Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IRON BUTT SAHARA MANÍACOS 2007
Estas Hollywood estão um sucesso !

Parabens aos participantes,como aos amigos do apoio.

E melhor ainda termos uma Amazona na equipe !

Parabens SaharaManiacos do Brasil !!!
Responder
Show!!!!! demais essa aventura!!!!
Parabéns aos maníacos que completaram o percurso, superando muitas dificuldades!!!
O Martinez e o Justiceiro passaram aqui por Ribeirão no final da tarde de sábado,
a moto do Martina com problemas elétricos, e só pegando no tranco, e o Justicero, sem escapamento!!!
Levei o original da minha Sahara, que guardei quando coloquei o esportivo,
arrumei uma abraçadeira e pronto, problema resolvido... já o do Martinez parecia mais sério,
fiquei contente em ver que todos conseguiram terminar o percurso sem maiores problemas!
Fiquei numa grande torcida por todos durante o fds... mas, e o Edu??? alguém já teve notícias dele???

Grande abraço, e mais uma vez, parabéns aos Butters!!!!

Responder
Ontém domingo as 14:30 hs liguei pro Hamilton da casa do Jotace ,junto com Iacimar e Jana,
e ele disse que Martinez havia completado, Edgard também e Justiceiro estava chegando.

Cry Mas infelizmente o companheiro Edinho tornado(Sahara preta Dois farois) sofreu um acidente,
atropelou um boi, sofreu sese feriu "sem muita gravidade"
e voltava pra casa de onibus pois a moto estava bem avariada.
Confusedhock: E essa história do Pastor Edu agora? estou preocupado, ninguém tem noticias dele??????
Por favor postem alguma coisa , quem souber dele
Responder
Galerinha... o pastor acabou de ligar e está em Porto Feliz...
agora está nas mãos do Marião e do Paulinho.
Tenho certeza que será bem recebido por lá.
Ele foi prudente e resolveu dar uma paradinha para descansar.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
Hamilton Escreveu:Galerinha... o pastor acabou de ligar e está em Porto Feliz...
Abraços,
Rá.

Há.

Que bela notícia.
Responder
Nelson MG Escreveu:
Hamilton Escreveu:Galerinha... o pastor acabou de ligar e está em Porto Feliz...
Abraços,
Rá.

Há.

Que bela notícia.

Agora fechamos, todos estão bem! Big Grin
Responder
justiceiro Escreveu:Olá pessoal só estou deixando essa mensagem para dizer que
estou inteiro Graças a Deus , mas estou um "Bagaço"só vou dar uma descansada
mais tarde voltarei e farei meu Relato ...

Abraçosss a todos

betao Escreveu:PARABENS GAROTO!
1.000 MILHAS JA É UM GRANDE FEITO.

Martins Escreveu:Big Grin PARABENS JUSTA :!: VOCÊ É UM VERDADEIRO MANIACO :!:
O IMPORTANTE FOI A SUA CORAGEM E DISPOSIÇÃO :!: QUANTO AO RESTO FAZ
PARTE DE TODOS OS DESAFIOS :!: UM GRANDE ABRAÇO E ESPERAMOS VOCÊ AQUI
NO RIO EM DEZEMBRO NO EVENTO UNIÃO SOBRE RODAS :!: Big Grin

PARABENS.................. Big Grin

Marião Escreveu:Ae Cabeçudinhooooooooooooooooo...

Parabéns meu amigo... você foi 10... Wink
Moto Grupo Sahara Maníacos Mototurismo.
Mototurismo entre amigos!!!
Responder
Elvis Escreveu:Parabens aos participantes,como aos amigos do apoio.
E melhor ainda termos uma Amazona na equipe !
Parabens SaharaManiacos do Brasil !!![/b]
É isso aí Elvis... a nossa querida CRIS-BUT_vinhedo foi show... a menina estava a mil quando chegou...
parecia que queria mandar mais 1.000 milhas... hehehe.

Quanto ao Pastor Edu, ele está agora na oficina do Paulinho acertando umas coisas na moto dele.
E depois vem pra minha casa onde vai passar a noite e descansar um pouco mais.
Segundo ele me falou, foi dormir 00:30 e acordou ao meio dia.
Dorme esse nosso amigo hein!!! Mas é merecido né...
afinal ele foi um dos But de ouro do Sahara Maníacos!!

Abraço aos irmãos... depois fotos... ainda tô acertando... hehe
[Imagem: RSyQlcl.jpg] .....[Imagem: GKQ6w7Y.jpeg]..... [Imagem: f80ZTIH.jpeg]
Responder
Turma, esse final de semana foi o mais estressante, cansativo, alucinante
e EMOCIONANTE que eu já vivi. Foram dias e noites vividos tão intensamente
que valeram por um mês inteiro.
Bom, como sabem, o Justiceiro kbçudinho mirim lançou a idéia e muitos de
nós a compramos. Eu além de comprar, fiquei com uma das partes mais difíceis,
organizar, o que não foi fácil e nada interessante.
Vou relatar aqui o desafio com base nas emoções que vivienciei.

Para mim o desafio começou ainda em agosto, com a incumbência de organizar.
A Cris deu uma força nos colocando em contato com o Túlio membro dos Falcões.
Por meio dele chegamos ao Carvalho, presidente dos MCs de São Paulo, e ao
Ronaldinho, vice-presidente dos Falcões.

