Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Viagem as cavernas de Apiaí de 03 a 06 /set.
#51
Oi crís muito legal os finalmentes das postagens, acredito que esta seja apenas algumas de muitas aventuras que ainda teremos pela frente: Desejo que se recupere logo da cirurgia e volte logo para a estrada. Big Grin Big Grin
Aproveitando que você me pede, para esclarecer sobre os antigos habitantes da caverna Morro Preto, por coincidência estou lendo um livro; Título: "Apiaí do Sertão à civilização" (Osvaldo Mancebo) Ed.Ômega São Paulo 2000. Muito legal, Recomendo à todos . Fala das origens do povo, dos fundamentos históricos do lugar, das nomenclaturas regionais, das buscas pelo ouro etc. Fala também dos sambaquis, que são na verdade restos de vestígios de civilizações antigas; muito encontrados no Vale do Ribeira.
O que há na cavena Morro Preto, segundo as citações de pesquisadores como Ricardo Krone, Rubéns Calanzas e outros 1908. São restos ou carcaças de caramujos deixados por povos primitivos que se abrigavam em cavernas, estes se alimentavam destes moluscos.”cada ostreira, ou mesmo cemitério, que certamente esclarecerá sobre particularidades físicas dos pré-históricos habitantes do vale, era a sede de uma família e pelas poucas encontradas tem-se a idéia de que a região nunca fora muito povoada além dos 100 metros de altitude por esse povo errante”Eu e o Rafa também agradecemos a todos pelos comentários e acompanhamento das postagens um grande abraço a todos e até a próxima aventura saharamaníaca Big Grin Big Grin Big Grin
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#52
Oi,Anízio!!!!!!!!!!

Que bom que vc viu a postagem e pode explicar sobre a caverna, aliás, que explicação show!!!!
Com certeza teremos muitas aventuras pela frente, mas agora prometo ser mais lépida, pois espero enxugar bastante,rsrsrsrsrs.Vou poder até correr da onça no meio do mato,rsrsrsrs.

Mais uma vez, muito obrigada.Viagem marcante, passeios maravilhosos e vários amigos novos que já moram no meu coração..

Mil beijos Big Grin Big Grin Big Grin
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#53
Oi Anísio e Cris.

Realmente foi um passeio show.

Estava até a fim de fazer um rolê por essa região na semana que vem, mas estou quebradão, cheguei nesta quinta-feira do Atacama, a motoca está precisando de um trato e eu de descanso.

Mas recomendo a todos, quem não conhece a região do Petar, tem que conhecer, e quem já foi, pode ir de novo que tem muita coisa boa para conhecer.

A região é linda, com uma natureza exuberante e um povo muito acolhedor.

Valeu. Wink
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#54
Oi,Nelson querido!!!!

Obrigada pelas suas postagens.Vc é um aventureiro e tanto.Pode deixar que vamos organizar outra ida para Apiaí e combinamos com mais antecedencia para vc se programar.EU QUERO Voltar!!!!!!!!!!

Gd abraço!!!!
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#55
Voltei em Apiaí com a família no final do ano, foi ótimo rever os amigos e conhecer novos lugares. Fomos até no Paraná na cidadezinha de Água Branca; na qual tenho amizades, fizemos um pedaço da rota do Rastro da Serpente até Adrianópolis, depois seguimos por estrada de terra; pena que foi de carro, na próxima quero estar de moto.
De volta a Apíaí tive o prazer de conhecer pessoalmente o escritor Osvaldo Mancebo, o qual faço uma citação de seu livro, em uma das postagens neste mesmo tópico.
Tive um grande previlégio de levar minha esposa em Vinhedo para conhecer pessoalmente a Crís e depois em Porto Feliz onde encontramos com Marião. Na volta passamos por Cananéia e retornamos de mais uma viagem do Vale do Ribeira; prontos para um novo ano e novas aventuras.
Até mais, abraços a todos Big Grin Big Grin Big Grin
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#56
.

Anizio Vilela Escreveu:depois em Porto Feliz onde encontramos com Marião.
Pena que passaram muito rápido, poderiam ter ficado um pouco mais.

Anizio Vilela Escreveu:Na volta passamos por Cananéia
Poderiam ter passado na Ilha... pena que nao tiveram tempo!!!

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#57
Grande Marião!!! obrigado mesmo pelo convite, creio que não faltará oportunidades. Até breve e um grande abraço Tongue Tongue Tongue
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#58
bacana mesmo
[Imagem: ChcaraOuroVerde.jpg?t=1312253603]
Festa a Fantasia 2011 - Mairiporã
Confraternização da Fac Rio - Magé
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)