Eduardo e Vanessa
Unregistered
:twisted: E AÍ GALERA !!!
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE A IDÉIA DE COLOCAR UM KIT RELAÇÃO COM CORREIA DE BORRACHA DO TIPO DA BUELL.
FIQUEI SABENDO QUE A CORREIA DE BORRACHA ORIGINAL DA BUELL CUSTA 500,00 E TEM GARANTIA DE 100.000 KM ENQUANTO A VAZ QUE CUSTA 124,00 E DURA "A PAU E CORDA" 12.000 KM.
UM ABRAÇO A TODOS.
BONS MENINOS VÃO PRO CÉU
MANÍECOS VÃO A QUALQUER LUGAR :twisted: :twisted: :twisted:
Cara que coisa intrigante hoje mesmo eu tava sentado perto do meu amor e tava pensando, se eu colocasse uma correia dentada, de borracha com certeza reduziria muito o problema daqueles estalos chatos típico de uma corrente mais velha e sem lubrificação correta, acredito que seria o ideal mesmo essa correia de borracha, só que de cara eu já tive um susto quando vc falou o preço dessa bagaça aí, teria que valer muito a pena mesmo , e outro inconveniente que estou me lembrando agora é que toda vez que se for trocar a correia tem que ser feito como se faz com as correntes sem emendas, retirar a balanca do lugar, para muitos isso pode representar um problema, mas eu acho uma ótima idéia , vamos ver no decorrer dos dias se alguém aparece com uma idéia inovadora e sana esses problemas.
Abraços
Postagens: 3,569
Tópicos: 77
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
pensei na mesma coisa que o amigo Clevison
Desmontar a balança para efetuar a troca...
E caso ocorra da correia arrebentar na estrada (quase impossível) e você não tem as ferramentas para fazer o conserto, tirar a balança????
Eu sei que a Savage 650 da Suzuki tem esse sistema, mas não me lembro como é feita a troca da bendita correia...
Acredito que a Savage tenha um sistema que a correia passe por fora da balança...
Se alguém souber... posta aí...
Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Postagens: 90
Tópicos: 8
Juntou-se: May 2007
Reputação:
0
É...
Correia dentada é uma bela e limpa opção!!
Nada de ter q ficar lubrificando a corrente toda hora...
Limpando a bendita...
Nada de calças e rodas respingadas de oleo...
Mas nunca vi nenhuma gambi pra adaptar correia em moto convencional.
Alguem ja viu??
Rogerio Ctba-Pr
Unregistered
Eduardo e Vanessa Escreveu::twisted: E AÍ GALERA !!!
GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE A IDÉIA DE COLOCAR UM KIT RELAÇÃO COM CORREIA DE BORRACHA DO TIPO DA BUELL.
FIQUEI SABENDO QUE A CORREIA DE BORRACHA ORIGINAL DA BUELL CUSTA 500,00 E TEM GARANTIA DE 100.000 KM ENQUANTO A VAZ QUE CUSTA 124,00 E DURA "A PAU E CORDA" 12.000 KM.
UM ABRAÇO A TODOS.
BONS MENINOS VÃO PRO CÉU
MANÍECOS VÃO A QUALQUER LUGAR :twisted: :twisted:
:twisted:
E quanto as pedras,barro, jogadas pelo pneu na correia ? Para viagem seria um silencio maravilhoso..eheh
Transmissão secundária :Correia dentada de Aramida reforçada com Goodyear® Hibrex® e tecnologias Flexten® Plus
Numa pesquisa rapida nao achei fotos da correia.
tive o prazer de ver esse motão num encontro em penedo , o tanque dela fica dentro do quadro , e onde a gente acha que é o tanque é tudo feito em acrílico , dá pra ver parte do filtro de ar e do motor.
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
Eu já estudei a possibilidade sim...O grande problema está na geometria da articulação da balança traseira, que é exatamente o que faz a corrente tensionar e afroxar quando articula.
Outro problema é a confecção das polias e descobrir uma correia cujo perímetro seja adequado à Sahara. O diâmetro da polia menor seria muito pequeno em função do pequeno espaço para o pinhão original. A largura da correia também daria um pouco de trabalho e exigiria mais adaptações, isso sem contar que as polias das correias sincronizadoras precisam estar rigorozamente alinhadas para evitar deformação e desgaste prematuro.
Já cheguei a entrar em contato com fornecedores de polias e correias (Gates) mas o custo para desenvolvimento de projetos especiais ficaria extremamente oneroso.
Mas vamos pensar em algo... já estou cheio da relação por corrente também.
Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Postagens: 112
Tópicos: 3
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
0
pelo que li em algum lugar as correias sofrem um desgaste excessivo se pegar arreia
NX 350 > CB450DX > CB500 > XR 250 > NX4 > CBX 200 > CBX 250 > NX 350 > CB500 > GS 500 > 650GS>UP! I-motion
![[Imagem: selo3anoseufuiux8-1.gif]](http://i182.photobucket.com/albums/x3/piskejgs/selo3anoseufuiux8-1.gif)
Postagens: 1,508
Tópicos: 19
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
0
clevison Escreveu:Ô tiu Rá , já que é pra testes por que não, utilizar uma dessas correias usadas em mototes de carro...
As correias de carro são para torque baixo... para botar uma moto com o peso da Sahara em movim,ento a solicitação da correia é braba. Esse tipo de correia de transmissão geralmente é reforçada com poliester ou algum tipo de fibra.
Já pensei no cardã... creio ser mais fácil e dá para usar engrenagens satélites e planetárias de algum diferencial, mas ainda não tive tempo de procurar medidas.
Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================