Um segundo desafio era preparar a minha moto para o desafio, tendo em vista
alguns probleminhas que eu vinha tendo com a sahara. Meu alarme estava ruim
(4 para 5 anos de uso), comprei outro. Ela vinha queimando um fusível do painel
desde a minha ida a Curitiba do Churrascaiá. Resolvi me sujeitar ao único
eletrecista de motos de Pira e entre mão-de-obra e algumas peças morreu pro
rapaizinho R$ 400,00 e a palavra do tiozão que a moto estava ok. Infelizmente
mais pra frente vocês vão perceber que para a minha infelicidade ele estava enganado.

Outro probleminha que eu vinha tendo era uma dificuldade para acertar o meu
carburador para dar lenta. Com o abafador, a moto insistia em perder um pouco
da potencia. Bom, 10 dias antes do desafio, eu já tinha a moto revisada, kit
relação novos, dois pneus novos, alarme novo, e testei ela na Rodovia do Açúcar
e estava rendendo normalmente, acusando nas retas planas 145 no painel (aro 19).
Conclusão: a moto seria capaz de realizar a prova... completou, maaaassssss.... :twisted: :twisted:

E vamos ao Desafio.
Sexta-feira, 19 de outubro, últimos retoques na moto, calibração, lavagem,
lubrificação, e na bagagem, para a moto 2 litros de óleo, óleo para corrente,
2 reparadores de pneu, um filtro de óleo, mais as ferramentas que carrego normalmente.
Para mim, 3 litros de repositor energético, várias barras de cereal, dois mini-
panetones, colírio para os olhos (caso de emergência), e meia dúzia de bananas.

Très da manhã de sábado, meu celular me acorda e vou para o posto BR em Piracicaba
para dar o "Start" na minha planilha. Comecei o Desafio em Piracicaba as 3:32hs.

Eu e a thuca no "start" - Piracicaba/SP - (20/10/2007 - 03:32hs) Zero km rodados
[Imagem: IMG_6030.jpg]

Abertura da planilha para o Iron Butt
[Imagem: IMG_6032.jpg]

Entrei no meu kit zebra com meu colete Saharento e rumei para Campinas encontrar o Justiceiro.
Encontrei ele no início da D. Pedro e pegamos a SP 075 sentido Sorocaba para pegar
a Castelo. Por uma leitura de lábios equivocada, ele falou uma coisa, eu entendi
outra e acabamos entrando na Rondon. Resultado, caimos em Porto Feliz. Paramos
no entroncamento para Boituva, olhamos o mapa e vimos que poderíamos pegar a Castelo
a caminho de Tatuí. Socamos o pau, agora eu na frente. O odômetro parcial marcava
170 km rodados, tudo indo muito bem. Cinco minutos depois, Justiceiro me faz
sinal que está na reserva. Eu olho meu painel e vejo meu odômetro parcial marcando
5 km e meu relógio marcando 1:05hs. PQP, deu alguma pane elétrica na moto, a
mãe do eletrecista já foi ofendida... Big Grin 8)

Ao chegarmos na Castelo, com o trevo em reformas, erramos a entrada e seguimos
sentido Tatuí, só depois que passamos as obras a cerca de uns 5 km é que me dei
conta que estávamos no caminho errado. Paramos em um posto de apoio da Ecovias.
Ao apertar a embreagem a moto morreu. Beleza, encostamos, pedimos informação e
voltamos pras motos. Ao girar a chave no contato, nada aconteceu. Olhei a caixa de
fusíveis e tinha um queimado, a mãe do eletrecista foi ofendida novamente... Big Grin 8)

Troquei, nada aconteceu... mexe, mexe, nada. Dei a ordem ao Justiceiro - toca,
eu resolvo o problema e vou atrás de você ou já aborto daqui, com menos de 200 km
rodados. Ele relutou mas foi. Eu tirei o banco, desliguei o alarme que estava piando
bem fraquinho, não pegou, resolvi dar um tranco e ela pegou. Vi que faróis, lanterna
traseira e setas funcionavam. Voltei, botei o banco, amarrei a caixa com as
camisetas e sai em busca do Justiceiro, até ai a moto estava andando normalmente.

Abasteci, voltei pra rotatória em reformas, peguei a Castelo, tive que voltar 12 km
sentido Boituva para pegar um retorno, e segui viajem sentido Ourinhos. A moto
andava normalmente, 145 no painel direto. Neblina, friozinho, e o pau comendo. Assim
eu rodei sem parar toda a Castelo, onde o Justiceiro me alcançou (parou para abastecer).
Paramos no final de Castelo para descançar e comer umas bananas e barras de cereal.
Completamos o nível do óleo e constatei que o meu estava só lambendo a vareta.

Pegamos sentido Ourinhos distante a 50 km. Abastecemos em um BR e ao chegar em Ourinhos
abortamos a idéia de ir até Assis, dada as condições da estrada. Voltamos sentido
Bauru. Cerca de 140 km a frente, justiceiro foi obrigado a parar em um posto sem
bandeira em Cabralia Paulista...PQP, a partir daí nossa viajem não seria mais a mesma...
Eu resolvi colocar 10 litros de combustível... me ferrei. Bom, paramos, abastecemos,
lubrificamos corrente, devoramos o restante das bananas, algumas barras de cereal
e repositor energético e saimos sentido Marília. Meus amigos, a gasolina era batizada,
a moto do justiceiro não andava, não rendia, não ia... A minha que vinha bem mas já
estava meio baleada, a bichinha, pipocava, estourava, não vô, não vô...nãããão vÔ...
se a minha moto falasse ela teria me xingado a beça, ou falaria..."A, para Ô". Big Grin Big Grin Big Grin

