Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casal de Paulistas Viajando pelo Sul. Relato, Fotos e Vídeo!
Pessoal esse é meu primeiro relato de uma grande viagem de moto e tenho certeza que outros virão logo.
A moto: Sahara 95
[Imagem: m_amoto.jpg]

O piloto: Leandro Carlos (Fuinessa), 25 anos
[Imagem: piloto.jpg]

A garupa: Minha esposa, Nívea, 24 anos (Nívea (fuinessa))
[Imagem: garupa.jpg]

A bagagem: Bauleto Givi 33 litros e Alforges by Martinez
[Imagem: m_saindo.jpg]

A idéia: Ir ao 3ª aniversário do MG e depois seguir pra um tour no PR e SC.
Os destinos: Morretes, Guaratuba, Joinville, Blumenau, Florianópolis, Serra do Rio do Rastro, Balneário Camboriú, Curitiba, São Paulo e o descanso no lar, Ribeirão Preto.
A distância total percorrida: 2906 Km
Números de dias viajando: 12
Saímos de Ribeirão Preto – SP no dia 20/03/2008 as 13:30, rodamos cerca de 100Km e uma paradinha pra abastecer e descansar um pouco a busanfa.
[Imagem: m_parada1.jpg]

Mais um pouco a frente no Km 125 da Rodovia Bandeirantes, mais uma paradinha as pressas a chuva chegou, enche o tanque e coloca a capa de chuva, pois ainda chovia bastante.
[Imagem: m_parada2.jpg]

E vamos rodar, 5km a frente a chuva já era passado, a lei de Murff prevaleceu mais uma vez, melhor assim, mais uma paradinha em Sorocaba pra pedir informações.
[Imagem: m_parada3.jpg]

Enfim depois de muita serra e curvas chegamos em Tapiraí – SP as 20h, onde pernoitamos, o Saulo e a esposa chegaria as 2h da madruga, depois de muito congestionamento na Washington Luis. Coitados...
Acordamos cedo pra esperar o pessoal que vinha de SP e do RIO, neblina baixa e um pouco de frio.
[Imagem: m_tapiraicedo.jpg]
[Imagem: m_tapirai1.jpg]
[Imagem: m_tapirai2.jpg]
[Imagem: m_tapirai3.jpg]

Chegou uma parte do pessoal, mas a turma do Elinaldo não chegava (novidade neh), resolvemos então formar uma turma e seguir.
Paramos em Juquiá pra esperar a galera.
[Imagem: m_juquia.jpg]

Mas como demoravam muito a chegar, continuamos e paramos num posto em Registro - SP já na BR 116 onde encontramos mais uma turma, que vinha do litoral
[Imagem: m_registro.jpg]
[Imagem: m_registro1.jpg]

Depois de 150 km rodados na Regis paramos pra esperar o segundo grupo. Uma hora de espera e ultima parada antes de Morretes.
[Imagem: m_antesdagraciosa.jpg]

E finalmente chegamos a Morretes, a parte de festa não vou relatar aqui, pois faz parte do 3º aniverário e está bem relatado em outros tópicos.
Começa então o tour pelo sul do Brasil, depois de Morretes a próxima parada foi em Guaratuba – PR passando pela balsa e depois um almoço a beira mar.
[Imagem: m_balsa.jpg]
[Imagem: m_balsa2.jpg]
[Imagem: m_guaratuba.jpg]

Seguimos viagem com destino a Joinville – SC, a rodovia margeava o mar e mereceu uma parada para fotos.
[Imagem: m_areia1.jpg]
[Imagem: m_areia2.jpg]

Seguindo agora pela BR 101, quando faltava cerca de 20km pra chegar em Joinville avistamos a chuva no horizonte, paramos e colocamos a capa de chuva, não foi sem tempo, desabou uma tromba d’agua que nunca tinha visto viajando até então, não deu pra seguir muito tempo a chuva era muito forte e nos obrigou a pagar em um posto da polícia rodoviário federal e aguardar amenizar a chuva, esperamos uns 15 minutos e a chuva diminuiu, rodamos mais um 15km e chegamos em Joinville e já não chovia mais. Ficamos em um hotel chamado Pertute a R$60,00 a diária num quarto bem arrumadinho. Tomamos um banho e saímos pra dar uma volta pela cidade e achar um lugar bacana pra jantar, foi então que a tromba d’agua voltou e dessa vez nos pegou desprevenidos, resultado: retornamos pro hotel sem jantar e ensopados. Pedimos um lanche pelo telefone e ficamos na TV mesmo.
No dia seguinte fazia um sol de rachar, visitamos o Expoville, muito sem graça por sinal e tiramos fotos no portal.
[Imagem: m_expo.jpg]
[Imagem: m_joinville.jpg]

