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Aprilia Pegaso 650 - Você compraria?
#15
Eu compraria novamente! hahaha
Ainda não faltou nada.

Troquei as pastilhas de freio (fischer), dianteiras da CB 500 e traseiras da suzuki Katana, e na relação
das motos atendidas p cada modelo das pastilhas, constava a pegaso.
O cabo da embreagem adaptei (sem transformações) o da xt225, mas poderia ter importado o original.
Mais barato que da sahara.
Se precisasse de placa de partida, olha só, é exatamente (mesmíssima) a da Sahara.
O carburador, ou melhor, os carburadores, são os mesmíssimos da GS500 (mikuni33) .
Bateria e retificador, servem os da CB 400/450. Cabos de velocimetro adapta-se o da XT125.
E olhando o site inglês,http://www.ultimateparts.net/aprilia/p.p...ine-&i=352 q vende tudo original p ela, notamos que suas peças custam praticamenteo mes mo que as da Sahara, com a desvantagem da espera, de taxas e custo p envio. Veja que lá tem a vista explodida de toda a moto.
Mas numa comunidade que faço parte (orkut), eventualmente passa-se uma lista p importar aos
pacotes, diminuindo assim o custo.(ainda n precisei nada).
Vamos à moto...
Já rodei uns 15.000 km c ela, no uso diário SP-cap e quase todos fins de semana faço São Paulo-São Carlos (+/-500 km ida e volta), e viagens que fazemos (eu e Tamie).
A moto está c/ quase 100.000 e o motor está ótimo, sem barulho nem fumaça.
Ela vibra um pouco em baixas rotações, mas acima de 150km/h ninguem acreditaria que só tem um cilindro, parece um carro. Tem arrancada muito forte e responde prontamente ao acelerador.
Boa de curva, gostei muito da ciclística.
No começo estranhei o peso (centro gravit.)dela que abastecida é de 200 kg, mas não é necessário andar o tempo todo de tanque cheio (22 litros). Isso só faz alguma diferença na cidade (corredor).
Ainda n passei de 170 km/h (painel) mas nessa velocidade sobra potência e acelerador, e como eu disse, ela desliza.
A moto é refrigerada a água e até então não apresentou (comigo) nenhum problema nesse sistema.
Extremamente confortável p viagem, dá para aproveitar sua autonomia até o final (22 litros). Boa para o garupa também.
Fácil acesso ao CDI, retificador, filtro de ar e fuzíveis. Basta remover o banco usando a chave do contato. (Há ali tbm espaço para ferramentas).
Moro em Sampa, portanto o fato de não ser muito visada contribuiu na escolha. Mas ainda assim ela chama muita atenção em todo lugar.
Por conta da carburação (que preciso fazer) ela está econômica demais, na estrada 20 km/l e cidade 17 km/l, porém não está andando como poderia. O normal baseado nos relatos é 17 e 15 respectivamente.
Bem, mais oo menos isso. Quem quiser saber mais, basta perguntar.
Abraçop
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