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MEUS CAROS SAHARENTOS UMA DAS FALHAS DA HONDA FOI NAO TER COLOCADO NAS SAHARAS A LUZ INDICADORA DE PRESSÃO DO OLEO,POIS ISTO É POSSIVEL SER ADAPTADO EO GRANDE PROBLEMA É QUE ENQUANTO NAO SE COLOCA ACHA -SE QUE ESTA TUDO NOS CONFORMES COM NOSSAS MOTOS.TEM CASOS DE MOTORES QUE ESTA SENDO USADO COM MUITO BAIXA PRESSAO DE OLEO E A CONSEQUENCIA É O ABREVIAMENTO DO DESGASTE DE VARIOS COMPONENTES AO QUAL DEVERIAM TER UM PERFEITO BANHO DE OLEO.
a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente, ria sem controle E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
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ai esta o local onde deve ser colocado o bulbo sensor da pressao ,pode ser usado o da cb 450 ,ou do motor fiat mili
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no painel ja existe o indicador é so usalo ou colocar um led verm. para visualizaçao nesta ultima dica com led é bem mais em comta pois nao é necessario desmontar o painel
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Gostei. No caso você usou a tampa do filtro de óleo da CB ou adaptou na da Sahara mesmo? Se usou a da CB, é fácil de achar?
E a questão do custo, como fica? Gastou quanto?
Ah, me ocorreu uma coisa agora: sendo dois motores diferentes, como saber se a pressão necessária para um é a mesma para o outro? De repente uma pressão que seria baixa demais na CBzona é ainda satisfatória na Sahara, ou pior, o contrário, o que tornaria o sensor inútil. Se for usar o do Mille, por esse raciocínio, a coisa pode ficar ainda mais crítica, já que os motores são completamente diferentes, tanto em concepção, como em aplicação.
Abraços
Abraços
Arias
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E quanto gastou na brincadeira???
Agora uma dúvida técnica, se a luz acusar algum problema, tu vaz o que?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
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Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
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ai seu martinez depende de qual forma vais colocar o indicador e . se colocares no propio painel tem que desmontar toda carenagem e retirar o painel ,fazer um furo bem abaixo da ultimo indicadoré so furar pois ja vem marcado ok. ou colocar com led na carenagem do painel ai nao é nesessario desmontagem total das caren. o custo com os componente usados nao deve passar de 60,00 $$$$$$$ talvez nao chege nem a esse valor.quanto se ao colocar a luz indic. e ao botar a moto a funcionar e aluz nao apagar ou apagar quando fria e voltar a acender quando quente podes verificar a bomba que deverá estar danificada ok,ja tive varias aqui com esse prob e ao abrir a bomba á apavorante o estado mas mesmo assim a moto continua andando mas abreviando o desgaste de varios componentes do motor.
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seu martinez caso esteja andando e a luz acender , isso em viagem confira o nivel de oleo pois serve tambem para isso varios motores ja foram pro pau por nao ter um indicadoe de oleo.quanto ao bulbo(sensor) ser da cb seria o mais indicado pq a pressao se iguala pelas caracteristicas das bombas ok,quanto a tampa do filtro é a mesma da sahara só é feita a rosca para colocar o bulbo do oleo .ok mais alguma duvidasssss
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Muito bem meu amigão, obrigado mesmo pelos esclarecimentos.
Mas pra frente pretendo prover essa engenhoca também.
Abração.
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Não seria mais correto fixar este sensor no cabeçote, afinal é onde primeiro falta óleo.
Não sou mecânico proficional, portanto desculpem se eu estiver falando uma M.....
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Não necessariamente. Ele deve ser instalado no mesmo local onde ficaria na CB, considerando que os dois motores trabalhem com a mesma pressão de óleo e parâmetros de escoamento similares.
Apesar de ter gostado da idéia, ainda acho que ninguém garante que funcione. Afinal, qual a pressão de óleo da CB onde o sensor é instalado? E qual a pressão de óleo na Sahara onde ele ficará instalado?
Além disso, qual é a pressão considerada baixa na CB? Ela é considerada baixa também pra a Sahara? São motores diferentes...
Alguém se arrisca a responder isso, de preferência com dados técnicos???
Senão, será só mais um furo (e um possível ponto de vazamento) no motor de nossas meninas...
Abraços
Arias
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