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Aro das rodas, a sua moto ainda tem os originais???
#9
Big Grin
Minha roda era de alumínio,meus raios Eninco,cromados.5 raios da roda traseiro quebraram,primeiro 2,que estavam amarrados,e,depois mais 3 contíguos,na ida para Itu.Quebraram na altura do cubo,provavelmente por excesso de tensão.
Já tive moto velha,a CB350 e uma Sahara que enferrujaram os aros e furavam a camara onde não adiantava usar reparador instatâneo,em que tive que lixar os mesmos ,passar zarcão e trocar as fitas protetoras para não me aborrecer mais.Nenhum enferrujou a ponto de alargar o furo dos raios,provávelmente porque cuidei antes.A CB 350 rodou 110 mil KM,85 comigo,em 4 anos,com os mesmos aros.
Quem puder trocar por aro de alumínio,mesmo Three Heads,que o faça.Fica mais leve,mais resistente e mais fácil de trocar o pneu,além de mais bonita.

E verifiquem sempre se todos os raios estão com tensão semelhante, após algum tranco em buraco ou toda vez que fizer revisão,em casa mesmo.Isso se faz percutindo os raios e...ouvindo.E,depois,apertando ou afrouxando.Todos devem ter um som aproximado.O raio ajustado tem som agudo.O frouxo,som grave ou chôcho,e o tenso demais é mudo,ou quase.Se a diferença for muito grande,é porque a roda empenou,então mande desempenar.Quebrei ,pela primeira vez em 30 anos,os raios de uma roda ,provávelmente porque me esqueci de fazer isso,ou tive preguiça de checar.Ainda bem que não me acidentei.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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