Já estive na Chapada em 98,foi meu último trajeto grande,que incluiu Pirenópolis e a cavalhada,da Festa do Divino,em final de maio e início de junho.Peguei chuva de montão,na ida e na volta,mas não na região,que,porcausa da chuva,estava verdinha,e a chapada,idem.Estava de XT600 e a estrada,a partir de Alto Paraiso,eram 40km de terra,ainda não estava asfaltada.
Fiz caminhada diferente da de VCs,pois não tinha condição física de caminhar os 4,5 km subindo 600m.Fui para os Canions,que,embora um pouco mais longe,era mais plana(Vejam os trajetos no cartaz do Parque.)Me regalei com o banho nas águas do Canion das Cariocas,frias ,porém límpidas.Na volta,quase que tive que ser carregada no final,estava exausta,mas feliz de ter ido.Também fui ao Vale da Lua,e tomei banho lá.É chocante a variedade de aspecto das rochas,que compõe o leito do Rio São Miguel,em contraste com as águas,que tinham variados tons de verde,conforme a profundidade e a sombra.Vale a pena ser visitado.
Lá há muitas outras cachoeiras para ver ,e pretendo voltar lá um dia,quem sabe com o Grupo?
Devo fotos,que não estão comigo.