Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
INDICADOR DE PRESSÃO DO OLEO
#51
Jurei pra mim mesmo que eu ia ficar quieto, mas...
Fuinessa, você tem toda razão. Ao percorrer dutos, galerias, passar pro dentro de árvores, o óleo, que é um fluido de viscosidade relativamente alta sofre uma perda de carga razoável. A pressão a jusante da bomba, ali no filtro, é bem maior que a no final do sistema, lá na árvore de comando. Ali onde o sensor está, pode muito bem não haver pressão na parte superior do motor e a luz não indicar.

Além disso, estamos falando de motores com concepções diferentes, com bombas de óleo diferentes, o fluido percorrendo caminhos diferentes. Absolutamente nada pode nos garantir que o sensor calibrado pra CB, pro Fusca ou pra Ferrari Enzo vá funcionar direito na Sahara, sem que antes sejam feitos estudos ou testes confiáveis, em bancada ou em campo, porém, com instrumentação adequada.

Não quero tirar o mérito da invenção do nosso amigo Júlio, mas essa gambi ainda tem muito a amadurecer.

Pronto... M%$%@@$%7*, falei... Sei que vou me arrepender, mas... :roll:
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#52
HUM!
Negrada acho que nunca encontraremos um sensor que seja projetado para nossas motos, mas como Júlio falou anteriormente de um teste que fora realizado (Júlio me corrija se estiver errado) Ele pegou uma bomba de óleo com certo desgaste e colocou no motor aplicando o sensor, em seguida após pouco tempo com o motor funcionando percebeu que a luz acendeu, tudo bem o sensor da CB com teste. Para tirar a dúvida ele colocou uma bomba boa e a luz não acendeu mesmo depois de um tempo, na minha humilde opnião acho que o cara deve ter feito várias vezes este teste para postar aqui, a experiência de Júlio quanto sua profissão deve ser válida, mesmo que nós não saibamos através de números qual a pressão no motor da Sahara e qual sensor aplicar. Todos sabem que o 1º local que sofre com a queda de pressão é o comando e se o sensor sendo ele de fusca (que por sinal é na parte inferior do motor), Enzo, Su 37 ou CAT, mas se o cara pegou uma bomba velha e colocou o sensor que acabou acusando que havia um defeito e em seguida substituil a bomba, e o sensor não acusou nada, acredito que há um parametro, independente da aplicação do sensor.
Responder
#53
um caso mais raro... sorte que a moto estava na garantia!

a torn, teve problema de obstrução num duto de oleo, o que causou vazamentos por retentores e comprometimento da parte de cima do motor (a honda me deu um motor novo)

entao, a questão... o sensor vai acusar pressão normal, mesmo quando a pressão for anormalmente maior.

não é impossível, mas, se acontecer... créééééééééu

indicador de sub-pressão, ja temos, mas e o de sobre-pressão?

quem se habilita a instalar um manometro na sah? Wink

eu adoro complicar as coisas, podem falar... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#54
pessoal nao vou nem descutir mais com vcs pois eu ja falei o que eu tinha que falar mas fiquem certos de uma coisa ja salvei varios motores e com certeza graças a colocaçao do sensor ,agora quanto a localizaçao do sensor se colocarem no final onde querem que seja fica minha duvida se dara certo como no local onde foi instalado. mas eu inventei deu certo agora a perfeiçao é com quem se achar apto a isso.>>>>(E estou falando sobre a"""" pressao da bomba"""" agora se caso der obstruçao nos condutos nem o melhor sensor solucionara)<<<< :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#55
Julião, teria como vc disponibilizar as fotos novamente?

Estou muito interessado em ver como vc fez essa instalação para poder fazer na minha Sassá.

Abraço.
VAI CORINTHIANS!!!
                                        [Imagem: escudo.gif]
Responder
#56
AI RODRIGAO ESTA NA PAGINA>>> 4<<< DESTE MESMO TOPICO O RED JA POSTOU É FACIM FACIM DE COLOCAR TA TUDO ESPLICADINHO NOS SEUS MINIIIIIIIMOS DETALHESSSS OK
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#57
JULIO CESAR S.OLIMPIO Escreveu:AI RODRIGAO ESTA NA PAGINA>>> 4<<< DESTE MESMO TOPICO O RED JA POSTOU É FACIM FACIM DE COLOCAR TA TUDO ESPLICADINHO NOS SEUS MINIIIIIIIMOS DETALHESSSS OK

Graças ao professor Julio, o inventor, que me passou esses detalhes, detalhadamente. Muito fácil mesmo!

Agora, ô Indomatado, alta-pressão aí é outra história né... aí não é para um sensor, é para um medidor de pressão do óleo.

Meu parecer é o seguinte: há um lugar para o sensor (a honda não colocou) e há um lugar para a luz do sensor no painel (a honda não colocou). Ou foi por economia ou porque os trocentos engenheiros acharam que não precisava mesmo.
O Júlião com seus 300 anos de mecânica em sahara "viu que isso era bom", fez alguns testes e como é um cara de bom coração e gosta muito das saharas e de ajudar os amigos, sugeriu para quem quiser, de livre e espontânea vontade, instalar o sensor. Como não ecxiste um "sensor original da sahara", a opção é um "paralelo" que pode ser o da CB400 ou do fuscão preto. (olha, só vale se for do fuscão preto hein!).
Daí veio o RED e postou a colocação do sensor em detalhes: aí "phudeu" tudo. Então, o seguinte, da próxima vez o Red não fala mais nada, fica quieto no seu cantinho e chega de "confúcios". Big Grin
Responder
#58
Não vou nem mentir que em breve vou colocar, tenho só que encontrar uma tampinha reserva do filtro.
Júlio mas diz ai!
O fio que sai do sensor vai direto pro lede?
ou tem que ter uma fonte pra alimentar?

Valeu cara!
Responder
#59
LED SENSOR DE PRESSAO
/ /
----+---------/*\----------(00)--------------------[NEG]<< carcaça o sensor faz o aterramento>>
the é facim facim
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#60
mas... :oops:



eu só quis ajudar... :oops:




a complicar o negócio! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin




eu tb to procurando um sensor pra colocar na minha, afinal, ela sairá de "fábrica" com sonda lambda, hallmeter guster, fora as outras traquitanas de sempre... PQ NÃO um sensor de queda de pressão?

só tem um detalhe, no meu instrumento, nao adianta colocar led no espaço vago, a luz nao chega do outor lado, ja testei, vou ter que apelar para outro lugar.

se houver pressão demais, o indicador será a meia direita ou a esquerda, depende de qual retentor vai estourar... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

gauchão, fica brabo com o tio indoma não... Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)