Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova lâmpada Philips Motovision
#21
Pronto... lá vem o tio Oddy chatão com a Legislação vigente!

A Resolução CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país
(eu já tinha postado isso!)

Lembrem-se: as lâmpadas OSRAM e PHILIPS são fabricadas na Europa, onde a legislação é diferente da nossa.

As Crystalvision do amigo Lhalon são PROIBIDAS (4300K). Assim como muitas Ching-Ling por aí.

Eu instalei em minha Sahara a OSRAM Cool Blue H4 60/55W - preço: R$ 26,00 (venda unitária aqui na Baixada).

Uma coisa esquisita é a lâmpada Osram Silverstar, também H4, que promete uma luminosidade 50% maior que a Cool Blue, com a mesma potência (60/55W) - mas o próprio site da fábrica não mostra, misteriosamente, qual a grandeza em Kelvin da lâmpada... será que é porque esse número é superior ao permitido para uso no Brasil??? Será??? Serááááááááá??????
Só pra constar: só é vendida aos pares, e o preço é em torno de R$130,00.

A diferença de utilização de uma lâmpada com tonalidade azul, além da eficiência, é a estética, pois realmente a moto parece ser mais nova - sem aquela luminosidade "antiga" do farol original.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)