Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GASOLINA: ADITIVADA? PLUS? PREMIUM? W. POWER?
#11
vamos la...

pelo q eu pesquisei ate hj... no assunto... gasolina adtivada x gasolina comum eh sempre um dilema e um grande palco para discussoes...

bem a primeira grande diferenca entre uma e outra... independente da bandeira do posto ou do nome bonitinho q a segue... é que a aditivada possui componentes que procuram eliminar (diluir, ou literalmente dissolver) resíduos ou sujeiras q possam entupir ou prejudicar o motor (tanto no carburador quanto na qulidade de queima do combustivel)...

o uso da gasolina aditivada constantemente pode causar... "corrosão" (essa naum seria a palavra ideal, mas me falta um sinônimo mais adequado) ou desgaste das peças por ela ser mais abrasiva do que a gasolina comum... principalmente se o seu tanque de combustível tem pontos de ferrugem internamente... isso causa um despreedimento de pedaços minusculos de ferrugem q vão para no carburador... cusando assim entupimento...

bem ate hj eu naum estabeleci kantas vezes eu abasteço com comum para depois colocar a aditivada... eu faço por estimativa... kando eu vejo que o tanque ta cheio de residuos eu abasteço com a aditivada...

aguardo opiniões...

abraços...
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)