Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Novas resoluções de trânsito - modificações nos veículos
#31
Fala Martina...

Ando sumido mas de vez enquando dou uma olhada no que rola...
A questão da roda acho que vai pegar, pois tirando o aspecto do efeito giroscopio, ao mudar o diamentro da roda, isso descalibra o hodometro e velocimetro, indo totalmente contra as leis do Contran. Sei porque uma vez tive problemas por alterar as rodas do meu carro, mas contornei a situação, pois apesar do aro ser maior, o pneu era de pefil baixo, ou seja de mesmo diametro, motrei isso comparando com o estepe original...
Agora quanto ao tanque, acho que não tera problemas, as modificações são baseadas na alteração de estrutura, qual define a caracteristica do veiculo, o tanque bem como as caranagem não passam de kits, não foi feito nenhuma alteração estrutural (quadro), portanto não alterando a caracteristica. É vero que com aumento do tanque, aumetou o peso e a massa dinamica. Mas, na minha opinião isso so é relevante para caminhões tanque, onde essa massa representa a maior parte do veiculo, e não 8 kg a mais. Temos que tomar cuidado, acessorios com função simplesmente esteticos, não deve ser considerado como modificação, mesmo porque muito rodam com a Saharita sem as carenagens, não interferindo na segurança de condução...
Martina, em todo caso se precisar, tenho todo o kit reserva ja na cor da nossa, como não tive tempo e nem tempo$ ainda para personalizar o meu, ta la a dispozição.

Sds Saharentas.

Rogerio
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)