Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estrada Real - Caminho dos Diamantes Solo
#11
Dando um jeito no braço após o incidente com o caminhão. Reparem no sorriso amarelo..hehehe..tava doendo pra cacete!!!

[Imagem: DSC01712.jpg]

Um dos melhores visuais da viagem. Após 780 km e do susto na estrada, a natureza me dá esse presente.

[Imagem: DSC01549.jpg]
Responder
#12
2º dia de viagem

Marião valeu pela dica, agora consegui postar as fotos!!
Bem galera, vamos ao relato do segundo dia de viagens. Reservei esse dia para conhecer Diamantina e suas histórias. A primeira impressão que temos ao entrar no centro histórico de Diamantina, é de entrarmos em uma máquina do tempo. Somos transportados para o Brasil colônia dos idos de 1600 e 1700. A arquitetura da cidade é impressionante, com casario colonial, calçamento em placas de pedra e vielas estreitas. A cada esquina dobrada e cada passo dado, são dezenas de fotos. Primeiro tratei de localizar o início do caminho dos diamantes e de buscar mais informações sobre o trajeto, uma vez que amanhã partiria para a estrada real. Bem perto do Mercado dos Tropeiros, localiza-se o centro de informações turísticas e ao lado, o instituto estrada real. Fui ao instituto atrás de informações e mapas. Fui muito bem recebido pela Nauê que além de me explicar em detalhes o caminho, me presenteou com um livro sobre a Estrada Real. Livro esse espetacular e muito útil. Depois,segui para a minha vida de turista Big Grin Alguns lugares imperdíveis em Diamantina são: o Museu do Diamante,a casa de Xica da Silva, a casa de JK e o caminho dos escravos. Come-se muito bem uma deliciosa comida mineira e com um preço bem em conta. A cidade transmite muita segurança e pode-se andar tranquilo por suas ruas. E galera, prepare-se para andar!!! É um sobe e desce ladeira que parece que não tem fim. Uma ótima dica de hospedagem é o Hotel Pau de Fruta, a 5 km da entrada da cidade. Os quartos tem 3 ou 4 camas, tv de plasma, banheiro muito bom e um ótimo café da manhã com uma diária de R$ 50! Muito bom. A noite a cidade fica ainda mais bonita e o interessante é que não fica cheia. Bem, vamos as fotos!!!
Responder
#13
Olá Rafael> Li seu relato da viagem, poxa que susto hem!!!! Bom saber que temos um amigo ai emFriburgo, manda ai seu contato que estou prestes a visitar uma amiga aí, então podemos nos conhecer. Quanto aos parafusos da bolha tem um lugar aqui aonde vende deles só que paguei pra minha r$17,00 cada um. Na epoca paguei empolgado mas achei caro. Caso queira e ainda não tenha conseguido é só falar.Bom valeu o contato e estou a disposição. Grande abraço
Responder
#14
Fala Trovão!!! Quando vier em Friburgo é só avisar. Meu email é <!-- e --><a href="mailto:rafaelbasalo@gmail.com">rafaelbasalo@gmail.com</a><!-- e -->. Estou colocando novos relatos e fotos sobre a viagem, mas como sou professor e trabalho em 6 lugares diferentes, tenho pouco tempo. Um abração!!
Responder
#15
.

Rafael, a coisa tá show... estamos aguardando os relatos e fotos...

Confusedhock: 6 lugares diferentes de trampo deve ser bem punk.. . Big Grin

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#16
Rafael, fico feliz que tenha saido ileso do susto...

Mas acredite meu amigo, não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir, por isso você esta aqui nos relatando sua aventura.

Me lembrei muito de quando estava indo em direção ao NE e me acidentei na entrada de Vila Velha-ES, infelizmente não pude proseguir viagem por conta de uma ruptura do ligamento do joelho, mas enfim, estou acompanhando seu relato e aguardo por novas fotos.

Ah e não se esqueça de passar seus contatos para o pessoal daqui do S.M, pois são pessoas maravilhosas que sempre me receberam muitissimo bem e me ajudaram em um momento que pensei estar sozinho.

Abraços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#17
Poxaaaaa, ... 1044 fotos e pelas minhas contas -9 já postadas, faltam 1035, ... Big Grin Big Grin Big Grin , kdddddddddd, ... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: não vai dar uma de Seny ou P.J que postam as fotos depois de 1ano, Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#18
Rafael!!!
Parabéns pelo passeio, e que susto você levou, heimmm, mas tudo tem sua hora e nada vai antes do tempo!!!
As fotos estão lindas e fico no aguardo das próximas, mas uma vez parabéns!!

Abraços Wink Wink
 Quanto mais conheço o ser humano, mais amo minhas cachorras!!
Responder
#19
Rafael!!!

Belas fotos, o seu relatos estar show, e também que susto você levou, tudo serve de aprendizado em nossas vidas!!

Abraços Big Grin
PILOTAR É TER LIBERDADE!!
Responder
#20
E ai será que lembra de mim? lá no hotel pau de fruta em diamantina, agente conversou sobre as saharas. Grande abraço.



Rafael - Friburgo Escreveu:Partindo de Friburgo-RJ

[Imagem: DSC01539.jpg]


chegando em Diamantina com um por do sol de tirar o fôlego
[Imagem: DSC01552.jpg]

Primeiro pernoite da viagem.

[Imagem: DSC01714.jpg]
Bonzinho vai pro céu...
Quem tem SAHARA vai pra onde quiser...rsrs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)