Com as motos ruins, tocamos rumo a Marília e depois rumo a Lins. Nada de posto a frente
para arrumar uma solução. Cerca de 190 km a frente, já na Rondon, Justiceiro fica
com pane seca. Paramos no acostamento. Eu com o peito todo estufado fui me gabar
do meu tanque 22 litros... "seu problema é gasolina, eu resolvo, eu resolvo..."
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Pra minha surpresa, ao abrir o meu tanque, estava só no cheirinho. Tirei 700 mL, e jogamos
no tanque do Just e seguimos viagem. Eu dei meu tranquinho básico pra moto pegar
e segui atrás. Notei um barulho estranho na moto, olhei, olhei e não achei nada
errado. Abortamos a idéia de ir até Araçatuba e voltamos de Penápolis mesmo. Ao
chegar no posto notei que o barulho estranho era a tampa do tanque aberta, não
sei como não a perdi... minha moto bebeu 18 litros da gasosa batizada em pouco mais
de 200 km sem tirar os pipocos, perda de potência e a bateção de pino.

Colocamos shell V=Power, olhei meu celular, 5 ligações do Raul Martinez, primo.
Falei com ele, estiquei corrente, barras de cereal pro buxo, óleo no motor, foto...

Penápolis/SP - posto Shew (20/10/2007 - 13:30hs) 740 km rodados
[Imagem: IMG_6034.jpg]

e tocamos pra Bauru, a 140 Km adiante. Ao sair de volta com a gasosa V-Power as motos
agradeceram, a do Just voltou a andar bem, a minha gostou mas não melhorou muito.
Eu comecei a forçar e vi que o motor estava esquentando acima do normal. Bom, vamos
nessa. Chegamos em Bauru e lá estava a Dri com dois sandubas gigantescos feitos
pelo nosso querido Raul. Olhei pra ele, pensei, não vai caber, mas vamos tentar...
quando eu estava no meio do meu, olhei pro Just limpando a boca e nada nas mãos.
o bichinho come mais que lima KF nova, PQP. Big Grin Big Grin Big Grin
Se o cara fosse uma moto faria 3 km com um litro... Big Grin Big Grin

Eu e a Dri
[Imagem: IMG_6035.jpg]

Grau Sem Limites, Bauru/SP (20/10/2007 - 15:00hs) 890 km rodados
[Imagem: IMG_6037.jpg]

Abastecemos, abraço caloroso na Dri, comprei 2 litros de óleo, e saímos sentido Jau.
Minha moto cada vez pior, a perda de potência na sexta marça era muito preocupante.
Mas, vamos em frente. Antes de Jau, eu tinha visto o Just kbçudo mirim pelo retrovisor,
me distraí um pouco olhando o celular e me vi em um pedágio. Quando passei, olhei
pelo retrovisor e não tinha Justiceiro, tentei voltar na contra=mão, não deu,
resolvi seguir viagem, pois com a moto ruim, ele me pegaria rapidinho. E fui,
passei Jaú e nada, procurei um posto e nada, andei uns 20 km e nada, resolvi parar
em uma descida (tranco) e ligar pra ele. Quando estou com o celular na mão, vejo
uma moto vindo gritando mais que um porco morrendo... eu pensei, mas que diabos...
Era ele. Chegou pra mim com os olhos esbugalhados, nariz vermelho, pulou da moto,
abriu os braços...

- quebrou!
- quebrou o que Justiceiro?
- quebrou tudo aqui atrás.
- quebrou o bagageiro?
- não, caiu!
- como caiu, tá ai. Quebrou o quadro?
- não, o escapamento...
- perai, quebrou o quadro e ficou preso só pelo escapamento? Tá Esquece, deixa eu ir
ai pra ver o que aconteceu...

Ele perdeu o escapamento... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Big Grin Big Grin é um kbçudo mesmo. Ai, com o bicho
pegando fogo, abandonou no acostamento. Isso porque tinha uma lagoa a 10 metros dele...
ai ai ai... Big Grin Big Grin

- eu vou comprar uma 1600... só assim pra resolver, tudo eu... tudo acontece comigo...

Pensei, uma 1600? Hum... tá, ele está nervoso, tá pirando o kbção... Big Grin 8) 8)

- E agora? Eu vou ser multado? Como a gente faz? PQP $@@%%¨&*%*¨&%¨&#%@$@

Martinez, calmamente, bota o cérebro pra funcionar, sabe que quem é saharento tem amigos
usa a sua capacidade de associar as coisas, saca o celular e procura o número do
Pedrão de Ribeirão Preto. Nâo tinha. Liguei pro Adriano, e finalmente falei com
o Pedroca. Eu sabia que ele tinha um escapamento reserva. Ele prontamente me atendeu,
nos buscou na chegada da cidade, ajudou a montar, pagou refri, levou na saída para
Sertãozinho, show o nosso querido Pedrão.

Está faltando alguma coisa nessa sahara? A sim, um escapamento...
[Imagem: IMG_6039.jpg]

Olha o que sobrou dele... Big Grin
[Imagem: IMG_6038.jpg]

Sahara capitão do Pedrão - Posto BR em Ribeirão Preto/SP (20/10/2007 - 18:00hs) 1.100 km rodados
[Imagem: IMG_6043.jpg]

Tentei no melhor da minha capacidade arrumar minha moto, nada. Verifiquei a vela, nada,
abri, fechei, benzi, fiz carinho, dei beijinhos no caburador e nada... também, coitado,
o problema não era ele. Pra piorar, perdi meu canivete suíço, quero um de presente... Big Grin Big Grin Big Grin
Quem se habilita? :twisted:

Escurecendo, pegamos o trecho sentido Bebedouro pra chegar a Barretos. Notei que meu
farol estava uma meleca, não iluminava nada. Sem causar estardalhaços, fomos comendo
bichos até Barretos.

