Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por favor me ajudem...
#10
O que eu não entendo, é como o pessoal desanima fácil... Esse tipo de problema é muito fácil de resolver, se avaliado por um profissional da área. As vezes a gente (os donos) acha que entende e vai fuçando e fazendo testes que não levam a nada, aí o problema não se resolve e o cara desanima. Na qualidade de dono e entendedor do assunto, vou dar algumas dicas:
1- Faça o teste da chupeta, quando a moto apresentar o referido problema, conecte outra bateria a moto e de a partida, se tudo correr normal o problema é na bateria, pronto, já encontrou o problema, agora tem que encontrar a causa.
2 - Se mesmo com a chupeta o motor não arrancou, então o problema pode estar no motor de partida. As vezes o rotor do induzido está muito gasto e só trocar escovas não vai adiantar, pode ser ainda que ele esteja com pontos de "solda fria", por isso precisa ser avaliado por quem entende.
3 - Se a bateria ta boa, o motor de partida também está bom, o que pode ser ? Pode ser o relé de partida. Para tirar essa dúvida, faça uma ligação direta com um fio do borne positivo do motor de partida ao polo positivo da bateria, dessa forma vc está eliminando qualquer outra parte do circuito da moto, então se o motor arrancar com a ligação direta é sinal que o relé ou o cabo de alimentação está com problema.
4 - Um teste simples pra ver se tua bateria ta boa, é deixar o farol aceso por uns dez minutos, se ele permanecer aceso sem queda de luminosidade é um bom sinal, pois quando a bateria está ruim, ela não aguenta muito tempo com o farol ligado. Mas isso não atesta que sua bateria ta 100%, mas estando a bateria nessas condições, dificilmente não daria partida.
5 - Para saber se há algo roubando carga com a chave desligada, basta desconectar o cabo positivo do polo da bateria e ligar um multímetro na posição de medida de corrente (àmperes) em série com o cabo e o polo da bateria, se apresentar alguma leitura é sinal que algo esta "roubando" corrente da bateria, nesse caso é preciso examinar o chicote em busca de pontos de falhas. Se permanecer zerada a leitura, então não há nada consumindo carga.
Tenho certeza que com essas dicas vc vai encontrar o defeito da sua moto e vai ficar animadão.

Boa sorte
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)