casper
Unregistered
na minha também o "profissional mexânico" montou nas coxa. os raios intortaram qdo foram apertados, apesar disso ficou alinha e bem firme.
já vai pros 5 mes andando assim msm e tá bom...ñ gostei do trampo do cara + vou aguarda pra troca qdo for colocar aros de aluminio
Postagens: 375
Tópicos: 5
Juntou-se: Nov 2008
Reputação:
0
Estado: São Paulo
Em relação à mandar a um profissional ou fazer por sí só, se você possui ferramenta e habilidade pra isso (difere habilidade de dúvida) faça voce mesmo, pois hoje em dia realmente tá difícil achar bons mecânicos, tão certo que a minha traseira, quando peguei a moto, mandei trocar os raios e fiz a raiação em uma empresa especializada em alinhamento de moto, o pessoal conseguiu até detectar um pequeno empenamento no aro e corrigir isso na hora da raiação, era imperceptível, e me lembro que na época não saiu nem caro, se há dúvidas, vá a um profissional, observe como ele faz, para se houver uma próxima, use a habilidade para fazer por sí só.
William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Valeu galera!
James,
O da frente é traquilaço.
Fui até um cara que raia e centra as rodas. Expliquei pra ele que existem raios menores e maiores etc. ele me disse que tanto fazia como se montava os raios, respeitando somente os internos e externos.... Me disse pra elvar lá pra ele que ele me mostraria como raiar... Achei a história meio estranha e comecei a imaginar eus aros pretos novinhos sedo riscados pela mão do nego... afff, num rola! Se o próprio fabricante dos raios faz raios menores e maiores, deve ter um motivo.
Resumo da ópera: voltei pra casa, quebrei um pouco mais a cabeça e montei do lado que vai a coroa externo maiores e interno menores. Do lado que vai o freio, externo menores e internos maiores. Depois de dar uma leve apertada - somente para os raios não ficarem batendo - percebi que aos raios externos maiores, ficaram com a cabeça maior que os demais, porém = em comparação as outras vezes que montei, ficou melhor dessa forma.
Agora, com os aros raiados, vou pensar se vou mandar centrar ou não. Isso porque, preciso de uma base pra poder girar os aros e centrá-los, tanto verticalmente como horizontalmente...
Bom, vamos ver...
Valeu a força, moçada!
jamesleepotta
Unregistered
Al Faia Escreveu:Valeu galera!
James,
O da frente é traquilaço.
Fui até um cara que raia e centra as rodas. Expliquei pra ele que existem raios menores e maiores etc. ele me disse que tanto fazia como se montava os raios, respeitando somente os internos e externos.... Me disse pra elvar lá pra ele que ele me mostraria como raiar... Achei a história meio estranha e comecei a imaginar eus aros pretos novinhos sedo riscados pela mão do nego... afff, num rola! Se o próprio fabricante dos raios faz raios menores e maiores, deve ter um motivo.
Resumo da ópera: voltei pra casa, quebrei um pouco mais a cabeça e montei do lado que vai a coroa externo maiores e interno menores. Do lado que vai o freio, externo menores e internos maiores. Depois de dar uma leve apertada - somente para os raios não ficarem batendo - percebi que aos raios externos maiores, ficaram com a cabeça maior que os demais, porém = em comparação as outras vezes que montei, ficou melhor dessa forma.
Agora, com os aros raiados, vou pensar se vou mandar centrar ou não. Isso porque, preciso de uma base pra poder girar os aros e centrá-los, tanto verticalmente como horizontalmente...
Bom, vamos ver...
Valeu a força, moçada!
Valew a dica, estou a procura dos inox da eninco, quando achar irei me aventurar...
Sou sim adepto do "faço eu mesmo", já fiz o motor inteiro da minha sozinho, graças as documentações e dicas que pesquei aqui no site...
Mexanico não põe a mão na minha moto mais não...
abraço...
|