Tadinho do meu adesivo
[Imagem: IMG_6047.jpg]

E tadinho do meu tuaregue, imaginem a viseira como não estava...
[Imagem: IMG_6053.jpg]

Chegamos em Barretos as 20:30hs. Conferimos a quilometragem e estava
faltando 390 km para completarmos as 1000 milhas. Como de Barretos a São Paulo são 420 km,
abortamos a ida para São José do Rio Preto conforme era o planejamento inicial.

Pegamos a Farias Lima de volta e a motoca não ia de jeito nenhum... se não bastasse a
falta de rendimento e os pipocos, não tinha luz boa, meu farou mais se parecia uma vela.

Com o Justi coladinho em mim para me auxiliar com a luz, tocamos sem parar até São Carlos
onde chegamos já era quase meia noite. Ficamos um pouco preocupados, pois a moto não ia,
a quilometragem direto pra Jundiai não dava, e o justiceiro tinha iniciado a prova com
uma hora a menos, pois em salto os dois postos abertos estavam com os sistemas no horário
antigo, sem ser de verão, o que ferrou ele.

Posto Castelo, São Carlos (21/10/2007 - 0:0hs) 1.480 km rodados
[Imagem: IMG_6046.jpg]

Pegamos sentido Piracicaba. Como eu sei que de Pira até Jundiai são 105 km, se chegássemos
lá com 1510 km, daria. Não deu. Fomos obrigados a voltar pra Limeira e pegar a Bandeirantes.
Abastecemos para comprovar e nos arrastamos pela estrada. Uma noite maravilhosa, uma
lua maravilhosa... e a moto uma bosta...KKKKKKKKKK... Big Grin Big Grin a sexta marcha era só para as descidonas,
pois nas retas não conseguia empurrar a moto. De quinta marcha andava a 100 km/h mas o
giro ficava nas alturas e esquentava pra kct... como tínhamos 1:50hs para rodar 120 km, a coisa
estava complicadíssima pro nosso lado... fiz vista grossa pra temperatura, botei as pernas
afastadas do motor, quinta marcha e soquei o pau... :roll:

Ia dar tempo para chegar com uma sobrinha de tempo, mas o Just aprontou mais uma das suas... Big Grin Big Grin
Ele viu um posto de serviço a uns 15 km antes de jundiai, me forçou a parar. Paramos ainda na pista,
pra variar minha moto morreu. Big Grin Conversamos, ele falou que tinha fechado certinho, 1610 km.
Tá bom, vamos lá abastecer e acabar com isso. Tranco na moto, nada, tranco, nada, virei na contra-
mão (descida), buzinaço... pulei para o acostamento de grama, tranco com a moto pulando igual
uma cabrita e eu já sem forças.... Big Grin Big Grin A-LE-LU-IA... pegoooooooooooooou... voltei, lá está o Just
Kbçudinho mirim me esperando no acostamento, chegamos no posto... fechadooooooooooooo... PQP.
Como diz o Cabrito Tevez da praça é nossa, tanta produção para absolutamente nada... Big Grin Big Grin Big Grin

Quinta marcha, buuummm, pof, ráááááá´...tá tá tá....aaaaaaaaaaaaaa,Pow... e 5 km a frente, pegamos
a marginal pra sair da Bandeirantes e cair na Anhanguera para ir a Jundiai a menos de 10 km.
Estress e nervozismo, pois o tempo estava no limite, cheguei muito rápido na entrada para a
Anhanguera. Me sinto orgulhoso de ter conseguido racionar tão rápido apesar do estress e cansaço,
a ponto de não tentar fazer a conversão, não por mim, pois até conseguiria fazê-la, mas pelo
meu amigo que vinha logo atrás e levemente deslocado mais para o centro da pista. Freia, freia,
para 30 metros pra frente, manobra, volta, pega a Ananhguera, entramos em Jundiai, fizemos uma
convesão proibida Big Grin e paramos no primeiro posto, logo na entrada. Olhamos a hora e faltavam 15
minutos somente, tempo suficiente para abastecer e tirar o cupom fiscal.

Abastece tio... o cara veio, na moleza de sempre. Talvez nem moleza, mas como estávamos acelerados
igual o Martins tuaregue, Big Grin Big Grin parecia que o cara estava em câmera lenta. Abastecido, vamos tirar a
notinha, faltam 9 minutos. Just olha no monitor e estava marcando 3:25hs...Danou-se, perdi a
prova, diz ele. Esse menino arregalou os olhos, fez cara de patoré, ficou vermelho, fez cara de choro... Big Grin Big Grin

Eu mais uma vez, mantive a calma e falei, Just, tem um posto Ipiranga 2 quarteirões acima, vai lá.
Ele saiu correndo, levou um tropicão, virou 3 cambalhotas, atropelou um cachorro sarnento,
rasgou o fundo da calça ao subir na moto, colocou o capacete ao contrário e saiu pela contra-mão
acelerando a moto como se tivesse perdido as marchar mais altas... Big Grin Big Grin

Eu fiquei lá, pedi pra passar o meu cartão, o tio quitou e me deu o cupom fiscal. Hora impressa:
2 horas, Zero minutos, 49 segundos.

