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Barulho muito estranho,que será? (UPDATE. Tá viva!!!)
#7
Cry Cry Cry Cry Cry

acabou a brincadeira.

o que aconteceu foi o seguinte.

f*deu tudo. burrada minha mesmo. não sabia se ela tava escondendo óleo ou se o nível tava baixo. eu fiquei com medo de completar o óleo em casa por achar que ia dar excesso (Já que ela esconde óleo), no final o óleo tava era baixo mesmo. não me toquei que o barulho podia ser isso, já que tinha pouco tempo que tinha trocado a mola do tensor e imaginei que pudesse ser ela de novo.

resumindo, travou o motor. f*deu a p*rra toda.

vai comando de válvulas, balancins, pistão anel e retífica (ainda bem que eu tinha um cilindro 0.25 encostado aqui em casa, porque esse que tava nela já tava bem aberto). vai precisar trocar biela também.

tô aqui pensando:

achei um motor completo (exceto carburador) com nota fiscal , certificado de baixa, supostamente revisado e com garantia mas acredito que "la garantia soy jo" (só fhillé motopeças) por 1800 fora o frete.

tô chutando que pra consertar eu gasto mais ou menos isso, em um orçamento inicial:

- comando original usado 139,00 sem descompressor, paralelo novo com descompressor , em torno de 120,00 com frete (várias marcas, audax, etc. alguma delas presta ou é melhor ir de original usado mesmo como meu mecânico falou?)
- jogo de juntas 60 reais (paralelo - tudo valflex, juntas verdes, mais a junta da tampa de cabeçote em aço também da valflex)
- jogo de balancins 180,00 (mesmos da falcon, novos: curiosamente o kit vem 4, mas no manual de peças diz que são 6 ao todo)
- biela (TXK, isso presta?) R$ 150,00 + frete, ou uma usada original com o virabrequim por 220,00 + frete
- kit de pistão kmp + anel rick em torno de R$ 100,00 já com frete (obs: vi no ML um cara que vende camisa + pistão + anel + biela, o kit completo STD, estou só esperando ele me passar o preço pra ver se vale à pena)

só aí já vão uns 800,00, fora a mão de obra que provavelmente não vai ser pouca e outras coisas que vão com certeza ser necessárias e provavelmente dificílimas de achar.

então me restam as opções:

- plano "A": ser brasileiro e não desistir nunca, já que tá tudo desmontado, abrir e mandar consertar, com peça paralela mesmo se for o caso.
- plano "B": aproveitar que f*deu a porra toda e gastar um pouco (bem) mais, aproveitar pra colocar um kit de 375cc
- plano "C": encarar o motor usado, que por mais que tenha nota e certificado de baixa eu nunca vou ter a tranquilidade se é realmente "legal" ou se é de origem duvidosa, fora o não saber como está o motor por dentro
- plano "D": dar a brincadeira por encerrada, vender as peças boas da minha Sahara (que não são poucas) e dar baixa na motoca. Cry Cry





se partir pro plano "D", o que eu tenho:

- todas as carenagens + tanque, com pintura roxa da 99 quase nova (tem um arranhão do lado direito, pouca coisa, caí parado);
- guidão, mesas, punhos, burrinho de freio, aeroquip RCA, tudo completinho;
- parte dianteira toda: aranha, farol, bengalas em bom estado (direita com tubo externo novo), instrumentos, etc.
- duas rodas completas com aros, pneus e raiação praticamente novos;
- mais algumas carenagens paralelas novas;
- dois bancos, um original e um "confortável"
- balança traseira, amortecedor com alongador, etc.
- a parte de baixo do motor que provavelmente tá boa
- o cabeçote que meu mecânico disse que tá bom
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
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