E lá estava a gente na estrada de novo, o próximo destino agora era Blumenau, terra do nobre Red_Honda, que nos recebeu em sua casa com muito carinho e advinha quem tava lá tb ?
Olha só:
[Imagem: m_betao.jpg]
[Imagem: m_betao2.jpg]

Depois de muita conversa, um bom banho e um passeio por Blumenau, fomos ao shopping pra comer algo e tomar um chopp na terra da October Fest, olha o mineiro se esbaldando no pastel.
[Imagem: m_pastelao.jpg]
[Imagem: m_shopping.JPG]
[Imagem: m_nostres.jpg]
[Imagem: m_nostres1.jpg]

Bom, chegou a hora de partir, o destino agora é Florianópolis, Red, muito obrigado pela estadia, foi um prazer estar com vocês, Red, Iza e Redinho.
[Imagem: m_indoprafloripa.jpg]

Pegamos a estrada mais uma vez, Eu, Nívea e Betão, fomos diretão, chegando em Floripa o Betão tinha assuntos a tratar com o conterrâneo Ivan e nos separamos, o objetivo agora era chegar na casa do Flávio (Veco cordeiro), uma ligação e tudo certo.
Chegamos na casa do Veco e da Alice, ela estava no trabalho e o Veco nos recebeu com muita alegria em seu apartamento na praia de Canasvieiras, despejamos as bagagens e partimos para praia, tomamos umas e outras e até a tal de Lula eu comi, não gostei muito não parece uma borracha, mas valeu, não tinha sol e a água estava fria então, nada de água, conversamos até o final da tarde.
[Imagem: m_praiaveco.jpg]
[Imagem: m_floripaeuni.jpg]

Voltamos pro apê pois a Alice estava chegando do trabalho e também nos recebeu muito bem, um amor de pessoa, um pouco de papo um banho e fomos passear na rua e jantar, é impressionante o tanto de argentinos e outros gringos que tem por lá, só se fala castelhano nas rua, paramos para comer no Boca um restaurante perto dali, comemos um camarão maravilhoso na companhia do casal Veco e Alice, é uma pena não ter nenhuma foto com ela, falha nossa. As pilhas nos deixaram na mão.
[Imagem: m_camarao.jpg]

Amanhecendo era hora de partir, a Serra do Rio do Rastro nos esperava, uma parada na oficina, calma...é só pra trocar o óleo, afinal já eram mais de 1500km rodados.
[Imagem: m_oleo.jpg]

E da-lhe estrada de novo, paramos pra almoçar em Urubici e tinha adesivo do SM lá...
[Imagem: m_urubici.jpg]
[Imagem: m_urubicism.jpg]

Urubici, vista do mirante.

[Imagem: m_urubicidecima.jpg]

Mais estrada e um pequeno contra-tempo, as capas de chuva caíram de cima do bauleto, foram pro chão e algum veículo passou por cima, mas nada afetou, recolhemos as partes prendemos bem dessa vez e continuamos a viagem.
Algumas fotos antes da Serra
[Imagem: m_passeio1.jpg]
[Imagem: m_passeio2.jpg]
[Imagem: m_passeio3.jpg]

E finalmente chegamos a tão falada Serra.
[Imagem: m_rastro0.jpg]
[Imagem: m_rastro1.jpg]
[Imagem: m_rastro2.jpg]
[Imagem: m_rastro3.jpg]
[Imagem: m_rastro4.jpg]

[Imagem: m_rastro5.jpg]
[Imagem: m_rastro6.jpg]
[Imagem: m_rastro7.jpg]
[Imagem: m_rastro8.jpg]
[Imagem: m_rastro9.jpg]
[Imagem: m_rastro10.jpg]
[Imagem: m_rastro11.jpg]
[Imagem: m_rastro12.jpg]
[Imagem: m_rastro13.jpg]
[Imagem: m_rastro14.jpg]
[Imagem: m_rastro15.jpg]
[Imagem: m_rastro16.jpg]
[Imagem: m_rastro17.jpg]
[Imagem: m_rastro18.jpg]
[Imagem: m_rastro19.jpg]
[Imagem: m_rastro20.jpg]
[Imagem: m_rastro21.jpg]
[Imagem: m_rastro22.jpg]
[Imagem: m_rastro23.jpg]
[Imagem: m_rastro24.jpg]
[Imagem: m_rastro25.jpg]
[Imagem: m_rastro26.jpg]
[Imagem: m_rastro27.jpg]
[Imagem: m_rastro28.jpg]
[Imagem: m_rastro29.jpg]
[Imagem: m_rastro30.jpg]
[Imagem: m_rastro31.jpg]