- amigão, o senhor poderia por favor me imprimir outro desse?
- igual não dá,
- não pecisa ser igual, eu posso até ir lá e abastecer novamente ser for o caso.
- não precisa, eu posso tirar um de dez "real"...
- por favor...

Ele imprimiu outro, 2 horas e dois minutos. KKKKKKKK Big Grin Big Grin
Catei os comprovantes, botei no envelope e fiquei esperando o kbçudinho. Nada dele.
Com os nóias alí me pedindo cigarro e olhando feio pra mim, resolvi sair dali. Tranco na moto e nada.
Os nóias olhando, tranco na moto e nada, as pernas bambas. Meu punho inchado de tanto segurar
o acelerador completamente aberto já não conseguia empurrar a moto. Consegui fazer pegar. Olhei
por onde o just tinha ido, contra-mão, olhei pra frente, Anhanguera, olhei pra um lado, deserto,
olhei pro outro, deserto, pulei o canteiro central e subi a avenida. :twisted: Lá vem o kbçudinho descendo
a avenida. Só ai, depois de 23 horas de pane elétrica ainda as 5 da manhã do dia anterior,
descobri que a minha moto não tinha buzina. Resolvi gritar e me deu uma dor de cabeça do Kct... Big Grin Big Grin 8)
Fiquei puto e olhei pra um lado, deseto, outro, deserto, segunda conversão proibida, vamos atrás
do Just.

Estou descendo a avenida, lá vai o justiceiro subindo, passa a 5 metros de mim e não me vê. :twisted: :twisted:
PQP, deserto, deserto, terceria vez que pulo a porcaria do canteiro central. Big Grin Acelera, não vô, nâo
vô, não vô... morreu o motor. Viro pra contra-mão (descida) tranco, tranco, tranco, pegooooooou,
e lá vamos nós a caça do Justiceiro. Cheguei no semáforo que dá pra casa do rá e nada dele, fui no
posto ipiranga e nada dele. Bom, deve ter ido pra casa do rá. Lá vou eu. Cheguei e lá estava
Rá com o portão aberto e me esperando na rua. Entrei e pra minha surpresa, não tem justiceiro... :twisted:

Com o motor fervendo, e pra quem conhece a casa do rá sabe que a rampa pra rua é longa e muito
íngreme, sem chances de sair com a moto. Celular para acessorar o kçbudo perdido em Jundiai as 3
da manhã. Por fim. todos salvos na toca do Rá.

Comi algumas coisas, primeira vez em 24 horas que ia a boca algo diferente de barras de cereal e
repositor energético.... Big Grin Big Grin tomei um banho e li algumas torpedos da Cris Lindinha. Descobri que ela
tinha encontrado o Pastor Edu e que não estava rodando com o Edgard e seu amigo.
Bom, 4 da manhã, o jeito é dormir. Antes, peguei contato de um mecânico para tentar arrumar a moto
para ir ao salão, visto que fazer mais 500 milhas estava totalmente descartada.
Coloquei o celular para tocar as 6:50hs, pois o tal mec é trilheiro e sai cedinho aos domingos.
Rodar tudo isso, passar pelo que eu passei, e ir ao salão de garupa ou de carro, nunquinha... Big Grin Big Grin

As 6:50hs eu xinguei a mãe do celular quando ele me despertou. Big Grin Peguei o telefone do tal mecanico
e digitei os números. Antes de ligar, pronunciei algumas palavras para testar a garganta. Fiquei
uns 3 minutos rindo de mim mesmo, pois não saiu nada e o que saiu foi incompreensível, mais se
parecia com o pato Donald... 8) 8) 8)

Bom, liguei e nada, não atendeu... e agora Batman? Pouco tempo depois rá bate na janela.
Se até agora vocês estavam achando que eu estava achando tudo isso desagradavel, enganam-se,
eu gosto de aventuras, por isso gosto de desafios, o próprio nome diz, desafio. Portanto, estava
tudo bem, até o Rá me dar a notícia que o Edinho tinha se acidentado. PQP, pensei, dormiu na moto.
O Rá embaçando para dar detalhes e meu cérebro a milhão fazendo hipóteses... por fim,
ele estava bem, tentou dar um beijo em um boi na Rondon na altura de Andradina as 3 da manhã, Big Grin
detalhe, estava sozinho na madrugada, coisa que não se faz...

Bom, eu que estava morrendo de sono, com a notícia, já fiquei acelerado. Quinze minutos depois,
o telefone toca e era o Edinho, mais acelerado do que eu. Comecei a falar com ele calmamente
e cerca de 5 minutos de papo ele já estava mais calmo. Estari voltando de buzão para sampa.

Agora o meu estresse era com relação ao salão. Eu queria arrumar um jeito pra arrastar a minha
moto pro salão. Mas, infelizmente não tinha o que fazer. Pensei, pensei, não arrumei solução,
9:30hs fui assistir televisão, dormi. Fui acordado pelo Rá meio dia com mais uma notícia ruim.
Tinha furado o pneu da Cris, mas ela já tinha completado o percurso e nos esperava já em Jundiai.

Comemos e saimos pra Encontrar a Cris e o Edu. Chegamos no posto, não tem Edu. Cadê o Edu? Sumiu
o Edu, será que parou pra rezar? Big Grin Big Grin Bom, o combinado foi que ao chegar em Jundiai, ele ligaria.
Como ele estava na frente e ainda não tinha ligado, e seu celular não respondia, e já sendo mais
de 13:00hs, desencanamos de tentar descobrir onde estava Edu.

