As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Carburador de NX400
#1
Amigos Saharentos:

Depois de muita tentiva e erro, vários kits e regulagens, acabei tomando a decisão de trocar o carburador da Sassa por um de Falcon - depois dos relatos de sucesso do JOE.

A adaptação é muito simples - os cabos do acelerador originais servem perfeitamente, e o carburador encaixa tanto no motor como no coletor do filtro de ar, sem problemas.

As adaptações são somente a eliminação do sensor elétrico (que na Falcon é ligado ao CDI - é só tirar o sensor) e tampar a saída de ar que fica na tampa do pistonete (um tubinho plástico preto) - simples e rápido.

O resultado é uma aceleração mais uniforme, e um ronco diferente (com o qual ainda não me acostumei) além de um consumo um pouquinho maior - que acredito seja mais por causa do rendimento da moto, que nos faz enrolar mais o cabo do que propriamente pela queima de combustível.

A moto anda mais (nada absurdamente maior) - mas que anda mais, anda.

Parece ser uma adaptação válida pra modernizar a Sassa - até porque os kits de reparo da Falcon são mais fáceis de achar e mais baratos (um diafragma descente de Sahara só original, por "apenas" R$260,00).

JOE - valeu pela idéia - eu também usei, e aprovei!

Fica a dica pra quem está com problemas de carburação.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)