Depois do passeio pela serra, que é muito lindo e que valeu cada km pra chegar lá, tocamos até Gravatal – SC, onde pernoitamos numa mini-pousada, muito aconchegante a R$50,00.
No dia seguinte logo cedo partimos, fomos até Tubarão e pegamos BR 101 novamente, o destino era Balneário Camboriú, começava então a viagem de volta, marcando Tubarão como a cidade mais ao sul que visitamos nessa viagem.
Mais estrada, a BR esta sendo duplicada , foram desvios e mais desvios até perto de Floripa, depois só pista duplicada, beleza pra andar, ficamos 2 dias em Balneário Camboriú, fomos a praia, caminhamos bastante pela areia e tb pela avenida Brasil, onde tem muitas lojas e restaurantes.
[Imagem: m_praiacamb.jpg]
[Imagem: m_praiacamb1.jpg]
[Imagem: m_praiacamb2.jpg]
[Imagem: m_praiacamb3.jpg]
[Imagem: m_praiacamb4.jpg]
[Imagem: m_praiacamb5.jpg]
[Imagem: m_praiacamb6.jpg]

Também assistimos o trabalho dos pescadores, muitas Tainhas
[Imagem: m_pesca1.jpg]
Esses aí não sei qual é não!
[Imagem: m_pesca2.jpg]
[Imagem: m_pesca3.jpg]

O próximo destino era Curitiba, no caminho paramos no portal da Graciosa pra tirar umas fotos, pois não tínhamos tirado quando chegamos a Morretes, pois a idéia era tirar fotos no passeio oficial subindo a serra, mas por motivo de segurança, pois estava molhada, a organização resolveu cancelar a subida e ficamos sem fotos, por isso passamos na volta pra fazer fotos.
[Imagem: m_portal1.jpg]
[Imagem: m_portal2.jpg]
[Imagem: m_portal3.jpg]
[Imagem: m_portal4.jpg]

Chegamos a Curitiba, como não tinha combinado nada com ninguém de Curitiba, ficamos meio perdidos na cidade e então resolvemos tocar direto pra São Paulo, onde passaria o fim de semana na casa do meu irmão Michel.
E assim foi, saímos de Curitiba com destino a SP. Seria a maior distância percorrida em um só dia, pois já tínhamos rodado cerca de 230km de Bal Camboriú até Curitiba ainda tínhamos mais de 400km até SP, mas como ainda era por volta de 12:30, resolvemos almoçar e seguir pra SP.
Uma paradinha pra visitar a loja de artigos de couro
[Imagem: m_couro1.jpg]
Olha só a peça que a Sra. Fuinessa me pregou!
[Imagem: m_couro2.jpg]

Pegamos a Regis e torci o cabo, paramos pra abastecer num posto em algum lugar da Regis, não sei onde e colocar a capa de chuva de novo, caía uma chuva fina...
Depois, alguns km a frente a chuva acabou como sempre acontece depois de colocar a capa, mas o pior estava por vir ainda...
Continuamos a viagem, começava a anoitecer e a chuva voltou, chegamos num trecho de pista simples e muitas curvas, era a serra de Juquitiba, a viagem foi tensa e estávamos com medo da tal fenda que tinha na pista, pois ainda não tínhamos visto ela, e a chuva apertou a neblina desceu, tudo ficou pior, não enxergava um palmo além do nariz, os caminhões vinham de toda a parte, tive que deixar a viseira do capacete aberta, apesar da água na cara, ainda era melhor, foi um trecho de medo, angústia e frio, a média de velocidade não passava de 40km/h e a estrada parecia não terminar, foi aí que entendi porque chamam ela de “A Rodovia da Morte”, mas como a esperança é a última que se mata, eis que avistei a placa “Pista Duplicada a 500m” foi um alívio e pensei, sobrevivemos.
Daí então foi tranqüilo até o Rodoanel (que espetáculo de pista), liguei pro meu irmão e combinamos um ponto de encontro, chegava ao fim a viagem do dia, foram cerca de 630km. Em SP, nada era mais esperado do que um banho bem quente, comida e cama.
No outro dia, dessa vez no carro, com meu irmão e minha cunhada, passeamos por São Paulo um pouco e fomos ao Mercado Municipal, queria experimentar o famoso “Pão com Mortadela do Mercadão”, putz R$9,00 o lanche, absurdo, mas não tinha outro jeito, encaramos um pão gigante com quase meio kilo de mortadela, bãããão de mais sô....
[Imagem: lanche.jpg]
[Imagem: m_mercadao1.jpg]
[Imagem: m_mercadao2.jpg]
[Imagem: m_mercadao3.jpg]
[Imagem: m_mercadao4.jpg]
Olha o que os caras estão fazendo em SP, um ponte digna do Discovery Channel, Megacontruções
[Imagem: m_pontesp.jpg]