Justiceiro, ele dormiu na toca do rá e saiu pra ir a Salto e voltaria as 11;30hs para irmos
juntos ao salão, cadê Just, não tem Justiceiro. Esquece, vamos só. Cris diz que sabe chegar
no GRAU na Av. dos Bandeirantes e enrola o cabo da sua capitão américa, sem saber que eu
estava sentado em uma sahara mas andando de JOG 50 cc com 5 pontes de safena e com sérios
riscos de um infarte a qualquer momento. A kbçudinha da nossa mulher maravilha resolve pegar
uma saída mais longa para acessar a Bandeirantes, lá vamos nós fazer retorno, e tentar seguir
a Cris, doce ilusão... Big Grin Big Grin

Lá vai Rá de carona, Sô no comando, Batata ocupando todo o espaço do banco de trás do burguesia, Big Grin Big Grin
e Eu, Martinez, bom, eu ia, ia, ia..... bem devagarinho e com uma sinfonia de xingamentos
saindo pelo escapamento. Big Grin Bandeirante, Pinheiros, Av dos Bandeirantes, facinho, chegamos no GRAU
e lá estava Cris, Edgard e seu amigo. Blz, mas já eram 14 horas, a escolta era pra
chegar as 14:30hs e cadê o Edu e o Justiceiro? :twisted:

Catei o celular e o mala do Just tinha esquecido em casa. Liguei pro Edu e nada. De repende
aparece uma mensagem, Edu está em São Gonçalo. Falei com Túlio (olobo) e ele viria com o
Atropelador para o GRAU. JOE ficou pelas tabelas, aquele balangão. Liguei pro Carvalho e descobri
que a escolta não chegaria as 14:30hs e sim as 16:00hs...PQP, já ofendi a mãe do Carvalho... Big Grin

Daqui a pouco passa lobinho e Atropelador na Avenida... 5 segundos passa o justiceiro kbçudinho
mirim atrás. Os dois vão lá na frente fazer um retorno e o kbçudinho resolve fazer uma
conversão proibida e tomou uma canetada de dois policiais que estavam na frente do GRAU,
embaixo do nariz dele. Descobri que o Justiceiro é macho, macho de verdade, pois macho que é
macho não tem visão periférica, é predador, só encherga pra frente. Assim como ele não me
viu na avenida na madrugada anterior, não viu os guardas embaixo das sua moto. Chorou, se revoltou,
mas foi uma medida disciplinar. Eu pensei em ir confortar ele, mas me lembrei do meu caso,
onde fui multado em Campinas enquanto dormia em Piracicaba, entrei com ação, advogado, gastei
uma grana, tempo, estresse, e perdi a causa pro estado, além claro, de pagar a multa e ter
os pontos na carteira, tudo por causa de um policial corrupto e de um sistema legislativo
que favorece o estado e não o cidadão.

Bom, vamos então preparar para ir ao salão. Distribui as camisetas, vesti a minha, tirei fotos...

Sahara do Justiceiro
[Imagem: IMG_6056.jpg]

Motos no Grau da Av dos Bandeirantes - São Paulo Capital (21/10/2007 - 14:00hs)
[Imagem: IMG_6060.jpg]

Foto com o Amigo Edu
[Imagem: IMG_6063.jpg]

Foto com as BMW dos policiais que nos escoltaram
[Imagem: IMG_6064.jpg]

Testei a minha câmera presa ao guidão, camera essa que comprei especialmente por causa desse
desafio e principalmente para entrar com a escolta com os policiais montando suas BMW no salão...
doce ilusão, a Lei de Murphy é F___da. Tranco na moto, câmera ligada, todos saem e a minha moto
apaga... o PM tenta me ajudar, dou tranco, nada, digo pra ir, me deixem... ele foi jentil
e parou o transito para eu poder dar um tranco na contra-mão (pois era sumida na mão),
nada, ele desistiu e foi embora. Eu empurrei a moto até o GRAU de volta e dei mais 3 trancos
dentro do estacionamento, pegoooooooooou, e sai com a minha pooooo po po pÒ atrá da da tu tu turma. Big Grin Big Grin Big Grin
Alcancei, obaaaaa, vou ligar a camera e filmar....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... sem bateria....PQP. Big Grin Big Grin Big Grin
Lá vai eu tirar a digital da bolsa a tiracolo, mó dificuldade com o transito, moto falhando,
perna esquentando, a alça não entrava no meu capacete, finalmente consegui, e filmei, a filmei.
Não como eu queria, mas tá registrado.

Chegamos na portaria do salão, não temos autorização pra entrar. Conversa, conversa, e com a
moto parada sem vento, meu motor ferveu de vez e apagou. Quinze ou 20 minutos de negociação
e conseguimos entrar, e lá vai eu com meu kit zebra que é fresquinho, dentro do salão, as 4
e meia da tarde, de colete de couro por cima, empurrando a moto e correndo atrás da turma
entre os corredores para chegar ao estande da federação. Cheguei ao final empurrando a moto,
mas cheguei...

