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Como trocar as Pastilhas de Freio - TUTORIAL
#1
Bom...

Sem mais enrolação, vamos lá!!!

Primeiro, tem que remover a pinça de freio do amortecedor...
São 2 parafusos 12mm
[Imagem: DSC02802_640x480.jpg]
[Imagem: DSC02803_640x480.jpg]

Depois com a pinça na mão, tem que tirar uma tampinha formato Fenda que fica na parte de baixo na frente...
[Imagem: DSC02804_640x480.jpg]

Aí, logo embaixo, vai aparecer um parafuso Alley de se não me engano, 4 mm. (é a mesma chave que solta os parafusos do filtro de óleo).
[Imagem: DSC02806_640x480.jpg]

Não se esqueçam de forçar as pastilhas para abrir, porque senão as novas não irão entrar por causa do tamanho...
[Imagem: DSC02805_640x480.jpg]

Depois de removido o parafuso é só remover as pastilhas velhas...
[Imagem: DSC02807_640x480.jpg]
[Imagem: DSC02808_640x480.jpg]

Diferença entre as pastilhas!!
[Imagem: DSC02809_640x480.jpg]
[Imagem: DSC02810_640x480.jpg]

PAstilhas novas instaladas.
[Imagem: DSC02813_640x480.jpg]

Aí é so colocar o parafuso alley de volta, a tampinha fenda e prender a pinça na balança de volta.
[Imagem: DSC02814_640x480.jpg]
[Imagem: DSC02815_640x480.jpg]

Aí está pronto...

No meu caso troquei o disco, pois o meu estava deformado..., mas não fiz tutorial, pois é só tirar os 6 parafusos dele que ele sai...

Mas depois eu troquei o fluido de freio. NOTA. se puderem colocar o DOT 5.1, é bem melhor que os outros...

primeiro abre-se a tampa do reservatóirio do fluido...
(Abram com o guidão virado para fora da moto, ou para a direita) é quando o reservatório fica reto
[Imagem: DSC02816_640x480.jpg]

depois posicionem uma mangueira na ponta do dreno para não pingar fluido no aro (ele mancha).
[Imagem: DSC02817_640x480.jpg]
De preferência com a outra extremidade numa vasilha pra não sujar!!!
[Imagem: DSC02818_640x480.jpg]

O procedimento é simples...
Antes de começar, coloquem uma toalha embaixo do guidão, protegendo a carenagem... Fluido de freio mancha a pintura da moto.
Bomba 3 a 5 vezes a manete, aí com ela apertada, afrouxa-se o dreno com uma chave 8mm.
Quando a manete tocar o punho, fecha o dreno e repete o procedimento, sempre tomando o cuidado de não deixar acabar o fluido do reservatório, senão da ar!!!

Quando começar a sair fluido novo na mangueira, é hora de parar. Fecha o dreno, bomba um pouco a manete e completa o fluido de freio até o vidrinho ficar no nível máximo... Fecha o reservatório e pronto...

Lembrem-se de testar o freio nos primeiros quilômetros e antes dos primeiros 100 Km, atenção redobrada, pois se trocar apenas as pastilhas e não o disco junto, até elas acamarem, a frenagem vai ficar prejudicada...

Aproveitem...

Abração
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