Mais umas voltas, passamos na minha tia, que merda é SP neh...Na hora de ir embora, abriram o carro do meu irmão e levaram o som, horas depois, saindo do Shopping Ibirapuera, descobrimos que também tinha ido embora o estepe do carro e esse nunca tinha rodado, PQP.
Partimos no outro dia cedo, o destino era Ribeirão Preto, o santo lar nos esperava e depois de enfrentar chuva, estrada esburacada, serras e curvas sem nenhum problema, vem o batismo, parado no semáforo peguei o GPS (no celular) pra confirmar o rota, afinal andar em SP não é pra qualquer um, eis que abre o sinal, com o celular na mão, não sabia se andava ou guardava o bendito, só sei que perdi o equilíbrio e fomos pro chão, eu e a diginíssima plantados no meio da rua, justo em frente a Faculdade Mackenzie, foi muito cômico, mas nada aconteceu conosco e com a sassá, a sim, rendeu um joelho roxo, mas ta melhorando.
Bom, na Bandeirantes e Anhanguera não tem nada pra contar, é só um reta até Ribeirão, chegamos bem sem novidades, mas no contorno do trevo ouço um barulho feio e alto, era a corrente que tinha quebrado, quebrou o elo de emenda, PQP era só o que me faltava, rodei 2890km sem nada acontecer e a corrente vem quebrar “dentro de casa”, bom melhor assim, já pensou se fosse lá na Régis a noite, toc toc toc na madeira, não quero nem pensar.
[Imagem: m_corrente1.jpg]

Olha aí a Sra. Fuinessa descansando os pés.
[Imagem: m_corrente2.jpg]

Foi quando o celular toca, era meu colega Maicon querendo notícias, era o que eu precisava, pedi a ele pra comprar uma corrente nova e me trazer, sem maiores problemas trocamos a corrente e finalmente pisamos em casa novamente, no dia 31/03/2008 as 17h.
Passamos por três estados( SP, PR e SC), visitamos um monte de cidades e percorremos 2906 KM.

Agradecimentos especiais:
Malmeida, que levou minha moto com o pneu furado em Morretes,
Renata, que me levou na garupa,
SVITOR, que me emprestou a XTzona pra fazer as correrias,
Paulinho, que me emprestou a chave 24 par soltar a roda,
Valdeir, que me deu uma câmara de ar nova pra trocar, valew mesmo.
Caico, que tb me arranjou uma câmara de ar, mas já tinha pego a do Valdeir e não foi preciso, mesmo assim valew, ajuda não faltou,
Evandrop, que me levou até a borracharia, pra trocar a câmara,
Martinez, que me ensinou que XT não anda com descanso abaixado, que mico!
Red_honda e Veco cordeiro, pela hospitalidade e passeios em Blumenau e Florianópolis
E ao Betão pelo chopp e companhia até Floripa.

Aqui tem um vídeo na Serra do Rio do Rastro
http://br.youtube.com/watch?v=8p3DuM61MU8

Um grande abraço a todos, até a próxima!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Parabéns ao casal Fuinessa... show de passeio e relato...

Caraca, quebrar a corrente na porta de casa foi de ferrar né... mas graças a Deus na estrada vcs não tiveram problemas.

Preciso fazer uma esticada dessa, mas a gente que é "autonomo" num sei se consegue ficar com o lojim fechado tanto trempo... perde a "freguesia" né...