Sahara com motor fundido, mas foi ver o salão... Big Grin Big Grin
[Imagem: IMG_5274.jpg]

Depois de um merecido refresco...
[Imagem: IMG_6112.jpg]

Estava derretendo dentro da roupa, tinha que tomar uma providência rápida e todos querendo
me abraçar, eu já enchergando tudo azul, amarelo, rosa, abóbora, disco voador passando,
uma libélula na frente do meu olho... juro que vi o Ben Laden passando por lá pelado... Big Grin Big Grin
Ai me aparece o Martins ou o Marião, nem sei, e me oferece uma skol... OOOOOOOO QUEEEEEEE
quando aquela peste bateu na minha garganta e desceu goela abaixo, Zizuis... Martinez
quase foi ao chão. Sou tão azarado que nessa hora me aparece o Carvalho na frente e eu
grogue que só... da uma olhada nessa foto, eu não sou vermelho assim não... Big Grin

Quase desmaiando...
[Imagem: IMG_5277.jpg]

[Imagem: desmaio7.jpg]

Graças a Deus consegui manter de pé e fomos receber as honras no palco...

Honras no palco
[Imagem: aaa.jpg]

[Imagem: aa.jpg]

[Imagem: aaa-1.jpg]

Entrega da camiseta pro Carvalho
[Imagem: a73.jpg]

[Imagem: a74.jpg]

E eu vazei bro banheiro me refrescar. Molhei os pulsos, o direito inchado, o rosto e fui
molhando, e fui molhando. Ai um carinha chegou e esqueceu uma latinha de coca-cola... vazia...
peguei, enchi de água e comecei a tomar banho na pia. Que gostozinho... aguinha geladinha...
Olhei pro lado e tinha 3 carinhas olhando pra mim sem entender nada ao me ver de calça
zebra impermeável e jogando água dentro com uma latinha de coca-cola...nem quiz explicar... Big Grin Big Grin Big Grin

Voltei aos meus amigos e Carvalho queria uma foto oficial.
Eu não tenho essa foto, me mandem.

E depois, hora de fazer o Xuxu chorar ao entregar o seu tão desejado brasão...

Xuxu ao centro, seu padrinho Rá e Eu
[Imagem: b079.jpg]

A entrega dentro do salão, com todos gritando alucinadamente
Xu-xu Xu-xu Xu-xu

[Imagem: IMG_6083.jpg]

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiIIIIIIIIIIIIIIIII
[Imagem: IMG_6087.jpg]

Rááááááááá
[Imagem: IMG_6088.jpg]

E os abraços calorosos e juras de amor eterno
[Imagem: IMG_6086.jpg]

[Imagem: IMG_6085.jpg]

[Imagem: IMG_6084.jpg]

Depois, catei o Adrianão para me acompanhar até a Kiss FM para a entrevista e dar duas
camisetas de brinde para o pessoal.

Locutores da Kiss FM. Nosso nome foi falado e cerca de 200.000 pessoas ouviram
[Imagem: IMG_6090.jpg]

[Imagem: IMG_6091.jpg]

Agradecimentos ao Carvalho e fui então confraternizar um pouquinho com meus amigos.
Infelizmente não consegui comprimentar e conhecer a todos. Reginaldo, Icléa, e tantos
outros, me desculpem, não deu tempo.

Com meu jeito egoísta de ser, sai pra aproveitar o salão sozinho e tirar
algumas fotos nas duas horas que me restavam para ver alguma coisa.
Tirei menos de uma dúzia, pois minhas pilhas acabaram... ninguém merece... :twisted:

Deu tempo de tirar umas motos nessa Transalp

Ela e Eu
[Imagem: IMG_6094.jpg]

[Imagem: IMG_6095.jpg]

Quero Umaaaaa
[Imagem: IMG_6096.jpg]

E o Adrianão tirando uma casquinha
[Imagem: IMG_6097.jpg]

Deu tempo de ver essa 600 Traxx ching ling vinda da china que é do nosso estilo e custa
apenas R$ 20.000,00 mas duvido muito que aguente o tranco. Eu perdi um bom tempo
admirando a moto e a avaliação visual e sentando na moto é, me agradou, mas não sei
se compraria... não inspira confiança, aparenta ser muito frágil.

JM600 da Traxx
[Imagem: IMG_6129.jpg]

[Imagem: IMG_6130.jpg]

[Imagem: IMG_6132.jpg]

[Imagem: IMG_6134.jpg]

E deu pra tirar mais algumas fotos, como esse detalhe para o banco
[Imagem: IMG_6128.jpg]

Fiquei um tempão procurando o stand do Lubjet para reclamar do meu que não funciona,
procurei até encontrar, pois pra todos que eu perguntava não sabiam. Achei o stand
do site moto.com e PQP, que vontade de não sair de lá... KKKKKKKKKKKKK Big Grin Big Grin
O stand duas rodas também estava muito atrativo. :roll:
Agora, stand de verdade era o da Honda. E o que mais me impressionou foram os lançamentos
da Yamaha, as motos são sensacionais, uma melhor acabada que a outra, a yamaha está
de parabéns pelos seus modelos.

Blz, 8 e meia, sai pra fora e encontrei uma ventania do kct, e só a minha moto e a moto
do pastor Edu sendo guardada pelo Nelsão. Passado um tempo e chegou o Xuxuzéts leguminoso
viajante e foram embora. Agora era eu sozinho vigiando as motos e as botas chulezentas
do Pastor Edu Big Grin Big Grin e o capacete do Paulinho. Os amigos chegaram e assim que o temporal passou,
resolvemos sair de SP. Edu iria dormir em Porto Feliz na casa do Marião... doce ilusão..KKKKK Big Grin Big Grin
Edu querido, vc precisa treinar algumas coisas... a torneirinha do combustível por exemplo,
é algo que tem que se ter prática para girar pra reserva ser perder tempo, não pode fazer
o que você vez, tu corre o risco de se acidentar por conta de um detalhe muito bobo.

