07-02-2017, 04:07 PM
O ideal é claro seria o original, porém na falta do original, necessitamos improvisar.
Até onde sei, o carburador da Falcon encaixa perfeitamente, não precisa nenhuma alteração nos cabos, podendo usar os mesmos cabos de comando (acelerador A, acelerador B, afogador) da Sahara.
O giclê de alta da Falcon é 150, teria talvez de substituir pelo 132 da Sahara.
Referente aos outros carburadores, certa vez, tive a oportunidade de andar em uma Sahara com caburador da Tornado, mas não sei em detalhes quais as mudanças necessárias, mas a além dos giclês é claro, a abertura da borboleta, bem como o tamanho da "boca" são diferentes, o que possivelmente iria reduzir o desempenho e necessitaria de adaptação para o encaixe perfeito no motor.
Até onde sei, o carburador da Falcon encaixa perfeitamente, não precisa nenhuma alteração nos cabos, podendo usar os mesmos cabos de comando (acelerador A, acelerador B, afogador) da Sahara.
O giclê de alta da Falcon é 150, teria talvez de substituir pelo 132 da Sahara.
Referente aos outros carburadores, certa vez, tive a oportunidade de andar em uma Sahara com caburador da Tornado, mas não sei em detalhes quais as mudanças necessárias, mas a além dos giclês é claro, a abertura da borboleta, bem como o tamanho da "boca" são diferentes, o que possivelmente iria reduzir o desempenho e necessitaria de adaptação para o encaixe perfeito no motor.