Abração e parabéns!!! Wink
[Imagem: RSyQlcl.jpg] .....[Imagem: GKQ6w7Y.jpeg]..... [Imagem: f80ZTIH.jpeg]
Responder
Foi bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder
Marião Escreveu:Preciso fazer uma esticada dessa, mas a gente que é "autonomo" num sei se consegue ficar com o lojim fechado tanto trempo... perde a "freguesia" né...

Abração e parabéns!!! Wink

Bota o Paulinho pra cuidar...KKKKKKKKKKKKKKK

Leandro e Nívea, parabéns, show de passeio e de quebra me deixaram com água na
boca pra rodar na Serra do Rio do Rastro, tu é largo demais, pegou um dia lindo lá.

Bons ventos. Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Muito legal o passeio de vcs .... A serra do rio do rastro é linda, por acaso os quati deram as caras para vcs????? Eu estive lá pela terceira vez, para nos aqui é pertinho neh.......parabéns mesmo....sempre é bom fazer um passeio como este.....vcs poderian encarar Jaguaruna neh....combinam com o Corintiano e vem com ele....

Ta ai o convite... <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=4012">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... php?t=4012</a><!-- m -->

Abraçossss

p.s adivinha onde eh a minha foto do avatar...
Sahara!!!!!! isso que é liberdade.....
47 8842 8114
Responder
Agradecimentos especiais:
Malmeida, que levou minha moto com o pneu furado em Morretes,
Renata, que me levou na garupa,
SVITOR, que me emprestou a XTzona pra fazer as correrias,
Valdeir, que me deu uma câmara de ar nova pra trocar, valew mesmo.
Evandrop, que me levou até a borracharia, pra trocar a câmara,
Martinez, que me ensinou que XT não anda com descanso abaixado, que mico!
Red_honda e Veco cordeiro, pela hospitalidade e passeios em Blumenau e Florianópolis
E ao Betão pelo chopp e companhia até Floripa.

Acreditem mas o Leandro se esqueceu que a roda vem presa
na balança da moto por um eixo, cujo mesmo tem uma rosca em sua ponta para que
tudo fique bem preso a uma porca e ao andar não haja surpresa em acontecer algum dessabor,
e quando um pneu fura, é necessário um chave de 17 mm para se desmontar a referida porca do eixo roda...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
Paulinho Escreveu:Acreditem mas o Leandro se esqueceu que a roda vem presa
na balança da moto por um eixo, cujo mesmo tem uma rosca em sua ponta para que
tudo fique bem preso a uma porca e ao andar não haja surpresa em acontecer algum dessabor,
e quando um pneu fura, é necessário um chave de 17 mm para se desmontar a referida porca do eixo roda...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Putz Paulinho me desculpe amigão, não foi de sacanagem não, já corrigi lá. Sem dúvida sua ajuda de suma importância.
PS: a chave em questão é 24mm e não 17mm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
Leandro e Nivea.

Parabens pelo passeio! Ficamos encantados com tantos lugares lindos.
Voceis curtiram mesmo hein!!
Apesar de saber que uma viagem de moto não é confortavel, por outro lado,
o prazer q proporciona é impagavel.
Vale a pena o sacrificio.
Foi uma pena não ter-mos deixado o nosso telefone com vcs, assim teria-mos ido comer aquele "lanchinho" no mercado municipal com vcs.

Vc comeu o pastel tbm? (300 gramas de recheio) ufaaa haja estomago... rrsrs.

abraços e até o proximo passeio...
Responder
LIMA, Antonio Costa Escreveu:você comeu o pastel também? (300 gramas de recheio) ufaaa haja estomago... rrsrs.

abraços e até o proximo passeio...

Obrigado, sem dúvida o prazer é impagável.
Hahaha, não sobrou espaço pro pastel, aquele sanduba de mortadela é gigantesco...
Ihhh, SP é alí... Não faltará oportunidade, pode acreditar, voltaremos a SP pra um encontro com a galera daí.
Abração...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Responder
Martinez Escreveu:Leandro e Nívea, parabéns, show de passeio e de quebra me deixaram com água na
boca pra rodar na Serra do Rio do Rastro, tu é largo demais, pegou um dia lindo lá.

Bons ventos. Big Grin

Que largo nada tio, foi tudo friamente calculado!
Valew cara, vou torcer pra você pegar tempo bom lá, pra não ficar chorando as mágoas depois...
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda Transalp - 2013
Palmas - TO

Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)