Saimos a 30 km/h e sem pegar corredor para o Edu nos acompanhar mas mesmo assim algo
saiu de errado. Andamos Paulinho e eu por cerca de 20 minutos o mais lento que podíamos,
tomando buzinaço e atrapalhando o transito esperando Marião e Pastor Edu aparecer no
retrovisor, doce ilusão... Big Grin Big Grin nada, não tem Pastor, não tem Marião. Fomos assim até a marginal
e na saída para a Bandeirantes, dei Tchau para o Paulinho e toquei sozinho para Piracicaba.

Agora, estava eu sozinho com minha saharinha, com 160 km de pista para chegar em casa.
Motinha falando pra mim... não vÔ, não vô, não vô... Big Grin e eu apertando aqui, apertando ali,
... vc vai, vc vai, vai... Big Grin não vô, vai, Big Grin não vô, vai... foi. Big Grin Na madrugada de segunda feira
a valente saharinha morreu pela última fez no portão da minha casa.

Amigos, para todos que lêem esse relato, fica ai meu relato para julgamento de todos.
Eu gosto essas "empreitadas" e curti muito tudo isso. Foi uma pena ter acontecido algumas coisas,
uma chateação muito grande com o acidente do Edinho, mas o lado bom foi, não consegui
completar as 1500 milhas
, portanto....

Alguém ai a fim de me acompanhar em uma voltinha de 2500 km? Big Grin

Você acha que após passar por isso e estar com essa cara é estar triste ou arrependido?
[Imagem: IMG_5285.jpg]

Grande abraço a todos.
Iron Butt 1000 milhas (SaddleSore) em 23 horas, eu fiz.

Bons ventos a todos.

DICA: o problema do escapamento do justiceiro poderia a meu ver ter sido solucionado de 3 maneiras:

1- esquece essa lance de hierarquia para rodar na estrada como muitos moto clubes faz.
Sou a favor de tempos em tempos, fazer um rodízio de motos, para que todos vejam as motos
dos companheiros a procura de irregularidades. Por ex. se a carenagem lateral soltar os pinos
de pressão e o parafuso de baixo, tu perde e não vê. Quem está atrás pode ver.

2- levar consigo pelo menos meio litro de água.

3 - levar consigo pelo menos uns 30 centímetros de arame.

Comunicado: Não sei em que altura, pois o painel digital parou de funcionar com apenas 180 km
rodados, mas eu virei 100 mil km com a sahara comprada com pouco mais de 36 mil.
Aliás, 100 mil km de moto é uma marca que eu estou perto de bater.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
8) 8) 8) eeeiiiiii,galera!!!!!!!
Ainda bem q todos estão bem!!!!Meu coração estava apertado!!!!!!!
Queria contar a minha epopéia e dividir com vcs o meu desafio.
Começamos em jundiaí,eu e Edinho com as bençãos de Há,So e Batata.Fomos encontrar o Edgard(vitorioso e líder) e o Edson (amigo e super piloto) e para minha alegria o Paulinho e o Marião(amo vcs!!!!amei as fotos).
Seguimos viagem e o primeiro percalço:pane eletrica na motoca do Edinho.Primeira idéia:Raul e Dri,seguimos para Bauru e lá estavam eles,prestativos e maravilhosos!!!!(como todos que se prontificaram a dar apoio)Tudo em paz,seguimos a Rondom.Vamos até onde?nossa Jupiá??atravessar a ponte???passar a divisa???e lá estávamos em M.S. !!!!!!!!
Volta para Bauru,parou o Edinho...corrente!!!!Mandou seguir e por telefone avisou que estava num posto da guarda,que era p tocar que ele ia mais devagar Cry Cry Cry
O Edgard e o Edson tavam muito bem,mas precisavam recarregar (tadinhos,ficaram só 1:30 no hotel) e eu maluquinha,tava a 100000,resolvi tocar só.No primeiro posto,o frentista ouvindo minha história,informou que outro passou p lá.Pensei...Pastor Edu!!!Corri atrás dele (1 hora de diferença) e o encontrei em outro posto,ainda na Rondom.Segui com ele para Ribeirão.Neste intervalo,liga o Edinho dizendo q estava em Ourinhos e dizendo p a gente não desistir.Galera,ele estava no Hospital e não me contou p eu não desistir,foi emocionante a ombridade deste menino.Ele me contou que estava chorando e eu na correria não percebi!!!Ainda vou fazer as 1500 com ele,ahhhh vou!!!!
Em Limeira,furou o meu pneu e o Edu seguiu e graças a Deus tb fechou!!Ainda bem que localizaram este menino!!!!!Ele é um amor!!!!Número 3 né Edu????rsrsrsrsrs.
Terminei minha epopéia a base de reparo no pneu,no mesmo posto em Jundiaí e segui para encontrar com os Butts doloridos no posto.Muita festa e alegria por mim e por todos que torçeram por nós(Justi,tenho certeza q hj vc enxerga assim,né????te adoro!!),estando alí ou não,mas de coração.E festa p o Edinho tb,que tenho certeza que torçeu muito p isso e estava em nossos pensamentos.
Outro ponto que queria tocar e de uma alegria maior...fiz o Iron portanto uma jóia no peito.Recebi o BRASÃO DOS SAHARAS antes da prova e levei cmg o símbolo da nossa amizade e união.Foi muito emocionante para mim,pois me sinto honrada em ter entrado p o grupo e estar alí representando todos q não puderam ir.
Meu MUITO OBRIGADA a todos os maníacos e a Deus por colocar vcs na minha vida.

Fim do pergaminho Wink Wink Wink
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)