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INDICADOR DE PRESSÃO DO OLEO
#1
MEUS CAROS SAHARENTOS UMA DAS FALHAS DA HONDA FOI NAO TER COLOCADO NAS SAHARAS A LUZ INDICADORA DE PRESSÃO DO OLEO,POIS ISTO É POSSIVEL SER ADAPTADO EO GRANDE PROBLEMA É QUE ENQUANTO NAO SE COLOCA ACHA -SE QUE ESTA TUDO NOS CONFORMES COM NOSSAS MOTOS.TEM CASOS DE MOTORES QUE ESTA SENDO USADO COM MUITO BAIXA PRESSAO DE OLEO E A CONSEQUENCIA É O ABREVIAMENTO DO DESGASTE DE VARIOS COMPONENTES AO QUAL DEVERIAM TER UM PERFEITO BANHO DE OLEO.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
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#2
ai esta o local onde deve ser colocado o bulbo sensor da pressao ,pode ser usado o da cb 450 ,ou do motor fiat mili
[Imagem: Imagem001.jpg]
[Imagem: Imagem002.jpg]
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#3
no painel ja existe o indicador é so usalo ou colocar um led verm. para visualizaçao nesta ultima dica com led é bem mais em comta pois nao é necessario desmontar o painel
[Imagem: Imagem001.jpg]
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#4
Gostei. No caso você usou a tampa do filtro de óleo da CB ou adaptou na da Sahara mesmo? Se usou a da CB, é fácil de achar?
E a questão do custo, como fica? Gastou quanto?

Ah, me ocorreu uma coisa agora: sendo dois motores diferentes, como saber se a pressão necessária para um é a mesma para o outro? De repente uma pressão que seria baixa demais na CBzona é ainda satisfatória na Sahara, ou pior, o contrário, o que tornaria o sensor inútil. Se for usar o do Mille, por esse raciocínio, a coisa pode ficar ainda mais crítica, já que os motores são completamente diferentes, tanto em concepção, como em aplicação.

Abraços
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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#5
E quanto gastou na brincadeira???

Agora uma dúvida técnica, se a luz acusar algum problema, tu vaz o que? Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#6
ai seu martinez depende de qual forma vais colocar o indicador e . se colocares no propio painel tem que desmontar toda carenagem e retirar o painel ,fazer um furo bem abaixo da ultimo indicadoré so furar pois ja vem marcado ok. ou colocar com led na carenagem do painel ai nao é nesessario desmontagem total das caren. o custo com os componente usados nao deve passar de 60,00 $$$$$$$ talvez nao chege nem a esse valor.quanto se ao colocar a luz indic. e ao botar a moto a funcionar e aluz nao apagar ou apagar quando fria e voltar a acender quando quente podes verificar a bomba que deverá estar danificada ok,ja tive varias aqui com esse prob e ao abrir a bomba á apavorante o estado mas mesmo assim a moto continua andando mas abreviando o desgaste de varios componentes do motor.
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#7
seu martinez caso esteja andando e a luz acender , isso em viagem confira o nivel de oleo pois serve tambem para isso varios motores ja foram pro pau por nao ter um indicadoe de oleo.quanto ao bulbo(sensor) ser da cb seria o mais indicado pq a pressao se iguala pelas caracteristicas das bombas ok,quanto a tampa do filtro é a mesma da sahara só é feita a rosca para colocar o bulbo do oleo .ok mais alguma duvidasssss
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
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#8
Muito bem meu amigão, obrigado mesmo pelos esclarecimentos.
Mas pra frente pretendo prover essa engenhoca também.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
Não seria mais correto fixar este sensor no cabeçote, afinal é onde primeiro falta óleo.

Não sou mecânico proficional, portanto desculpem se eu estiver falando uma M.....
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#10
Não necessariamente. Ele deve ser instalado no mesmo local onde ficaria na CB, considerando que os dois motores trabalhem com a mesma pressão de óleo e parâmetros de escoamento similares.
Apesar de ter gostado da idéia, ainda acho que ninguém garante que funcione. Afinal, qual a pressão de óleo da CB onde o sensor é instalado? E qual a pressão de óleo na Sahara onde ele ficará instalado?
Além disso, qual é a pressão considerada baixa na CB? Ela é considerada baixa também pra a Sahara? São motores diferentes...

Alguém se arrisca a responder isso, de preferência com dados técnicos???

Senão, será só mais um furo (e um possível ponto de vazamento) no motor de nossas meninas...
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
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