Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partida Eletrica
#9
tony Escreveu:Olá galera Smile
Descobri o que se trata,não é problema não,é que a minha moto tem um dispositivo de segurança na
manete,e tem que acionar a embreagem e segundo um amigo que trabalhou na honda disse que pudia estar preso e devido algum lubrificamento feito por mim ,pode ter soltado,e fui ver em casa e realmente tem, dois fios que sai atras da manete e desconectando ele e juntando o arranque gira normal.
Obrigado galera por algumas informações.

Esse dispositivo tem na maioria das motos (a Sahara tem em todas), e existe justamente para que não ocorra a partida da moto com marcha engatada.
Por isso te perguntei se isso acontecia no neutro também, pois é interligado! :roll: Smile

Além desse dispositivo, algumas motos também contam com o botão de segurança no pé de apoio lateral, assim, quando a moto estiver apoiada no pé lateral, não será possível engatar marcha, evitando assim que o piloto rode com o apoio abaixado!

- - -

Já quanto ao manete, uma vez ocorreu de um amigo trocar o manete da embreagem, que tinha quebrado, e ele colocou um diferente, com a lingueta que tem atrás menor, e com isso não acionava o tal botão.
Foi só trocar o manete por um original e o problema foi resolvido!!!


Mas que bom que vc resolveu seu problema..... Big Grin

Qualquer coisa, estamos aí.... Big Grin


Abraços,
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)