16-10-2006, 11:09 PM
8)
A questão que o Rodrigo levantou,de olhar para a saida de curva e não para a roda da frente,é fundamental.Para onde VC olha,o corpo segue.Se vc olha para o buraco,cai nele.Ao invés de olhar para o obstáculo,deve-se olhar para o caminho para transpo-lo.
Outra norma importante é manter a aceleração constante e não diminuir no meio da curva.Se acha que está depressa demais,inclina mais o corpo,abre a perna do lado de dentro da curva(coloca o joelho para fora),o que vai funcionar como um freio aerodinâmico,ou pressiona com mais força a pedaleira de dentro da curva,o que vai fazer a moto se inclinar um pouco mais ,de maneira controlada.
Experimente num estacionamento ou estrada vazia:andando devagar,fique de pé nos pedais e pressione de leve um lado depois outro:a moto vai fazer zigue-zague.
A questão que o Rodrigo levantou,de olhar para a saida de curva e não para a roda da frente,é fundamental.Para onde VC olha,o corpo segue.Se vc olha para o buraco,cai nele.Ao invés de olhar para o obstáculo,deve-se olhar para o caminho para transpo-lo.
Outra norma importante é manter a aceleração constante e não diminuir no meio da curva.Se acha que está depressa demais,inclina mais o corpo,abre a perna do lado de dentro da curva(coloca o joelho para fora),o que vai funcionar como um freio aerodinâmico,ou pressiona com mais força a pedaleira de dentro da curva,o que vai fazer a moto se inclinar um pouco mais ,de maneira controlada.
Experimente num estacionamento ou estrada vazia:andando devagar,fique de pé nos pedais e pressione de leve um lado depois outro:a moto vai fazer zigue-zague.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.