Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como diminuir o barulho da carenagem
#1
Resolvi desmontar a carenagem para tentar pinta-la novamente..logo que conseguir postarei as fotos, mas mudando de assunto, vou pintar com compressor de ar direto. Será que dá certo?
Bom, mas voltando ao assunto principal, apesar de ficar com um visual horrível sem a carenagem, ela ficou super silenciosa, sem aquela bateção...o que posso fazer para diminuir esses ruídos na hora de montar...
Abraços a todos
Jedderson
Responder
#2
Jedderson, estando as carenagens com todos os pontos, 5 de cada lado, de fixação em ordem, bate não...
Boa aventura na pintura... Wink
Responder
#3
O probema é esse parceiro, acho que não tem esses cinco pontos, mas vou tentar deixar o melhor possível. Hoje eu vi na Leroy um compressor com cilindro por um preço bom. Acho que vale a pena o investimento, pois já havia pintado as laterais umas 3 vezes e não tinha ficado do jeito que desejava. E lixar elas toda hora é complicado. Quando terminar o serviço, posto as fotos...abraços
Jedderson
Responder
#4
barulho de carenagem de sahara tem uns segredinhos...

um chato de descobrir é o da folga dos instrumentos (velocimetro e conta-giro), eles ficam batendo na tampa, preencher o espaço com borracha de silicone resolve.

outro, é o do CDI batendo na aranha do farol, uma abraçadeira de nylon resolve.

outro, é da folga da pinça do freio dianteiro, trocar as 2 buchas de borracha resolve.

que me lembre, dos mais "misteriosos", só esses. Wink
Responder
#5
O que eu faço para evitar vibrações.

- buchas de borracha ressecadas e deformadas troco por novas (são baratas),
- uso arruelas de borracha entre os parafusos e a carenagem,
- entre emendas e contatos da carenagem (já usei flanela também como quebra galho, agora não uso mais) uso borrachas de tamanho e espessura váriaveis colados ou não (câmara de pneu de bicicleta, EVA - Etil, Vinil e Acetato ou perfil de borracha, este tem que ser colado).
- e para evitar que as borrachas ressequem passo jimo silicone gel (que dura mais) com pincel, em tempos em tempos.
Responder
#6
Só para lembrar tem outro recurso qual não uso mas é bem eficiente.

- tiras de esponja coloda internamente a carenagem além de evitar vibração isola locais especificos não deixando passar água e sujeira. Na Sahara tem não colado a carenagem mas colado externamente na caixa do filtro de ar.
Responder
#7
Jedderson F Elias Escreveu:O probema é esse parceiro, acho que não tem esses cinco pontos, mas vou tentar deixar o melhor possível. Hoje eu vi na Leroy um compressor com cilindro por um preço bom. Acho que vale a pena o investimento, pois já havia pintado as laterais umas 3 vezes e não tinha ficado do jeito que desejava. E lixar elas toda hora é complicado. Quando terminar o serviço, posto as fotos...abraços
Quando cai com a minha, comprei um kit da Shut, muito bom, para pintar pequenas peças é ideal, para pintar um carro fica complicado, falta ar :? :? :? , paguei uns 500 pilas na epoca, para robby, eu recomendo.

Mas voltando ao assunto principal, se sua Sahara não esta muito feia, não pinta ela não, Sahara original é raridade, e depois de repintar nunca mais fica a mesma coisa, isso porque os adesivos disponiveis no mercado paralelo não são grande coisa.

Para deduzir os ruidos, pedaços de EVA, uma borrachinha que vende em papelaria em diversas cores, coladas nos pontos criticos resolve.
Responder
#8
A minha reforços os engates com braçadeiras de Nylon... super silencioso . . . SÓ NÃO PODE ESQUECER DE CORTALAS QUANDO FOR DESMONTAR AS CAREBAGENS....HEHE Big Grin
[Imagem: bg_02.jpg]

NINGUÉM VIRA MOTOCILCISTA....
NASCEMOS ASSIM !!!

"AINDA QUE EU PILOTE POR LUGARES PERIGOSOS....
NÃO TEMEREI MAL ALGUM PORQUE TU ESTAS COMIGO !!! "
Responder
#9
Gilberto RLM Escreveu:Só para lembrar tem outro recurso qual não uso mas é bem eficiente.

- tiras de esponja coloda internamente a carenagem além de evitar vibração isola locais especificos não deixando passar água e sujeira. Na Sahara tem não colado a carenagem mas colado externamente na caixa do filtro de ar.

Desmontei a carenagem da minha e notei essas tiras de esponja entre as peças, onde há contato entre uma e outra. Por estarem todas ressecadas limpei tudo e montei sem, pois não tinha nada a disposição no momento. Queria saber se quando saíram da fábrica tinha esse tipo de produto ou algo similar. Alguém sabe dizer? Pretendo desmontar novamente para uma geral e não sei se coloco as fitas ou não...
Abss
Responder
#10
Olá Pessoal
Esta semana peguei minha SAGA no mecânico e comecei a mexer nela... um bilhão de coisa a se fazer.
Vi que vcs gostam de usar o algodão com super bonder, mas optei por o super epox... muito bom!
Outra coisa que pensei foi usar estes pinos que seguram a tampa do vaso sanitário para unir a carenagem e o suporte.
Deu super certo o pino entra direitinho pelo suporte e vc pode usar a porca que vem junto para prender a carenagem, fica extremamente seguro, não sai por nada.
Pinte tudo de preto que fica ótimo.[Imagem: biggrin.png]


Arquivos Anexados Miniatura(s)
       
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)