Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Brasil, um tour por sete estados e Distrito Federal
#11
show martinez, continue botando aqui os relatos...
e depois FOTOS!!!
Responder
#12
Show de roda meu subrinho,estou feliz em saber que está tudo correndo bem com vc e a Sarita,fiquei um pouco chateado por ñ poder estar com vc no passeio ao Cristo e me despedir ,mais se deus me permitir ñ vai faltar outras oportunidades.
Quando chegar em casa de um grande abraço em seus pais,e lembre se que eles são o porto seguro de nossas vidas onde encontramos carinho,segurança,amor e colo quando precizamos.
Que Deus lhe de um Natal de muito amor,paz a vc e toda sua familia.
Um grande Abraço apertado deste seu Tio como vc mesmo diz.


FELIZ NATAL. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#13
Henrique Lemos Escreveu:e o pedal de câmbio de dez "real" tá aguentando o traco?

Sim, ainda esta o original lá. Procurei durante toda a manhã um original, mas em Goiânia não tinha. O original custava 67 pilas, um absurdo. O da falcon custa 29. Paguei 11 em um rígido, como o original. Até agora já rodei uns 900 km com ele, está legal.

Gostaria de agradecer a hospitalidade do Dalton, nosso maníaco de Brasília. Se já não bastasse ser super gente fina, tem uma esposa simpatissíssima e lindos e brincalhões cachorros. Hãn, tem também bom gosto pra comida Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#14
Qdo tive q trocar o meu, coloquei o de XT por ser flexível, mas tive que fazer uma modificação para ele prender bem... Coloquei parafuso de inox e fiz um corte no local aonde prende para o pedal fechar mais... Acho que não sei explicar... :oops: :oops:

Com o único porém de ficar mais curto.. q q cê achou martinez??

Abração
Responder
#15
Sábado - 23 de dezembro

Esse 23 de dezembro foi phoda.....
Após deixar a bichinha novinha e ser obrigado a passar as festividades de final de ano com os disquinhos da embreagem novos (que ficaram uma maravilha), pequei estrada as 15 horas pra fazer os 275 km que me separavam de meus pais. A previsão era de estar em casa antes das 19 horas, pro jantar.... doce ilusão.... :twisted: :evil:

Cerca de 100 km pra frente minha corrente quebrou. Bom, ai tenho que voltar a Brasília, a cerca de 1200 km atrás pra contar a história desde o início. Ao chegar em Brasília, nas reduzidas e estando a 30 - 40 km/h ouvia-se um barulhinho, estranho... procurei por tudo na moto e não encontrei onde era. Parada não fazia o barulho, pensei que fosse o motor, nada... toquei o pau. Era o elo da corrente que já estava se soltando e pegando na carcaça do motor, só fui perceber quando ele se partiu de vez....
Tive que empurrar a moto um tempão até chegar em uma borracharia e arrumar a corrente, maior pau. Quando acabei, eram 11 horas da noite. Faltam algo em torno de 160 a 170 km pra chegar em casa, resolvi tocar o pau, de saco cheio e cansadão...
Enrolei o cabo e não dei outra, bati em um buraco em uma ultrapassagem e quase me acabo.

LIÇÃO DE VIDA 1
- nunca viage a noite por estradas com buracos... vc pode se acidentar ou quebrar a moto...
- ao ultrapassar veículos em estrada com buracos, jogue totalmente na contra-mão, e só vá na segurança, principalmente quando o veículo a ser ultrapassado esteja em baixa velocidade, VOCÊ PODE MORRER... sorte minha que a sahara é inquebrável, se fosse uma moto menor eu teria me acabado, pois bati em uma "panel" (buraco) de mais de 30 cm de profundidade e mais de 50 cm de diâmetro, a uns 80 km/h... resultado, as duas rodas tortas, virou um 8.

Como se não bastasse, ao passar na barreira da fronteira, a 30 km de casa, as 2 e meia da manhã, fui multado....

LIÇÃO DE VIDA 2
- Tirei xerox do documento e autentiquei, não aceitaram, me ferrei.... viajar somente com documento originais se não quizer treta, ainda mais no final do ano, estão multando até a sombra...

- Zona de fronteira, cidade de interior, 2 e meia da manhã, tudo tranquilo... roncar RS aberto.... tome multa... infração segundo o policial federal - silenciador do motor inoperante ....

A moto iria ficar retida no pátio da PF, mas com conversa consegui seguir viagem, mas vou amargar com 2 multas e a primeira é gravíssima, 700 pilas e 7 pontos. Vou recorrer das duas, vamos ver no que dá.

No final das contas, Natal com a família, vou arrumar as rodas e voltar pra estrada no dia 3 de janeiro.

Feliz Ano Novo pra todos.
Abraços.

Complemento após termino da viagem.

Sim sim sim, esse sábado foi terrível.
Empurrei a moto um tempão, pois não adiantava mexer, só tirando o elo estourado.
Bati em um buraco de uns 25 cm de profundidade, asfalto, entortei as duas rodas, quase morro.
Ficou meio como as rodas da XT660 que vi lá no encontro do SDU no Rio.
Se estivesse em uma moto street ou uma custom teria caido feio.
Pra fechar o dia com chave de ouro, fui multado as 2 da manhã.
Isso porque os planos era jantar com meus pais, ai ai ai...
[Imagem: 16.jpg]

A única boa lembrança deste sábado foi isso...
[Imagem: IMG_9770.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#16
Mininu........e olha que orei por você antes de sair lá de casa................
Graças à Deus a cabeça não deixou vc cair da moto...............cuidado...................esses relatos são ótimos para sabermos o que fazer e não fazer nessas viagens...............a Zana pelo visto vai querer voltar de jumento.............. Tongue Tongue Tongue Tongue


Gostaria de agradecer ao Hamilton por ter instalado o GPS no Wally............................ Tongue Tongue Tongue Parabéns pelos relatos.........e não esqueça de descarregar a máquina num CD.................já que bateu um buraco, não custa nada verificar os rolamentos dianteiros......................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#17
Irmão,

Pena todos esses contra-tempos. Inda bem quocê tá inteiro pra contar as façanhas. As lições aprendidas serão dividas por todos.

Não se esqueça, amigo, qualquer problema basta uma ligação. Wink

Curta bastante a família.

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#18
Que sufoco heim amigo. Não esqueça que vc é brasileiro, portanto não desiste nunca. Valeu pelas dicas servirão para todos como disse o JC "qualquer coisa liga". Boa sorte , pois competência nós sabemos que vc tem.
Responder
#19
Olha que a gente sai daqui e te busca aí eim...rsrs

Abração e volte com cuidado eim. e se quiser dar uma passada aqui no RJ, a gente passeia mais um pouco... quem sabe vc participa do próximo passeio da Facção RJ???

Abração e Feliz Ano novo p vc...
Responder
#20
Big Grin Aí kbção...

Gostei da idéia do Doug. Pense bem.

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)