As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vazamento pelos dutos do radiador de óleo - [RESOLVIDO]
#1
Prezados,

depois de fazer o motor (que tá rodando lisinho) a moto voltou pra oficina, porque o diacho ainda vaza óleo, tá pior que harley antiga!!!! :|

o vazamento de óleo tá me tirando do sério (fora a preocupação, tudo indica que foi ESSE vazamento que causou a baixa de óleo que travou o motor em primeiro lugar), e tudo indica que não é do tensor, mas sim dos dutos de óleo do radiador. só vaza depois que a moto esquenta e o óleo afina, quando fria não vaza NADA. o lado esquerdo do motor tá sequinho. a minha bota direita fica melada de óleo após uns 20 minutos rodando, fora o que escorre pelas aletas do motor até o carburador, que fica todo melado de óleo. Hoje de manhã tinha uma poça gigantesca sob a moto, como eu nunca vi. Em apenas 100km rodados com a moto depois de tirar da oficina devo ter perdido quase uns 50-100ml de óleo entre ontem e hoje.

o problema parece ser especificamente nos flexíveis dos dutos. os dutos estão secos até um certo ponto, mas na parte inferior (isto é virada pra baixo) dos flexíveis (na verdade acho que é só um deles) começa a babar. a posição ali é exatamente a ideal para o óleo fino se espalhar pelo lado esquerdo do motor quando venta (isto é, andando) e espirrar na curva do escape (fumaçando mais que carro de dedetização da dengue) quando a moto para quente.

se for isso mesmo, lascou geral. esses flexíveis não são vendidos separados, só com os dutos de óleo completos, e essas pecinhas são danadas de caras (mesmo):

orçamento da hondasa
15510-KV2-900 - Tubo dir. completo óleo – R$ 429,43 original, temos 1 peça
15520-KV2-900 - Tubo esq. completo óleo – R$ 429,43 original, temos 1 peça

não sei se existe alguma "alternativa" como mandar refazer só os flexíveis usando aeroquips ou algo do gênero. tava lendo um relato de viagem antigo aqui, de uma viagem pro chile/argentina (2007) em que um dos amigos (Luizito) teve problemas com a dita mangueira de óleo e o Valdeir citou que conseguiu (lá na gringa, pra resolver o problema imediato) um mecânico que mexia com mangueiras de alta pressão e repararam a moto, mas não postaram maiores detalhes do reparo.

outra opção é comprar um conjunto de radiador de óleo + dutos usado no mercadolivre, acha-se na faixa de 150 mirréis, mas vai saber se as mangueiras estão realmente boas? :?

estou no aguardo do diagnóstico do mecânico antes de sair comprando peça, e da análise das opções.

alguma sugestão?

abrax,
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)