Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem tem o manual da DR 650 RSE?
#30
jotace Escreveu:Obrigado, Adriano.
Sentimos a sua falta em Carrancas. Perdemos uma excelente oportunidade de nos conhecermos, pessoalmente - mas não intimamente, claro! Confusedhock:

Não sei se é tão difícil achar moto em bom estado, no ES. Mas, parece que dei sorte.
O ex-proprietário gostava de pegar a rota do sol e acelerar. Só andava enfiado.
Aí, na semana anterior a Carrancas, estive na casa de um irmão saharamaníaco, hoje um amigo, o Gazunga (Gustavo), também proprietário de uma DR, 94. Quando ele andou na moto achou que ela não estava desenvolvendo bem. Estava presente outro amigo, que é mecânico, o Artur, e faz a manutenção da moto do Gazunga. O Artur, a pedido do Gazunga, também deu uma voltinha. No retorno, o Gazunga perguntou se ele também não achou a moto "fraca", e se não precisaria dar uma mexidinha. A resposta do mecânico nos surpreendeu: "o motor ainda está preso", mesmo estando com 24,8 mil kms.
Parece que é moto para muito tempo.

Hoje recebi a visita de um irmão de Rio das Ostras, o Hilarion e a esposa Claudiana, que vieram ver a Sahara. Vou falar a verdade, não me senti muito feliz com a idéia de vender a bichinha. Acredito que preferisse voltar tudo à estaca zero.

Abraços.

Jotace nem fala em Carrancas, até hoje a Vi e eu estamos chateados com o acontecido. A oportunidade era muito boa, para conhecer todo mundo, principalmente vocês do Rio, pois realmente morro longe. Mas vamos marcar um churrasco.
A DR 650 é uma moto rara por aqui, mas realmente é uma moto que os usuários tratam bem, mas uma moto como a sua com motor sem estar amaciado realmente é um achado. Agora você tem que ter mais cuidado em amaciá-la do que se fosse 0 km, pois pode haver algum componente que esteja danificado pelo pouco uso. Fui guardião de uma por uns 20 dias, quando o dono que meu amigo fez uma viagem e a deixou comigo, realmente é uma maquina. Há três anos atrás consegui comprar a moto dos meus sonhos de juventude uma 750 four com o quite da Bol Door, aquele ronco do motor que eu toco como se fosse música. Mas tinha um, porém eu não tinha mais 18 anos, então o peso e dirigibilidade da moto não me atraiam mais da mesma maneira, eu cansava rápido, nas poucas viagens o vento sem proteção das carenagens incomodavam muito. Veja aí as qualidades da Sahara se sobressaindo. A tendência é a gente sempre querer mais potência, mas hoje já estou mudando minha concepção, tento aliar algumas coisas, potência/dirigibilidade/consumo/peso, agora estou aguardando sua opinião quanto ao conjunto da DR. Pense bem se não tiver necessidade financeira de vender a Sahara não à venda, pois quem tem paixão por esta moto tem que fazer o contrário, é ir aos poucos comprando peças de reposição e guardando, para aumentar a longevidade dela.

Um grande abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)